Air Canada lança voos non-stop entre Montreal e Tóquio
São Paulo, 25 de agosto de 2017 – A Air Canada anunciou a introdução de um novo voo entre Montreal e Tóquio, Narita, que começará a ser operado em junho de 2018. Os voos serão operados durante o ano todo, com serviços diários durante o pico do verão e três vezes por semana no inverno. A aeronave que será usada na rota é o Boeing 787 Dreamliner. Os novos voos da Air Canada a partir do hub de Montreal têm como proposta otimizar a conectividade com um grande número de cidades do Canadá e dos Estados Unidos. São elas: Quebec City, Ottawa, Halifax, Charlottetown, Boston, Filadélfia e Orlando. As tarifas introdutórias serão oferecidas a preços reduzidos - CAD$999 ida e volta; os bilhetes já estão disponíveis para compra no website aircanada.com ou através de agências de viagens.

“A Air Canada está dando continuidade à sua expansão global por meio da construção estratégica de seu hub em Montreal, e nós estamos orglhosos de anunciar o lançamento dos voos non-stop para Tóquio, que representa o primeiro link de Montreal com o Japão. Os novos voos vão oferecer aos viajantes do Canadá Atlântico e do nordeste dos Estados Unidos o acesso conveniente para o Japão e além do país, complementando nossos voos já existentes de Tóquio para Toronto, Vancouver e Calgary. Com isso, a Air Canada se posiciona estrategicamente como líder do mercado entre Montreal e a Ásia,” disse Calin Rovinescu, President e CEO da Air Canada.

“Este novo voo transpacífico reflete ainda a estratégia de crescimento internacional da Air Canada a partir de Montreal, com a recente introdução de voos non-stop para Xangai, Lima, norte da África e Europa. Em adicional, isso permite que Montreal obtenha benefícios significativos diretos, incluindo a criação de cerca de 130 vagas para comissário de bordo, piloto e agente de aeroporto da Air Canada.

“Este voo direto entre duas cidades internacionais, Tóquio e Montreal, mostra que Montreal tem uma importante posição no mercado de aviação canadense e da América do Norte.

Depois de Xangai e Tel Aviv, este novo voo para a capital do Japão reflete um grande investimento da Air Canada, o qual vai gerar importantes benefícios econômicos e turísticos para a nossa cidade ", disse o prefeito de Montreal, Denis Coderre.

“Esta é uma grande notícia para os negócios da nossa comunidade e para a economia e o turismo de Quebec. Esta rota facilitará o crescimento das empresas de Quebec, assim como o futuro comércio com o Japão e com outros países asiáticos,”disse Lise Thériault, Vice- Ministra e Ministra responsável pelas SMEs, Racionalização Regulatória e Desenvolvimento Econômico Regional.

“Estamos satisfeitos com este novo voo para Montreal,” disse Philippe Rainville, Presidente e CEO dos Aeroportos de Montreal.

“A inclusão de Tóquio ao nosso serviço aéreo, que está no topo com Tel Aviv, Argel e Xangai, entre outros, certamente reforça o status do aeroporto Montreal-Trudeau como um hub internacional. Este novo voo non-stop novamente mostra o desejo da Air Canada de usar Montreal como uma plataforma estratégica. Outras cidades, junto com o Japão, também melhoram muito nosso serviço para a comunidade de Montreal, com Tóquio, Narita, oferecendo conexões para todas as cidades japonesas e para muitos destinos no Sudeste Asiático, Extremo Oriente e Oceania ", acrescentou.

“Entre nossas prioridades de desenvolvimento internacional, o Japão é o mercado com potencial significativo, como recentemente confirmaram nossos colegas. Esta rota direta entre Montreal e Tóquio confirma a intenção de promover ainda mais o turismo de Quebec na Ásia. Parabenizamos a Air Canada por esta iniciativa,” disse Martin Soucy, Presidente e CEO da Alliance de l'industrie touristique du Québec.

“O Tourisme Montréal quer ser um parceiro neste novo serviço Montreal-Tóquio porque permite que Montreal promova sua influência internacional. Esta importante adição baseia-se nos novos voos entre a China e Montreal, que estão sendo operados nos últimos dois anos. Acreditamos que o impacto sobre o turismo de Montreal será altamente estratégico e mostrará a vitalidade da cidade, enquanto nos dá o acesso ao Japão e a outros destinos na Ásia e na Oceania. Eu gostaria de parabenizar a Air Canada por seu dinamismo e por sua grande contribuição para o futuro do turismo de Montreal e de Quebec,” disse Yves Lalumière, Presidente e CEO do Tourisme Montréal.

O Boeing 787 Dreamliner da Air Canada tem três cabines de serviços que oferecem assentos confortáveis e telas individuais intuitivas. A cabine da International Business Class da Air Canada tem assentos que reclinam até 180 graus, com uma configuração que garante o acesso direto ao corredor. A cabine Premium Economy oferece assentos mais largos, mais espaço para as pernas, refeições premium, serviço de bar gratuito, check-in e despacho de bagagens prioritários. A cabine Economy tem assentos finos, que proporcionam espaço confortável, e um sistema de entretenimento individual sob medida.

Todos os voos permitem o acúmulo e o resgate de milhas no Aeroplan, benefícios recíprocos na Star Alliance e, para passageiros elegíveis, prioridade no check-in, acesso ao Maple Leaf Lounge no hub de Montreal, prioridade de embarque e outros benefícios.

Voo # Partida Horário Chegada Horário
AC005 Montreal (YUL) 14:05 Tóquio Narita (NRT) 15:50 +1
AC006 Tóquio Narita (NRT) 17:30 Montreal (YUL) 16:30

Até agora, em 2017 a Air Canada lançou sete novos voo a partir de seu hub de Montreal para: Xangai (China), Marselha (França), Dallas / Ft. Worth e Washington / Dulles (EUA), Reykjavik (Islândia), Tel Aviv (Israel) e Argel (Argélia) com uma oitava nova rota para Lima (Peru) a partir de dezembro de 2017.

A Air Canada opera mais voos non-stop entre o Canadá e o Japão que qualquer outra transportadora, com mais de 46 opções semanais. Complementando o serviço entre Montreal e Tóquio Narita, a Air Canada opera sete voos diários entre Toronto e Tóquio Haneda e Tóquio Narita; sete voos por semana entre Clagary e Tóquio Narita. No verão, a Air Canada também tem uma oferta sazonal para o Aeroporto Internacional Kansai, em Osaka, com sete voos por semana, e para o Aeroporto Chubu Centrair em Nagóia, com a Air Canada Rouge operando quatro voos por semana.

Air Canada no Montréal-Trudeau Airport (YUL)
• A Air Canada atendeu mais de 8,3 milhões de passageiros no YUL em 2016, o que representou um aumento de 11,5% em relação a 2015.

• O aumento de capacidade transatlântica no verão de 2017 foi de 19% em relação a 2016, resultando em um crescimento de capacidade de 81% nos últimos três anos.

A Air Canada, uma grande empresa, que está sediada em Montreal desde 1949, é a maior companhia aérea do Canadá e está entre as 20 maiores companhias aéreas do mundo.

A empresa emprega mais de 6.000 funcionários em Montreal, e em 2017, pelo quarto ano consecutivo, foi nomeada entre as empregadoras tops de Montreal, reconhecida por seu envolvimento na comunidade através da Fundação Air Canada, entre vários outros critério.

Incluindo os funcionários da sua subsidiária, a Air Canada Vacations, a sua companhia de lazer, da Air Canada Rouge e de suas duas parceiras comerciais da Air Canada Express, a Jazz e a Sky Regional, que operam voos para a Air Canada, a Companhia emprega cerca de 7.500 pessoas na área de Montreal.

O Montréal-Trudeau Airport (YUL) é um hub estratégico para a Air Canada e um portão de entrada internacional, conectando a rede doméstica de Quebec e do Canadá Atlântico com voos para os EUA, o Caribe, a Europa, o norte da África, a China e a América do Sul (2017). A Air Canada, a Air Canada Rouge e suas parceiras regionais voando sob a bandeira Air Canada Express operam, em média, aproximadamente 2.400 voos por semana entre Montreal e 87 destinos: 24 no Canadá, incluindo nove em Quebec, 20 nos Estados Unidos, 26 no Caribe, América Central e México, 13 na Europa, um na China, dois no norte da África, um no Oriente Médio e, começando em dezembro de 2017, um na América do Sul.

O Montréal-Trudeau é o portão de entrada para destinos de língua francesa – A Air Canada oferece serviços nas duas línguas oficiais do Canadá. Com uma operação totalmente bilíngue, o Aeroporto Montréal-Trudeau é um centro estratégico para a Air Canada. Ele desempenha um papel especial na conexão do Canadá com muitas comunidades francófonas do mundo, refletindo uma característica única de Montreal, com voos para vários pontos ao longo de Quebec e de New Brunswick através de outras províncias, assim como de/para a França (Paris-Charles- de-Gaulle, Nice, Lyon, Marselha), Suíça (Genebra), Bélgica (Bruxelas), Martinica, Guadalupe, Haiti, Marrocos (Casablanca) e Argélia (Argel).

Conexões fáceis para viajantes internacionais que voam de e para os EUA – Com voos para 20 cidades americanas, a Air Canada oferece mais oferta do que qualquer outra companhia. Nunca foi tão fácil se conectar em Montreal à rede global da Air Canada, incluindo Paris, Lyon, Genebra, Bruxelas e Casablanca. Com a introdução de novos serviços internacionais de Montreal para a Europa, a Ásia e o norte da África, os viajantes vão perceber que a maneira mais conveniente de voar de e para os EUA é se conectando em Montreal com a Air Canada.

Rede da Air Canada (YUL)
  • Dois novos destinos anunciados para 2018: Tóquio-Narita, (Japão) e Phoenix (EUA)
  • Sete novos destinos anunciados para 2017: Xangai, (China); Marselha (França), Dallas / Ft. Vale (EUA), Keflavik (Ilha), Tel Aviv (Israel), Argel (Argélia) e Lima (Peru)
  • Nove novos destinos lançados em 2016: Hamilton (Ontário), Lyon (França), Filadélfia, Houston, Denver (EUA), San Juan (Porto Rico), San José (Costa Rica), Puerto Vallarta (México) e o primeiro serviço da Air Canada para a África com voos de Montreal para Casablanca
  • Serviço para Paris, Londres, Bruxelas, Genebra, Frankfurt, Lyon, Nice, Atenas, Barcelona, Roma, Veneza e Casablanca, bem como para Munique e Zurique em codeshare com os parceiros da Star Alliance Lufthansa e Swiss International Air Lines
  • A Air Canada voa non-stop para os destinos mais populares de Montreal: Nova York (LaGuardia e Newark), Chicago, Las Vegas, Orlando e Fort Lauderdale
  • Além disso, a Air Canada é a única companhia em Montreal-Trudeau a voar non-stop para Los Angeles, San Francisco, Boston, Denver, Tampa, Fort Myers, West Palm Beach, Hartford, Washington Reagan e Washington Dulles
  • A Air Canada tem três Maple Leaf Lounge em YUL:
    • Um Maple Leaf Lounge doméstico: capacidade de 160 lugares e mais de 270 mil visitas em 2016
    • Um transborder Maple Leaf Lounge: Capacidade de 95 lugares e mais de 122 mil visitas em 2016
    • Um Maple Leaf Lounge Internacional com mais de 95.000 visitas em 2016
    • Um "International Maple Leaf Lounge" completamente redesenhado foi inaugurado em dezembro de 2016, medindo 1.022 metros quadrados com capacidade para 259 clientes.

Air Canada Foundation – O foco principal da Air Canada Foundation é crianças e jovens necessitados. Apoia 70 instituições beneficentes incluindo: The Breakfast Clubs of Canada, Montreal Children's, Sainte-Justine e Shriners Hospitals for Children. Com o apoio das Milhas Aeroplan generosamente doadas pelos clientes, a Fundação gerencia um Programa de Transporte Hospitalar para garantir viagens gratuitas para pessoas gravemente doentes que não conseguem obter a ajuda médica que precisam em suas comunidades locais. A Fundação também se associa com organizações humanitárias em situações de crise.

Prêmios - A Air Canada é a única operadora de rede internacional na América do Norte a receber um ranking de quatro estrelas de acordo com uma empresa de pesquisa independente do Reino Unido, a Skytrax.

A Air Canada é a maior companhia aérea nacional e internacional do Canadá que atende a mais de 200 aeroportos em seis continentes. A transportadora de bandeira do Canadá está entre as 20 maiores companhias aéreas do mundo e em 2016 serviu cerca de 45 milhões de clientes. A Air Canada oferece serviços regulares de passageiros diretamente para 64 aeroportos no Canadá, 57 nos Estados Unidos e 95 na Europa, Oriente Médio, África, Ásia, Austrália, Caribe, México, América Central e América do Sul. A Air Canada é membro fundador da Star Alliance, a rede de transporte aéreo mais abrangente do mundo, atendendo a mais de 1.300 aeroportos em 191 países. A Air Canada é a única operadora de rede internacional na América do Norte a receber um ranking de Quatro Estrelas, de acordo com a empresa de pesquisa independente Skytrax, do Reino Unido. Para maiores informações, visite a página www.aircanada.com.br, siga @AirCanada no Twitter e curta a Air Canada no Facebook.

Sobre a American Express no Canadá
É uma empresa global de serviços, que oferece aos clientes o acesso a produtos, ideias e experiências que enriquecem vidas e desenvolvem o sucesso comercial. A American Express foi estabelecida no Canadá em 1853 e oferece produtos premiados, como o Cartão de Recompensas American Express® Gold e o SimplyCash™, o cartão preferido da American Express. Saiba mais em americanexpress.ca e visite as páginas do facebook.com/americanexpresscanada, twitter.com/amexcanada e youtube.com/americanexpresscad.

Sobre a Air Canada enRoute
A Air Canada enRoute é a premiada marca de mídia de viagens da Air Canada. A enRoute é uma inspiração para o viajante global, que chega em cada etapa de sua jornada através de um portfólio multimedia: publicações impressas (incluindo a Air Canada enRoute, a revista icônica com 1,6 milhões de leitores por mês), canais digitais (enroute.aircanada.com), e muitos programas e eventos de prestígio. Visite enRoute.aircanada.com e siga no Twitter e Instagram @enRoutemag. Use a hashtag #AirCanadaTop10

No Brasil: 0800-591-8842