São Paulo, 13 de julho de 2020

Air Canada estuda testes rápidos da COVID-19 com a Spartan Bioscience

Os kits portáteis que detectam rapidamente a COVID-19 apoiam ainda mais a abordagem de biossegurança em vários setores da companhia aérea

São Paulo, 13 de julho de 2020 - A Air Canada tem o prazer de anunciar que contratou a Spartan Bioscience Inc., líder em biotecnologia e em tecnologia de teste de DNA portátil, que está baseada em Ottawa, para avaliar a melhor forma de implantar a tecnologia de teste portátil da COVID-19 no setor de aviação.

"A estratégia da Air Canada para gerenciar a COVID-19 foi desenvolver e aplicar várias camadas de medidas de biossegurança para os clientes e os funcionários. Acreditamos que a disponibilidade de um teste molecular rápido, preciso e portátil para a COVID-19 vai adicionar mais uma camada eficaz. Estamos entusiasmados com os casos de uso em potencial e em pontos de atendimento do Spartan Cube, e esperamos trabalhar com a equipe Spartan nas próximas semanas e meses", disse Samuel Elfassy, Vice-Presidente de Segurança da Air Canada.

Em resposta à COVID-19, a Air Canada tem se colocado na vanguarda do setor de transporte aéreo. A empresa, por exemplo, está entre as primeiras transportadoras do mundo a exigir o uso de máscaras faciais a bordo e é a primeira companhia aérea nas Américas a medir a temperatura dos clientes antes do embarque. Em maio, introduziu um programa abrangente, o Air Canada CleanCare+, para aplicar medidas de biossegurança em diferentes etapas da viagem. A Air Canada se comprometeu a adicionar outros processos e tecnologias assim que estes estiverem disponíveis. E é por este motivo que a empresa está honrada em trabalhar com a Spartan Bioscience.

A Spartan está desenvolvendo um cotonete próprio, que será usado na coleta de amostras de DNA para o teste da COVID-19. O cartucho de teste da Spartan (reagentes) e o Spartan Cube (dispositivo portátil de análise de DNA) permanecem sujeitos à aprovação da Health Canada.

"A Spartan está animada para, por meio de estudo, saber como a nossa tecnologia de teste rápido e portátil pode ajudar a manter os funcionários da Air Canada e o público que viaja com a empresa seguros enquanto a economia do Canadá reabre", disse Nick Noreau, Diretor de Receita da Spartan Bioscience.

Para mais informação sobre o Air Canada CleanCare+ por favor acesse www.aircanada.com.br.

CAUTION REGARDING FORWARD-LOOKING INFORMATION

Este comunicado à imprensa inclui "declarações prospectivas" de acordo com as leis de valores mobiliários aplicáveis. Essas declarações são identificadas usando termos e frases como "preliminar", "antecipar", "acreditar", "poderia", "estimar", "esperar", e termos e frases semelhantes que podem envolver, entre outros, comentários relacionados a orientações, estratégias, expectativas, operações planejadas ou ações futuras. As declarações prospectivas, por sua natureza, são baseadas em suposições, incluindo as aqui descritas e estão sujeitas a importantes riscos e incertezas. Não é possível confiar em declarações prospectivas devido a, entre outras coisas, alterações de eventos externos e incertezas gerais dos negócios. Os resultados reais podem diferir materialmente dos resultados indicados em declarações prospectivas devido a vários fatores, incluindo os identificados no arquivo de divulgação pública da Air Canada, disponível em www.sedar.com. As declarações prospectivas contidas neste comunicado de imprensa representam as expectativas da Air Canada na data deste comunicado de imprensa (ou na data em que são declaradas de outra forma) e estão sujeitas a alterações após essa data. No entanto, a Air Canada se isenta de qualquer intenção ou obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas, seja por causa de novas informações, eventos futuros ou outros, exceto conforme exigido pelos regulamentos de valores mobiliários aplicáveis.

A Air Canada é a maior companhia aérea doméstica e internacional do Canadá. A companhia aérea de bandeira do Canadá está entre as 20 maiores companhias aéreas do mundo e em 2019 atendeu cerca de 51 milhões de clientes. A companhia é membro fundador da Star Alliance, a rede de transporte aéreo mais abrangente do mundo. A Air Canada é a única operadora de rede internacional na América do Norte a receber um ranking de Quatro Estrelas da Skytrax, uma empresa de pesquisa independente do Reino Unido, que também nomeou a Air Canada como a Melhor Companhia Aérea da América do Norte em 2019. Para mais informações visite: aircanada.com/media, siga @AirCanada no Twitter e junte-se à Air Canada no Facebook. aircanada.com.

No Brasil: São Paulo - 0800-282-1258/Rio de Janeiro (21) 2220-5343