Air Canada Brasil registra 90.3% de ocupação em maio, e supera novamente a média global da empresa
São Paulo, 8 de junho de 2012 – A Air Canada Brasil reportou uma taxa de ocupação de 90,3% em maio, superando a média global de 81,6%. O resultado reforça a posição do Brasil como um dos principais destinos para a empresa na América do Sul.

Para o mês de maio a Air Canada reportou um sistema de load factor de 81,6%, contra o percentual de 82,2% registrado em maio de 2011 – uma redução de 0,6%. O sistema de tráfego incrementou 1,8% sobre um aumento de 2,5% da capacidade. A Air Canada reportou os resultados do tráfego em uma base de todo o sistema, incluindo as empresas regionais das quais a compra a capacidade.

“Para o mês de maio a Air Canada reportou um sistema de load factor de 81,6%. Liderados por um aumento do tráfego em nossos mercados do Pacífico e Atlântico, de 6,1% e 5%, respectivamente, geramos um crescimento de 1,8% do tráfego de todo o sistema”, disse Calin Rovinescu, presidente e CEO da Air Canada. “Quero agradecer aos nossos funcionários por manterem o foco no cuidado com os clientes, e com o objetivo de transportá-los em segurança até seus destinos”.

A Air Canada é a companhia aérea com maior número de serviços nacionais e internacionais do Canadá, oferecendo voos para mais de 180 destinos, nos cinco continentes. A transportadora de bandeira do Canadá é a 15ª maior companhia aérea comercial do mundo e em 2011 serviu mais de 33 milhões de passageiros. A Air Canada oferece serviço regular de passageiros diretamente para 60 cidades do Canadá, 57 destinos nos Estados Unidos e 63 cidades na Europa, no Oriente Médio, Ásia, Austrália, Caribe, México e América do Sul. A Air Canada é membro fundador da Star Alliance, a rede mundial de transporte aéreo que serve mais de 1.290 destinos em 189 países. Em 2011, a Air Canada foi eleita a Melhor Companhia Aérea Internacional da América do Norte em uma pesquisa mundial realizada com mais de 18 milhões de passageiros e conduzida pela empresa independente Skytrax.