Air Canada é eleita uma das empregadoras com melhor diversidade do Canadá pelo terceiro ano consecutivo
São Paulo, 5 de março de 2018 – Pelo terceiro ano consecutivo, em 2018 a Air Canada foi eleita como a empregadora Best Diversity” do Canadá. Ao nomear a Air Canada, a Mediacorp Canada Inc. citou, entre outras coisas, o sucesso da companhia aérea na formação de parcerias para chegar a diversas comunidades. O prêmio é baseado no projeto Canada's Top 100 Employers da Mediacorp, que em 2018 incluiu a Air Canada pelo quinto ano consecutivo.

“A Air Canada está orgulhosa por ter sido eleita uma das empregadora com Melhor Diversidade do Canadá pelo terceiro ano consecutivo. Esse prêmio mostra que não somos simplesmente um empregador progressivo, mas também uma empresa que reconhece os incríveis benefícios competitivos que a diversidade traz para uma organização. Cultivar um ambiente inclusivo, que é acolhedor para todos os talentos, nos ajuda a atrair e a manter as melhores pessoas do mundo. E isso é extremamente valioso para uma operadora global como a Air Canada. Alcançamos ativamente todas as comunidades para garantir que todos com habilidades e talentos saibam que as portas estão abertas para que eles venham trabalhar conosco,” disse Arielle Meloul-Wechsler, Senior Vice-Presidente, Pessoas, Cultura e Comunicação.

Ao citar a Air Canada a Mediacorp observou:

• A Air Canada lançou recentemente uma nova parceria com a Ready, Willing e Able para combinar as qualificações únicas de candidatos com deficiência intelectual ou Autismo para papéis específicos - a empresa também trabalhou com um parceiro da comunidade para desenvolver uma oficina para a equipe de recrutamento na pré-seleção de candidatos com deficiência
  • Em parceria com imagineNATIVE, a Air Canada oferece o "Programa de Curta Duração imagineNATIVE" como parte de sua programação de entretenimento de voo - a compilação inclui filmes de renomados cineastas indígenas apresentados no imagineNATIVE Film Festival
  • A divisão de manutenção da Air Canada mantém um comitê dedicado para proporcionar às funcionárias mulheres um fórum de rede, explorar o desenvolvimento pessoal e receber orientação sobre o estabelecimento de objetivos de carreira individuais

A diversidade é um valor central para a Air Canada, que informa sobre o seu progresso em relação às iniciativas de diversidade no Citizens of the World, Air Canada's Corporate Sustainability Report, que está disponível no http://www.aircanada.ca. Os destaques do relatório mais recente incluem:

• Em 2016, um novo módulo sobre diversidade foi adicionado à biblioteca de referência on-line da empresa para gerentes. Abrange tópicos como recrutar diversos talentos, resolução de problemas relacionados à diversidade e comunicação com funcionários de diferentes origens culturais. Além disso, um workshop de sensibilidade e educação foi desenvolvido com a ajuda de um parceiro externo no gerenciamento de viés inconsciente para consultores, recrutadores e parceiros de recursos humanos.
  • A Air Canada mantém três Comitês de Diversidade, - em Montreal, Toronto e Vancouver. Para validar que a abordagem da corporação está cumprindo seus objetivos, pela primeira vez, em 2016, as questões relacionadas à diversidade e inclusão foram incluídas na pesquisa bienal de envolvimento dos funcionários e foram coletados dados demográficos adicionais sobre grupos designados.

A Air Canada é a maior companhia aérea nacional e internacional do Canadá, que atende a mais de 220 aeroportos em seis continentes. A transportadora de bandeira do Canadá está entre as 20 maiores companhias aéreas do mundo e em 2017 atendeu mais de 48 milhões de clientes. A Air Canada oferece serviços regulares de passageiros diretamente para 64 aeroportos no Canadá, 59 nos Estados Unidos e 98 na Europa, Oriente Médio, África, Ásia, Austrália, Caribe, México, América Central e América do Sul. A Air Canada é membro fundador da Star Alliance, a maior rede de transportadoras aéreas do mundo, que atende 1.317 aeroportos em 193 países. A Air Canada é a única operadora de rede internacional na América do Norte a receber um ranking de Quatro Estrelas, de acordo com a empresa de pesquisa independente Skytrax, do Reino Unido. A empresa também foi nomeada como a Melhor Companhia Aérea da América do Norte em 2017. A Air Canada também foi eleita a Eco-Airline de 2018 do ano pela respeitada Air Transport World em seu 44º Prêmio Anual da Indústria Aérea. O prêmio foi pelo compromisso da Air Canada com as reduções de emissões através do apoio ao desenvolvimento de combustíveis alternativos, seus inúmeros programas verdes, suas parcerias e por ser a primeira companhia aérea do mundo a aderir voluntariamente à World Bank's IMF Carbon Pricing Leadership Coalition. Para obter mais informações, visite a página www.aircanada.com.br, siga @AirCanada no Twitter e curta a Air Canada no Facebook.

Sobre o Prêmio de Empregador com a Melhor Diversidade do Canadá
Agora, no seu 11º ano, o concurso de Empregadores com a Melhor Diversidade do Canadá reconhece os líderes da nação na criação de locais de trabalho inclusivos para funcionários de cinco grupos diversos: mulheres; minorias visíveis; pessoas com deficiências; povos Aborígenes; e lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT). A competição anual está aberta a qualquer empregador com sede ou principal local de trabalho no Canadá. Podem ser empregadores de qualquer tamanho, seja do setor privado ou do público.

No Brasil: 0800-591-8842