Air Canada e Air China assinam primeira Joint Venture de companhias aéreas da China e da América do Norte
  • A joint venture entre a Air Canada e a Air China aprofunda uma parceria de longa data e oferece aos clientes benefícios de longo prazo, incluindo uma variedade incomparável de voos, produtos e serviços
  • A cooperação ampliada apoia o Ano do Turismo Canadá-China 2018, reconhecendo a importância do turismo e do comércio entre os dois países
São Paulo, 8 de junho de 2018 – Em uma cerimônia realizada em Pequim e com a presença do Chairman da Air China, Jianjiang Cai, do Presidente da Air China, Zhiyong Song, e do Presidente e CEO da Air Canada, Calin Rovinescu, a Air Canada e a Air China assinaram o primeiro acordo de joint venture entre companhias da China e da América do Norte, aprofundando a parceria de longa data das duas empresas. A joint venture permite que as transportadoras de bandeira dos dois países e os membros da Star Alliance expandam e aprofundem a relação de code-share, aumentando a cooperação comercial em voos entre o Canadá e a China e nos principais voos domésticos em ambos os países. A intenção é oferecer aos clientes que viajam entre os dois países benefícios maiores e sustentáveis, incluindo uma gama incomparável de voos, produtos e serviços.

“O mercado Sino-Canada é um dos importantes mercados de longa distância para a Air China, o qual tem se desenvolvido rapidamente nos últimos anos, com um aumento de 17.8% em 2017. A Air China e a Air Canada, como membros da Star Alliance, têm uma profunda cooperação como base e, sob a estrutura de uma Joint Venture, estarão aptas a oferecer uma gama maior de produtos e de serviços de qualidade. Com a nova parceria, as empresas vão fornecer opções de voo mais flexíveis, produtos com tarifas favoráveis e experiências de viagem perfeitas para os clientes. Além disso, ambas as partes vão usar o Ano do Turismo China-Canadá como uma oportunidade para apoiar o intercâmbio de turismo, comércio e cultura para os dois países ", disse Jianjiang Cai, Presidente da Air China Limited.

“O contrato de joint venture com a Air China, a mais respeitada operadora de bandeira da República Popular da China, é uma estratégia importante em nossa expansão global, pois aumenta significativamente a presença da Air Canada em um mercado de aviação que se tornará o maior do mundo até 2022. A Air Canada está honrada em poder formalizar esta estratégica parceria com a Air China durante o Ano do Turismo Canadá-China, para, desta forma, oferecer aos clientes que viajarem entre os dois países uma rede incomparável e diversas opções que vão facilitar o deslocamento. Tendo servido a China por mais de 30 anos, e com o crescimento médio anual de 12,5% da capacidade em cinco anos, além dos CAD$2 bilhões em ativos de aeronaves comprometidas em rotas entre o Canadá e a China, a Air Canada tem a China como parte integrante de sua rede global ", afirmou Calin Rovinescu, Presidente e CEO da Air Canada.

À medida que a joint venture for implementada ao longo dos próximos seis meses, os clientes poderão desfrutar de opções excepcionais de viagens, A parceria também nos permitirá oferecer opções de voo flexíveis, produtos com tarifas favoráveis e viagens sem interrupções, com horários de voo otimizados, vendas conjuntas incluindo programas corporativos e de marketing, privilégios de passageiro frequente alinhados, acesso recíproco aos lounges e uma experiência de viagem aprimorada.

Recentemente as transportadoras expandiram o code-share, efetivado em 05 de maio de 2018, aumentando o número de oportunidades de voos de conexão entre o Canadá e a China para 564 por dia. Em dezembro de 2017, a Air China e a Air Canada implementaram um acordo de reciprocidade para os lounges e introduziram a primeira promoção conjunta para os passageiros frequentes das companhias aéreas, envolvendo seus respectivos programas, o PhoenixMiles e o Aeroplan.

Para atender o aumento da demanda, nos últimos dois anos a Air China lançou voos diretos ligando Pequim a Montreal, e a Air Canada lançou novos voos diretos entre Montreal e Xangai. As duas operadoras agora operam até um total de 52 voos transpacíficos por semana entre o Canadá e a China - de Toronto, Vancouver e Montreal para/de Pequim e Xangai.

Sobre a Air China
A Air China Limited (Air China) é a companhia aérea de bandeira nacional da China e uma fornecedora líder de serviços e produtos de passageiros, carga aérea e de produtos relacionados a companhias aéreas na China. Sua sede operacional é em Pequim, um importante hub doméstico e internacional na China. Também fornece serviços relacionados a companhias aéreas, incluindo manutenção de aeronaves, assistência em terra em Pequim e Chengdu, além de outros locais. Em 31 de dezembro de 2017, o Grupo operava uma frota de 655 aeronaves com idade média de 6.53 anos, enquanto a Companhia operava uma frota de 396 aeronaves com idade média de 6.57 anos. São 420 rotas de tráfego de passageiros, incluindo 101 rotas internacionais, 16 regionais e 303 rotas domésticas. A rede da Companhia cobria 40 países e regiões em todo o mundo, e 185 cidades incluindo 66 cidades internacionais, 3 regionais e 116 cidades chinesas. A Air China foi listada na Bolsa de Valores de Hong Kong e na Bolsa de Valores de Londres em 15 de dezembro de 2004 sob os códigos 00753 e AIRC, respectivamente. Em 18 de agosto de 2006, a Air China foi listada na Bolsa de Xangai sob o código 601111. Para obter mais detalhes, visite o site da Air China: www.airchina.com.cn.

A Air Canada é a maior companhia aérea nacional e internacional do Canadá, que atende a mais de 220 aeroportos em seis continentes. A transportadora de bandeira do Canadá está entre as 20 maiores companhias aéreas do mundo e em 2017 atendeu mais de 48 milhões de clientes. A Air Canada oferece serviços regulares de passageiros diretamente para 64 aeroportos no Canadá, 59 nos Estados Unidos e 98 na Europa, Oriente Médio, África, Ásia, Austrália, Caribe, México, América Central e América do Sul. A Air Canada é membro fundador da Star Alliance, a maior rede de transportadoras aéreas do mundo, que atende 1.317 aeroportos em 193 países. A Air Canada é a única operadora de rede internacional na América do Norte a receber um ranking de Quatro Estrelas, de acordo com a empresa de pesquisa independente Skytrax, do Reino Unido. A empresa também foi nomeada como a Melhor Companhia Aérea da América do Norte em 2017. A Air Canada também foi eleita a Eco-Airline de 2018 do ano pela respeitada Air Transport World em seu 44º Prêmio Anual da Indústria Aérea. O prêmio foi pelo compromisso da Air Canada com as reduções de emissões através do apoio ao desenvolvimento de combustíveis alternativos, seus inúmeros programas verdes, suas parcerias e por ser a primeira companhia aérea do mundo a aderir voluntariamente à World Bank's IMF Carbon Pricing Leadership Coalition. Para obter mais informações, visite a página www.aircanada.com.br, siga @AirCanada no Twitter e curta a Air Canada no Facebook.

Caution Regarding Forward-Looking Information
Este comunicado de imprensa inclui declarações de previsão de acordo com as leis de valores mobiliários aplicáveis. As previsões futuras, por sua natureza, são baseadas em suposições e estão sujeitas a importantes riscos e incertezas. Declarações prospectivas não podem ser consideradas devido, entre outras coisas, à alteração de eventos externos e incertezas gerais dos negócios. Os resultados reais podem diferir materialmente dos resultados indicados nas declarações prospectivas devido a vários fatores, incluindo, sem limitação, indústria, mercado, crédito, condições econômicas e geopolíticas, preços de energia, câmbio, concorrência, nossa dependência de tecnologia, riscos de segurança cibernética. nossa capacidade de pagar nosso endividamento e garantir financiamento, nossa capacidade de implementar iniciativas estratégicas apropriadas ou reduzir custos operacionais, guerras, atos terroristas, doenças epidêmicas, altos níveis de custos fixos, liquidez, nossa dependência de fornecedores-chave, perdas de acidentes, funcionários e relações de trabalho e custos, nossa capacidade de preservar e expandir nossa marca, questões previdenciárias, fatores ambientais (incluindo sistemas climáticos e outros fenômenos naturais e fatores originados de fontes criadas pelo homem), limitações devido a cláusulas restritivas, questões e custos de seguro, nossa dependência da Star Alliance, interrupções de serviço, alterações nas leis, desenvolvimentos regulamentares ou procedimentos, pendências e litígios futuros, acões por terceiros e nossa capacidade de atrair e manter o pessoal necessário, bem como os fatores identificados no arquivo de divulgação pública da Air Canada, disponível em www.sedar.com. As declarações prospectivas contidas ou incorporadas por referência neste comunicado à imprensa representam as expectativas da Air Canada quanto à data deste comunicado à imprensa (ou a partir da data em que são declaradas de outra maneira) e estão sujeitas a alterações após essa data. No entanto, a Air Canada renuncia a qualquer intenção ou obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas, seja por causa de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto conforme exigido pelas regulamentações de valores mobiliários aplicáveis.