Loading...

Air Canada

Centro de Imprensa

Atenção Jornalistas e Editores:

Air Canada anuncia as duas primeiras novas rotas operadas com o Airbus A220-300
  • Os únicos voos non-stop entre Montreal e Seattle, e de Toronto para San Jose, na Califórnia
  • Clientes vão se beneficiar da nova cabine, mais moderna e espaçosa
  • A tecnologia do A220 reduz o consumo de combustível em cerca de 20% por assento
São Paulo, 16 de agosto de 2019 – A Air Canada anunciou as duas primeiras rotas que serão operadas com o Airbus A220-300, que vai oferecer o único serviço non-stop entre Montreal e Seattle e entre Toronto e San Jose, na Califórnia. Ambas as rotas começam as operações na primavera de 2020. Além disso, a companhia aérea também forneceu uma primeira visão das características internas de sua mais nova aeronave, que oferecerá aos clientes opções de Classes Executiva e Econômica, o seu mais novo sistema de entretenimento a bordo, Wi-Fi a bordo e muito mais.

As tarifas introdutórias especiais de Montreal para Seattle começam em CAD$315, cada trecho, e as tarifas de Toronto para San Jose estão a partir de CAD$297, cada trecho. Os bilhetes já estão disponíveis e podem ser adquiridos até o dia 28 de agosto pelo website aircanada.com ou através de um agente de viagens – as compras são válidas para viagens realizadas entre 4 de maio e 31 de julho de 2020.

"Esta aeronave representa uma virada de jogo para a Air Canada, já que ela simplesmente não tem concorrente nesta categoria. O A220 fortalecerá ainda mais nossa posição nos mercados entre fronteiras e transcontinental e será fundamental para o nosso crescimento. Os clientes vão contar com recursos de design inovadores em uma cabine espaçosa e confortável. Quando forem conectados a destinos internacionais através de nossos hubs em todo o Canadá, os passageiros que viajarem em um A220 se beneficiarão da experiência em uma cabine praticamente perfeita, que permite o mesmo nível de serviço e conforto oferecido em um avião de longo alcance", disse Mark Galardo, Vice-Presidente de Planejamento de Rede da Air Canada. "As duas rotas anunciadas são as primeiras de muitas possibilidades futuras, já que o A220 nos permitirá desenvolver ainda mais a nossa rede na América do Norte para oferecer aos clientes novas rotas e cronogramas mais robustos durante todo o ano.

"Com estas duas novas rotas non-stop, a Air Canada está aprofundando sua rede entre fronteiras. Isso inclui o fortalecimento da posição no mercado de Seattle, fornecendo também um outro elo fundamental para viajantes de negócios e de lazer com a rota de Montreal. Além disso, estamos complementando nosso serviço non-stop já existente de Toronto e Vancouver. E com a nova rota Toronto-San Jose, estamos incrementando a presença na Bay Area, aumentando nossos muitos voos para San Francisco, além do serviço já existente de Vancouver para San Jose. Os clientes do Canadá agora têm outro portão de entrada na Bay Area e no Vale do Silício”, disse o Sr. Galardo.

Montreal-Seattle
A Air Canada iniciará em 4 de maio de 2020 as operações dos únicos voos diários, que estarão disponíveis durante todo o ano, para Seattle a partir de Montreal. As rotas vão complementar os serviços existentes para Seattle a partir de Toronto e de Vancouver.

Voo # Partida Chegada Dias da Semana
AC 565 Montreal 17:55 Seattle 20:45 Diário
AC 564 Seattle 08:35 Montreal 16:34 Diário


Toronto-San Jose
O único voo diário oferecido durante todo o ano de Toronto para San Jose começa em 4 de maio de 2020, complementando os serviços já existentes de Vancouver para San Jose. Os voos são cronometrados para que os clientes possam se conectar em Toronto por meio da ampla rede doméstica da Air Canada, permitindo conexões fáceis para outra cidade do Vale do Silício.

Voo # Partida Chegada Dias da Semana
AC 765 Toronto 08:55 San Jose 11:28 Diário
AC 766 San Jose 12:15 Toronto 20:10 Diário


Ao viajar com a Air Canada os clientes podem creditar e resgatar milhas no Aeroplan, programa de fidelidade líder no Canadá, e os clientes elegíveis têm acesso ao check-in e embarque prioritários, Maple Leaf Lounges e outros benefícios. Os clientes internacionais elegíveis em conexões que partem do Toronto Pearson International Airport têm acesso à Signature Suite da Air Canada, reconhecida pela Skytrax como a melhor experiência em jantares de classe executiva do mundo.


Sobre o A220-300 da Air Canada
O primeiro Airbus A220-300 da Air Canada, construído na instalação Mirabel da Airbus no Canada, que emprega 2.500 pessoas, está programado para ser entregue ainda este ano. Cada aeronave A220 inclui peças de 30 fornecedores canadenses. A Air Canada será a primeira transportadora norte-americana a operar a versão A220-300, o maior modelo da aeronave, com um alcance de 3.200 milhas náuticas.

Para operar voos a partir de Montreal e de Toronto para rotas já existentes no Canadá e entre fronteiras - como Ottawa, Winnipeg, Calgary, Edmonton e Nova York - La Guardia, o A220-300 abrirá novos mercados, como as novas rotas anunciadas, Montreal-Seattle e Toronto-San Jose.

Com duas classes a cabine terá um total de 137 assentos: 12 em uma configuração 2x2 na Classe Executiva e 125 em um layout 3x2 na Classe Econômica. Os clientes terão mais espaço individual graças aos assentos mais amplos na classe econômica e aos compartimentos maiores do que os normalmente utilizados em uma aeronave desse porte.

Os recursos adicionais incluem janelas maiores e ambiente de LED colorido com iluminação personalizada - ambos contribuem para deixar a viagem menos cansativa. Os tetos altos e o espaço extra para o armazenamento fazem deste um interior incomparável no segmento de aeronaves de pequeno porte.

Cada assento do A220 oferece um sistema de entretenimento Panasonic eX1 com conteúdo em 15 idiomas e mais de 1.000 horas de conteúdo de alta qualidade, incluindo acesso ao serviço de entretenimento premium da Bell Media, da Crave e da multiplataforma de áudio, a Stingray, que fica baseada no Canadá.

O A220 virá equipado com conectividade de alta velocidade via satélite para acesso Wi-Fi com USB A, USB C e energia AC disponível para todos os passageiros.

A A220 também aumentará o compromisso ambiental da Air Canada, com os inovadores motores turbofan Pratt & Whitney PW1500G projetados para reduzir em 20% o consumo de combustível por assento e em 50% abaixo dos padrões CAEP/6 as emissões de NOx. O A220 é também a aeronave mais silenciosa de sua categoria graças às novas tecnologias.


Sobre a Air Canada
A Air Canada é a maior companhia aérea nacional e internacional do Canadá que atende a mais de 220 aeroportos em seis continentes. A transportadora de bandeira do Canadá está entre as 20 maiores companhias aéreas do mundo e em 2018 serviu mais de 51 milhões de clientes. A Air Canada oferece serviços regulares de passageiros diretamente para 62 aeroportos no Canadá, 54 nos Estados Unidos e 100 na Europa, Oriente Médio, África, Ásia, Austrália, Caribe, México, América Central e América do Sul. A Air Canada é membro fundador da Star Alliance, a rede de transporte aéreo mais abrangente do mundo, atendendo a 1.317 aeroportos em 193 países. A Air Canada é a única operadora de rede internacional na América do Norte a receber um ranking de Quatro Estrelas, de acordo com a empresa de pesquisa independente Skytrax, do Reino Unido, que também elegeu a Air Canada como a Melhor Companhia Aérea da América do Norte em 2019. Para obter mais informações, visite: www.aircanada.com.br, siga @AirCanada no Twitter e curta a Air Canada no Facebook.




Outros News Releases

Central de Vendas e Reservas Air Canada
No Brasil: São Paulo - (11) 3254-6630/Rio de Janeiro (21) 2220-5343
Na América do Norte: 1-888-247-2262