Loading...

Air Canada

Air Canada NoAr

Air Canada noAr Newsletter

MUDANÇA DE TERMINAL - AEROPORTO DE GUARULHOS
A Air Canada tem a honra de anunciar que a partir do dia 18 de maio estará atendendo seus cliente no novíssimo Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos. O check-in da empresa ficará localizado na Ilha G.

Os passageiros da International Business Class da Air Canada poderão utilizar a nova sala VIP da Star Alliance, que, ao todo, tem 1.350 m² e capacidade para 295 pessoas sentadas.

A partir do dia 18 de maio todos os pousos e decolagens da Air Canada serão feitos no Terminal 3, e o check-in ficará localizado na Ilha G.

Após um ano e nove meses de obras, o novo Terminal de Passageiros do Aeroporto de Guarulhos, Aeroporto Internacional de São Paulo, o Terminal 3, entra em operação. Na primeira fase o espaço tem capacidade para receber 12 milhões de pessoas por ano. Voltado para voos internacionais, o Terminal 3 tem uma área de 192 mil m² e conta com tecnologias e equipamentos comparáveis aos dos melhores aeroportos do mundo.

Inspirado na estrutura dos aeroportos mais modernos da Ásia e da Europa, o Terminal 3 é dividido em dois blocos de edifícios, com cinco níveis. O primeiro é reservado à recepção e processamento de passageiros, onde estão as áreas de check-in, raios-X, controle de passaporte, alfândega e restituição de bagagem, enquanto o segundo é um píer de acesso às aeronaves, com 20 pontes de embarque. Já a ligação com o Terminal 2 e o edifício-garagem é feita por passarelas elevadas envidraçadas, equipadas com esteiras rolantes que permitirão a conexão direta de passageiros em trânsito. Os dois pátios que atendem o Terminal 3 têm capacidade para 34 aeronaves.

O projeto valoriza a iluminação natural e tem espaços amplos, que facilitam a circulação de pessoas em áreas-chave, como saguão de embarque (check-in), área de restituição de bagagem, controle de passaporte e alfândega. As tecnologias instaladas também permitirão agilizar o fluxo de passageiros. Os totens de autoatendimento para check-in, por exemplo, permitem imprimir o bilhete de embarque e as etiquetas de bagagem. Os balcões de check-in estão dispostos em três ilhas, com 30 posições em cada, totalizando 90. Para passageiros em conexão, há outros 18 balcões.

A estrutura do Terminal 3 conta com um espaço maior na área restrita (após os raios-X de inspeção de segurança) do que na área pública, ao contrário dos Terminais 1 e 2. E é nesta área restrita que está a maior parte dos estabelecimentos comerciais. São cerca de 100, entre lojas, bares, lanchonetes, restaurantes, livrarias e serviços gerais, com opções para os diferentes perfis de público. Haverá, ainda, uma área com 15 lojas de grife. No lounge, piso mais alto do novo terminal, estarão as Salas VIP das companhias aéreas.
Air Canada lançará novo voo para atender o Rio de Janeiro o ano inteiro
A Air Canada anunciou no dia 7 de maio o lançamento de uma nova rota, que vai ligar Toronto ao Rio de Janeiro em voos diretos a partir de 11 de dezembro de 2014. Os voos para a Cidade Maravilhosa vão complementar os voos diários e diretos que a empresa opera para São Paulo.

"A Air Canada tem o enorme prazer de tornar-se a única companhia aérea a oferecer voos sem escalas entre o Canadá e a mais famosa cidade brasileira, o Rio de Janeiro. Celebrada por suas atrações turísticas, como o Pão de Açúcar e as praias de Copacabana e Ipanema, a cidade do Rio de Janeiro também é um vibrante polo cultural e empresarial, onde se encontram as sedes de importantes corporações globais. Além disso, também recebe eventos internacionais, como o Carnaval e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. O voo vai complementar a nossa rota Toronto-São Paulo, fazendo com que a Air Canada agora atenda dois destinos no Brasil, uma das maiores e mais vibrantes economias do mundo. A rota também vai fortalecer a nossa posição como a única companhia aérea a voar sem escalas entre o Canadá e a América do Sul", disse Benjamin Smith, Vice-Presidente Executivo e Diretor Comercial da Air Canada.

"Esse novo voo foi programado para proporcionar conexões em horários convenientes com a nossa rede, a partir do hub da Air Canada no Aeroporto Internacional Pearson, em Toronto, inclusive para Tóquio-Haneda, Hong Kong, Pequim e Xangai; além de ampliar ainda mais o alcance global da Air Canada a partir de Toronto. Todos os voos vão oferecer a International Business Class, com assentos que reclinam 180º, e sistemas de entretenimento nos assentos de toda a aeronave. Em Toronto, clientes selecionados terão acesso ao nosso International Maple Leaf Lounge, e também a serviços de concierge."

Os voos já estão disponíveis para venda e começarão a ser operados três dias por semana, a partir de 11 de dezembro de 2014. A aeronave que vai atender a rota será o Boeing 767-300ER, com 24 assentos na International Business Class e 187 na Classe Econômica. Os voos também serão marcados para horários que ofereçam conexões convenientes a partir do Galeão - Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, com empresas parceiras da Air Canada.

Voos da Air Canada para o Rio de Janeiro:
Voo AC098:
Partida de Toronto - 22h55
Chegada no Rio de Janeiro - 12h25
Frequência: Terças, quintas e sábados

Voo AC099:
Partida do Rio de Janeiro - 21h45
Chegada em Toronto - 5h45
Quartas, sextas e domingos
Star Alliance comemora 17 anos de Brasil
"Somos reconhecidos por credibilidade e confiança, além de sermos a maior aliança aliança de companhias aéreas do mundo, representando um terço da indústria da aviação mundial. Só no Brasil, as companhias que fazem parte da Star Alliance operam em 11 aeroportos brasileiros, além de Américas, Europa, África e Ásia. Cobrimos o mundo todo a partir destes 11 aeroportos do País", declarou o chairman da Star Alliance para o Brasil, Ian Gillespie, em comemoração aos 17 anos de atividades da aliança no Brasil.

Como parte da celebração, o chairman anunciou que a nova sala VIP da Star Alliance será inaugurada no Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos/São Paulo. Com 1.350 mil m², a nova área poderá atender mais de 300 passageiros das 26 companhias aéreas que integram a aliança no Brasil e no mundo. Os passageiros da classe International Business Class da Air Canada estarão entre os primeiros a utilizar a nova sala VIP da Star Alliance com a mudança do atendimento para o Terminal 3.

Ainda para comemorar os 17 anos de Brasil, aliança promoveu o Star Alliance Top Award, premiação voltada para as mais importantes agências de viagens parceiras da Star Alliance no País. Foram premiadas a Alatur JTB/HRG Brasil, Ancoradouro, Avipam, Brementur, CWT, CVC, Decolar.com, Esferatur, Gap Tour, Flytour, High Light, Kontik Franstur, Maringá, Rextur, Sakuratur, Skyteam e Submarino Viagens.

A Star Alliance foi fundada em 1997 como a primeira aliança de linhas aéreas realmente global a oferecer alcance mundial, reconhecimento e serviço inigualável para viajantes internacionais. Atualmente a Star Alliance conecta mais de 1.269 aeroportos em 193 países com mais de 18 mil voos diários.
Central de Vendas e Reservas Air Canada
No Brasil: São Paulo - (11) 3254-6630/Rio de Janeiro (21) 2220-5343
Na América do Norte: 1-888-247-2262