Air Canada faz campanha para doação de livros no Rio de Janeiro
São Paulo, 08 de agosto de 2012 – O mês julho foi um mês de excelentes resultados para a Air Canada Brasil, que registrou uma taxa de 91% de ocupação na rota Brasil-Canadá, mais uma vez superando a média global da empresa de 85,9%.

Para o mês de julho, a Air Canada reportou uma taxa de ocupação global de 85,9%, que em comparação com os 86,4% de julho de 2011, representa uma diminuição de 0,5%. O sistema de tráfego teve um decréscimo de 1,1%, sobre uma diminuição da capacidade de 0,5%. A Air Canada reporta os resultados do tráfego em uma base do sistema global, incluindo linhas aéreas regionais das quais a empresa compra a capacidade.

“Para o mês de julho, a Air Canada reportou uma taxa de ocupação global de 85,9%,” disse Calin Rovinescu, Presidente e CEO. “Este resultado é próximo da taxa de ocupação reportada no ano passado para o mesmo mês, e reforça nossa disciplinada e contínua abordagem de gerenciamento da capacidade. Agradeço aos nossos colaboradores por cuidarem dos clientes e transportá-los em segurança aos seus destinos durante esse período de alta temporada, marcado pelas difíceis condições meteorológicas."

A Air Canada é a companhia aérea com maior número de serviços nacionais e internacionais do Canadá, oferecendo voos para mais de 175 destinos, nos cinco continentes. A transportadora de bandeira do Canadá é a 15ª maior companhia aérea comercial do mundo e em 2011 serviu mais de 33 milhões de passageiros. A Air Canada oferece serviço regular de passageiros diretamente para 59 cidades do Canadá, 56 destinos nos Estados Unidos e 63 cidades na Europa, no Oriente Médio, Ásia, Austrália, Caribe, México e América do Sul. A Air Canada é membro fundador da Star Alliance, a rede mundial de transporte aéreo que serve mais de 1.356 destinos em 193 países. Em 2012, a Air Canada foi votada a Melhor Companhia Aérea Internacional da América do Norte em uma pesquisa mundial realizada com mais de 18 milhões de passageiros e conduzida pela empresa independente Skytrax.