Air Canada anuncia que Boeing 777 vai chegar mais cedo ao Brasil em 2012
A excelente perfomance da rota incentivou o aumento da oferta de assentos
a partir de outubro de 2012, e não em dezembro como nos anos anteriores
São Paulo, 19 de junho de 2012 – A alta taxa de ocupação dos voos da Air Canada na rota Brasil-Canadá estimulou a decisão da empresa de antecipar a chegada do Boeing 777 ao mercado. Ao invés de operar de 1º de dezembro a 30 de março do ano seguinte, como aconteceu nos anos anteriores, este ano a aeronave fica por aqui de 28 de outubro a 30 de março de 2013.

“A novidade é resultado da excelente performance da rota”, disse Gleyson Ranieri, diretor comercial da Air Canada no Brasil. “A antecipação da chegada do Boeing 777 visa atender o mercado brasileiro, que atualmente é o maior mercado da Air Canada na América Latina”, ressaltou. O moderno Boeing 777ER, de 349 lugares, vai substituir o Boeing 767ER, de 211 lugares.

O Boeing 777ER, um dos aviões mais modernos que existem, conta com a sofisticada Executive First da Air Canada, cujo conforto e sofisticação já são conhecidos do mercado do Brasil. Com poltronas que reclinam 180º e viram verdadeiras camas, a business class da Air Canada agrada até os viajantes mais exigentes. Entre os diferenciais estão as divisórias instaladas em todos os assentos, que têm entrada USB e luz individual para leitura, cardápio exclusivo a la carte, carta de vinhos preparada por um sommelier, atendimento personalizado, entre outros.

Além disso, tem o moderno sistema de entretenimento, que recentemente foi apliado para oferecer duas vezes mais filmes do que antes (de 72 para 150 em voos internacionais, e de 31 para 63 em voos norte-americanos). O sistema personalizado nos assentos permite aos clientes o livre acesso ao menu de filmes, entre os quais estão desde os mais recentes lançamentos de Hollywood, até filmes internacionais e o clássico art house.

Agora o viajante tem à disposição uma seleção de 100 álbuns e 12 canais de música de rádio, transmitidos por satélite, com até 600 horas de entretenimento digital on-demand. Monitores individuais de 12 polegadas, que funcionam com o toque do usuário na tela (sistema touch screen), facilitam o acesso a filmes, músicas, programas de televisão, noticiário, jogos interativos etc.

Na Classe Econômica, que também passou por modificações, as poltronas ganharam apoio para os pés, encostos reguláveis para a cabeça, vídeos individuais com diferentes canais de filmes, músicas e jogos interativos. Como na classe executiva, os monitores também funcionam pelo sistema touch screen.

Sobre a Air Canada:
A Air Canada é a maior companhia aérea doméstica e internacional do Canadá, oferecendo voos regulares e charteres para passageiros e cargas para mais de 280 destinos, nos cinco continentes. A transportadora de bandeira canadense é a 15ª maior companhia aérea comercial do mundo, servindo mais de 34 milhões de passageiros anualmente. A Air Canada oferece serviços regulares de passageiros para 60 cidades canadenses, 57 destinos nos EUA e 63 cidades da Europa, no Oriente Médio, na Ásia, na Austrália, no Caribe, no México e na América do Sul. A Air Canada é membro fundador da Star Alliance, a maior rede de transporte aéreo do mundo, atendendo 1.290 destinos em 189 países. Os passageiros da Air Canada podem acumular milhas no Aeroplan para retirada de futuros prêmios através do programa de fidelidade líder do Canadá. E os membros Top Tier podem aproveitar benefícios recíprocos de passageiros frequentes, incluindo a sala VIP e serviços prioritários. Para mais informações sobre a Air Canada, visite aircanada.com.br e siga a @AirCanada no Twitter e no Facebook.