São Paulo, 05 de maio de 2020

Para oferecer garantia adicional aos viajantes, a Air Canada lança o Programa CleanCare + e introduz novas medidas sanitárias e de segurança pessoal

• Abrangente, o programa visa proporcionar maior tranquilidade durante todas as etapas da viagem
  • A Air Canada será a primeira companhia aérea nas Américas a checar, com verificações obrigatórias, a temperatura dos clientes antes do voo
  • No máximo até o dia 30 de junho de 2020, a empresa vai passar a oferecer mais espaço pessoal na Classe Econômica,
  • Kits de cuidados pessoais contendo itens desinfetantes e de segurança serão distribuídos
  • Será realizada a pulverização eletrostática da cabine para reforçar os protocolos de limpeza das aeronaves
  • Os produtos alimentares serão apresentados de forma a minimizar o contato entre a tripulação e o passageiro
  • As máscaras e o equipamento de proteção pessoal agora são obrigatórios para funcionários e clientes

São Paulo, 5 de maio de 2020 – A Air Canada anunciou o lançamento do Air Canada CleanCare+, um abrangente programa de segurança pessoal e de aprimoramento das aeronaves que vai proporcionar mais tranquilidade aos clientes durante todas as etapas da viagem.

O novo programa foi desenvolvido para reduzir o risco de exposição ao COVID-19. Além das perguntas dos questionários de saúde, serão feitas checagens obrigatórias da temperatura do cliente antes do voo. Também serão implementadas políticas de distribuição de assento para permitir mais espaço pessoal na Classe Econômica; as normas entrarão em vigor até 30 de junho de 2020 e valerão para todos os voos da empresa. Os clientes vão receber kits de limpeza e higiene das mãos.

Para complementar essas medidas individuais, o Air Canada CleanCare + também fortalecerá os padrões de limpeza das cabines, que são líderes na indústria aérea, com a introdução da pulverização eletrostática do interior das mesmas. A Air Canada também expandirá os procedimentos existentes de manutenção de aeronaves, que já incorporam o uso de desinfetante de padrão hospitalar, além de técnicas especiais que mantêm a limpeza da cabine de toda a sua frota.

“Estamos ansiosos para ver a reabertura das economias e o retorno da aviação comercial, mas a segurança dos clientes e dos funcionários é o principal valor da Air Canada. E o nosso objetivo é estabelecer os mais altos padrões de higiene, limpeza e atenção às diretrizes de saúde pública. Temos sido líderes na introdução progressiva de novas medidas em resposta ao COVID-19, com a inclusão de equipamentos de proteção individual para os nossos funcionários e como a primeira transportadora norte-americana a exigir máscaras para os clientes.”

“Agora somos a primeira companhia aérea nas Américas a administrar em todo o sistema checagens de temperatura antes do voo. Com o Air Canada CleanCare +, estamos introduzindo um novo e abrangente programa para dar ao nosso cliente uma garantia adicional de bem-estar em todas as etapas de sua jornada - e pretendemos continuar aprimorando o Air Canada CleanCare + sempre que possível, incluindo as melhores práticas aplicadas pelo mundo, como, assim que estiver disponível, o aumento do uso de ferramentas de triagem, com testes de nível de oxigênio no sangue", disse Calin Rovinescu, Presidente e CEO da Air Canada.

"O Air Canada CleanCare + não apenas fornece proteção pessoal, monitorando melhor as condições de nossos clientes para voar e proporcionando mais espaço pessoal na Classe Econômica, o programa também estabelece novos padrões de limpeza de cabine e garante que nossos funcionários tenham as melhores ferramentas para mantê-los. Juntamente com outras novas práticas de segurança que implementamos anteriormente em resposta ao COVID-19, o Air Canada CleanCare + proporcionará aos viajantes a confiança de que eles podem efetuar suas reservas e voar em segurança com a Air Canada, mantendo assim os seus planos de viagem no ambiente atual.”

Para garantir a segurança e o bem-estar de todos os clientes, por meio do programa Air Canada CleanCare +, a Air Canada introduzirá as seguintes medidas até 15 de maio:

• Os clientes que viajam em voos da Air Canada estarão sujeitos a uma verificação de temperatura por infravermelho em todos os aeroportos; a Air Canada é a primeira companhia aérea nas Américas a anunciar essas medidas em todo o sistema. O procedimento não invasivo complementará o questionário de saúde exigido pelo governo, que atualmente é preenchido por todos os viajantes para determinar suas condições para voar. Os clientes considerados não aptos para viajar terão suas reservas remarcadas gratuitamente, mas o novo embarque só será possível com uma autorização médica que deverá ser apresentada antes da viagem.
  • Para oferecer mais espaço pessoal na Classe Econômica de suas aeronaves, a Air Canada bloqueará automaticamente a venda de assentos adjacentes e limitará o número total de assentos vendidos para cada voo.
  • A Air Canada começará a distribuir kits de cuidados para todos os clientes - desinfetantes para as mãos e outros itens de saúde.
  • A Air Canada já foi premiada pelo Skytrax World Airline Awards 2019 por ter a Melhor Limpeza de Cabine de Linha Aérea na América do Norte. Com o início do COVID-19, a companhia aérea reforçou seus padrões de limpeza de cabine e começará a usar pulverizadores eletrostáticos de ponta para garantir uma limpeza mais profunda com o desinfetante de padrão hospitalar.

Para mais informações sobre o Air Canada CleanCare+ por favor acesse o http://www.aircanada.com.br/beta/cleancare/

Antes do Air Canada CleanCare +, a Air Canada já havia tomado várias medidas em resposta ao COVID-19. Elas permanecerão em vigor e serão incluídas no programa Air Canada CleanCare +:

• Exigir que os clientes usem máscaras durante a viagem, inclusive no check-in, durante o embarque e conforme as instruções a bordo das aeronaves.
  • Protocolos para o uso de equipamentos de proteção individual pelos funcionários, incluindo máscaras e coberturas, luvas e aventais usados pela tripulação de bordo. Além disso, a empresa implantou outras medidas de segurança para incentivar o distanciamento físico, como um procedimento de embarque revisado e um novo programa de serviço a bordo.
  • Para reduzir interações pessoais e promover o distanciamento físico, a Air Canada adaptou seus procedimentos de check-in. Isso inclui o check-in online e na web, por meio do autoatendimento, e os quiosques de aeroportos para as plataformas de requisitos de entrada exigidos pelo governo - o questionário de saúde obrigatório e outras informações relevantes.
  • Ajustes temporários no serviço de bordo, como garrafas de água individuais em vez de ofertas de serviços de bar e a remoção de travesseiros e cobertores. O Air Canada enRoute e outra literatura não relacionada à segurança foram removidos de todos os bolsos do encosto do banco. A Air Canada fez parceria com uma empresa terceirizada que monitora doenças infecciosas em todo o mundo usando Inteligência Artificial e outras ferramentas preventivas – as informações são enviadas à empresa em tempo real para garantir que ela esteja equipada para tomar decisões apropriadas e oportunas.
  • Para clientes que já compraram passagens e desejam mudar a viagem, a Air Canada revisou suas políticas de reserva para que não haja taxa de alteração ou de cancelamento de reservas existentes ou novas. Além disso, os clientes cujos voos foram cancelados devido aos impactos da COVID-19, podem reter o valor não utilizado de seu bilhete por até 24 meses.

Para obter mais informações sobre a resposta da Air Canada à pandemia, incluindo informações sobre as políticas e o cronograma, consulte http://www.aircanada.com.br/beta/covid/

A Air Canada é a maior companhia aérea doméstica e internacional do Canadá. A companhia aérea de bandeira do Canadá está entre as 20 maiores companhias aéreas do mundo e em 2019 atendeu cerca de 51 milhões de clientes. A companhia é membro fundador da Star Alliance, a rede de transporte aéreo mais abrangente do mundo. A Air Canada é a única operadora de rede internacional na América do Norte a receber um ranking de Quatro Estrelas da Skytrax, uma empresa de pesquisa independente do Reino Unido, que também nomeou a Air Canada como a Melhor Companhia Aérea da América do Norte em 2019. Para obter mais informações, visite: www.aircanada.com.br, siga @AirCanada no Twitter e curta a Air Canada no Facebook.

Recursos de Mídia:

No Brasil: 0800-591-8842