Loading...

Air Canada

Em abril o Canadá não vai mais exigir que os viajantes totalmente vacinados apresentem o teste de Covid -19 para entrar no país

O Canadá não vai mais exigir a ,apresentação de testes de Covid-19 na chegada ao país para os viajantes que estiverem totalmente vacinados. A nova regra entrará em vigor no dia 1° de abril para todas as fronteiras - terrestres, marítimas e aéreas.

Ao anunciar as novas medidas, o Governo Canadense ressaltou que os testes aleatórios obrigatórios continuam sendo aplicados na chegada dos viajantes ao país, mas que os viajantes selecionados não vão mais precisar cumprir quarentena para esperar o resultado do teste

Os viajantes não vacinados, ou vacinados parcialmente, continuarão tendo que apresentar testes negativos de COVID-19 na chegada ao Canadá. Estes também vão ter que cumprir uma quarentena de 14 dias e fazer um novo teste no 8° dia.

Desde fevereiro o país passou a aceitar testes rápidos de antígeno, que devem ser feitos até um dia antes da chegada ao país via qualquer fronteira - aérea, terrestre ou marítima. Já quem decidir apresentar o resultado do PCR, o teste deverá ser realizado em até 72 horas antes da partida do voo ou da chegada ao Canadá, também via qualquer uma das fronteiras.

Pessoas que já tiveram COVID podem mostrar o resultado de um teste molecular (PCR) realizado com pelo menos 10 dias corridos (e não mais de 180 dias corridos) antes da chegada ao Canadá.

O Governo do Canadá esclareceu que independentemente do tempo de permanência no Canadá, todos os viajantes devem continuar enviando as informações para o ArriveCAN - via aplicativo ou website. As informações devem ser incluídas no aplicativo até 72 horas antes da chegada ao Canadá.

O ArriveCAN é um aplicativo criado pelo governo canadense para o controle da COVID-19 no país. O aplicativo é seguro, rápido e facilita a comunicação com os viajantes que, desta forma, ajudam o Governo local no controle do estado de saúde dos visitantes que chegam ao país. Para o Governo, o aplicativo facilita ainda o acesso à situação da saúde pública em relação ao vírus. Se por acaso o viajante esquecer de incluir as informações de saúde, ele poderá ter o processo de passagem pela imigração mais demorado e pode ter que fazer uma quarentena obrigatória de 14 dias.

Para mais informações, veja aqui.

Central de Vendas e Reservas Air Canada
No Brasil: 0800-591-8842
Na América do Norte: 1-888-247-2262
SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor Air Canada
No Brasil: 0800-770-9250