estamos processando o seu pedido
aguarde um instante

Agente de Viagem
Minha Agência
Help Desk
Comunicados
Política de ADM (Debit Note) da Air Canada - 2023
Isenção de Multa para Remarcação de Bilhetes Emitidos até 31 de março de 2020
Air Canada faz atualizações sobre as respostas ao COVID-19
COVID-19 - O que estamos fazendo sobre isso
Atualizações: Air Canada atualiza informações de voos para China, Seul e Tóquio-Narita
Estamos isentando as multas por alterações para dar a seus clientes mais liberdade de escolha ao via
Atualizações importantes sobre os itinerários da Air Canada para determinadas rotas na Ásia
Planejando com antecedência a atualização do sistema da Air Canada para o Amadeus Altéa
Atualização: Conta Bancária Air Canada Brasil
Obrigatoriedade do contato do passageiro para processo de check-in
Atualização: Opções de reacomodação para afetados pelas interrupções de serviços da Avianca Brasil
Interrupção do serviço da Avianca Brasil
Atualização Resolução IATA 890
Novidade! eTA (Autorização Eletrônica de Viagem)
Política de ADM (Debit Note) da Air Canada - 2017
Mudança Comissionamento Air Canada efetivo 09 de maio de 2017
Procedimento de Reembolso de Bilhetes Air Canada - Resolução ANAC 400/2016
Comissão para saída do Brasil com outras Companhias Aéreas em voos Internacionais
Air Canada Journey Data e Ponto de Controle de Início (POINT OF COMMENCEMENT CONTROL - POC)
Reembolso de Bilhetes
Notas Fiscais Eletrônicas

Comunicados para Agentes de Viagens
Comunicado para os Agentes de Viagens

São Paulo, 21 de Julho de 2005


Prezados Agentes de Viagem,

Seguem os procedimentos da Air Canada para emissão de V-MPDs (Virtual - Multiple Purpose Document) através da nova ferramenta disponibilizada pela IATA BSP:

1) A Air Canada permitirá o cancelamento do V-MPD somente no dia da emissão até às 17:00hs. Após solicitar o cancelamento no website, sugerimos confirmar se a Air Canada recebeu a solicitação através de um dos contatos a seguir: 


    Flávia – fone: (0xx11) 3254-6624 – email: emissao@aircanada.com.br

    Cacilda – fone: (0xx11) 3254-6619 - email: cacilda.stromfeld@aircanada.ca

    Carol – fone: (0xx11) 3254-6626  -  email: carol@aircanada.com.br

    Lili – fone: (0xx11) 3254-6622 - email: olinda.lemergas@aircanada.ca



2) Se o V-MPD para PTA for emitido no dia do embarque do passageiro ou necessitar envio com 48hs de antecedência (exemplo VARIG), a transmissão será imediata. Caso o agente de viagem necessite cancelar o V-MPD, deverá solicitar o reembolso.


3) Se o V-MPD para PTA for emitido antes do dia do embarque do passageiro, a transmissão ocorrerá no dia seguinte ao da sua emissão. Neste caso, a Air Canada permitirá o cancelamento conforme item 1.


4) Recomendamos sempre confirmar a transmissão do PTA. Também é importante inserir dados de contato na reserva para o caso de necessitarmos contactar o agente de viagem que emitiu o V-MPD para PTA.


5) V-MPD de Multa – Preencher detalhes de voo/data/trecho/nr. do bilhete no campo adicional. No campo cia aérea, informar o localizador da Air Canada.




Muito obrigado pela cooperação e
Boas Vendas!



Gleyson Ranieri

Diretor Comercial


  Painel de Comunicados para
Agentes de Viagens









Air Canada - File Manager