Air Canada está de mudança para o novo e moderno terminal de Guarulhos
São Paulo, 15 de maio de 2014 – A Air Canada anunciou que a partir do dia 18 de maio de 2014 estará atendendo seus cliente no Terminal 3, que recentemente foi inaugurado no Aeroporto de Guarulhos. O check-in da empresa ficará localizado na Ilha G.

A companhia aérea informou que os passageiros da International Business Class terão acesso à nova sala VIP da Star Alliance, que, ao todo, tem 1.350 m2 e capacidade para 295 pessoas sentadas. O Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos, Aeroporto Internacional de São Paulo, tem capacidade para, nesta primeira fase, receber 12 milhões de pessoas por ano. Preparado para atender voos internacionais, o novo Terminal tem uma área de 192 mil m2 e conta com tecnologias e equipamentos comparáveis aos dos melhores aeroportos do mundo.

Inspirado na estrutura dos modernos aeroportos da Ásia e da Europa, o Terminal 3 é dividido em dois blocos de edifícios, com cinco níveis. O primeiro é reservado à recepção e processamento de passageiros, onde estão as áreas de check-in, raios-X, controle de passaporte, alfândega e restituição de bagagem; já o segundo é um píer de acesso às aeronaves, com 20 pontes de embarque. A ligação com o Terminal 2 e o edifício-garagem é feita por passarelas elevadas e envidraçadas, equipadas com esteiras rolantes que permitirão a conexão direta de passageiros em trânsito. Os dois pátios que atendem o Terminal 3 têm capacidade para 34 aeronaves.

O projeto valoriza a iluminação natural e tem espaços amplos, que facilitam a circulação de pessoas em áreas-chave, como saguão de embarque (check-in), restituição de bagagem, controle de passaporte e alfândega. As tecnologias instaladas também permitirão agilizar o fluxo de passageiros. Os totens de autoatendimento para check-in, por exemplo, permitem imprimir o bilhete de embarque e as etiquetas de bagagem. Os balcões de check-in estão em três ilhas, com 30 posições em cada uma delas. Para passageiros em conexão há outros 18 balcões.

A maior área do Terminal 3 é a restrita (após os raios-X de inspeção de segurança), onde está a maioria dos estabelecimentos comerciais, ao contrário do que acontece nos Terminais 1 e 2. São cerca de 100, entre lojas, bares, lanchonetes, restaurantes, livrarias e serviços gerais, com opções para os diferentes perfis de público. Um setor com 15 lojas de grife está entre os destaques. No lounge, piso mais alto do novo terminal, estarão as Salas VIPs das companhias aéreas.

A Air Canada é a maior companhia aérea doméstica e internacional do Canadá, atendendo mais de 180 destinos nos cinco continentes. A companhia de bandeira do Canadá está entre as 20 maiores empresas aéreas comerciais do mundo e em 2013 serviu cerca de 35 milhões de passageiros. A empresa opera voos diários e non-stop entre o Canadá e o Brasil, seu principal destino na América do Sul. A Air Canada oferece serviços diretos para 60 cidades canadenses, 49 destinos nos Estados Unidos e 67 cidades na Europa, Oriente Médio, Ásia, Austrália, Caribe, México e América do Sul. A Air Canada é uma das fundadoras da Star Alliance, a maior rede de transporte aéreo do mundo, que atende 1.328 destinos em 195 países. A Air Canada é a única transportadora internacional na América do Norte que recebeu o título Quatro Estrelas da empresa Skytrax, empresa independente de pesquisa do Reino Unido. Em 2013 a Air Canada foi eleita pelo quarto ano consecutivo a Melhor Companhia Aérea da América do Norte em uma pesquisa conduzida pela Skytrax com mais de 18 milhões de viajantes do mundo todo. Para mais informações visite o site www.aircanada.com.br.