estamos processando o seu pedido
aguarde um instante

Canadá
O Canadá
Províncias e Territórios
Alberta
British Columbia
Saskatchewan
Manitoba
Ontário
Québec
Newfoundland e Labrador
New Brunswick
Nova Scotia
Prince Edward Island
Turismo
Featured Destination

Newfoundland e Labrador
Eventos Parques Nacionais Dicas
Newfoundland e Labrador
Esta é a mais oriental das províncias, localizada a noroeste da América do Norte. Terra Nova está na foz do rio São Lourenço, e Labrador, que tem o dobro do tamanho da ilha, na divisa com Québec.

Esta província consiste de duas entidades geográficas distintas: Newfoundland e Labrador. A ilha de Terra Nova (Newfoundland) e Labrador, que fica no continente, apresentam paisagens selvagens e impressionam visitantes que podem ver icebergs e baleias ao longo de costa.

Seus colonizadores históricos variavam de baleeiros bascos do século XVI aos famosos guerreiros Vikings. A população atual da província, de 570.000 habitantes, descende em sua maioria dos colonizadores do sudoeste da Inglaterra e do sul da Irlanda, que imigraram para Newfoundland no final do séc. XVIII e início do séc. XIX.

O padrão de colonização foi determinado, principalmente, pela indústria pesqueira, uma disposição populacional que persiste até os dias de hoje. A Península de Avalon e o nordeste de Newfoundland, o tradicional centro das pescarias, continuam sendo as áreas mais densamente povoadas.


St. John's, o centro comercial histórico e capital da ilha é a maior cidade da província, com uma população de aproximadamente 172.000 habitantes. Na capital da mais oriental das províncias, St John, a zona portuária tem lojas, galerias e restaurantes. A Water Street é conhecida como a rua mais velha do continente por ter sido usada como trilha por índios e colonizadores e apresenta a maioria das atrações de St. John.

Em St. John deve-se também vistar East End, um bairro de ruas são estreitas e construções antigas. Para apreciar a bela vista do Atlântico vale a pena ir até o Signal Hill, que guarda a Cabot Tower no topo.

Muito interessante na província, é o vilarejo viking L'Anse aux Meadows National Historic Site, que foi tombado pela Unesco como Patrimônio Histórico Mundial. Por meio de encenações, o povoado leva o visitante à época em que os vikings estiveram no Canadá.

As casas coloridas da cidade, conhecidas como battery, estão entre os pontos mais fotografados pelos turistas. Battery refere-se às fortificações militares, que defendiam o porto com canhões de bateria.

Em Labrador, a Cidade de Labrador é o centro da região de mineração, abrigando a maior mina de ferro a céu aberto do mundo. Rodeada por uma grande área selvagem, é composta por lagos e rios, e conhecida como o paraíso da caça e da pesca.

Topo
Parques Nacionais
  • Gros Morne National Park, tombado pela Unesco, é um dos lugares selvagens mais bonitos de Newfoundland.
  • Terra Nova National Park, fica a leste das montanhas de Newfoundland.
Topo
Dicas