Air Canada Brasil novamente supera a taxa de ocupação global em maio, com uma média de 85,3%
São Paulo, 05 de junho de 2014 – A Air Canada Brasil está comemorando os resultados obtidos em maio deste ano, quando a média de ocupação dos voos na rota, de 85,3%, superou a taxa global de 83,3%. Com um voo diário ligando São Paulo a Toronto, a empresa vem tendo uma excelente performance em suas operações para o destino.

Recentemente a Air Canada anunciou a operação de mais um voo para o Brasil. A rota Rio de Janeiro-Toronto vai ser inaugurada em 11 de dezembro de 2014, e as expectativas são as melhores possíveis. Os voos estão disponíveis para venda desde o dia 7 de maio de 2014, e a princípio serão operados três dias por semana. A aeronave que vai atender a rota será o Boeing 767-300ER, com 24 assentos na International Business Class e 187 na Classe Econômica.

Para o mês de maio a Air Canada reportou um recorde de ocupação no sistema, com 83,3%, que comparados com os 81,8% obtidos em maio de 2013 representam um incremento de 1,5% sobre um aumento de 8,1% da capacidade global do sistema. Sobre este adicional de capacidade, o sistema global de tráfego para maio teve um aumento de 10,1%. A Air Canada reportou um resultado do tráfego sobre uma base do sistema global, incluindo a Air Canada rougeTM, que iniciou as operações em 01 de julho de 2013, e as empresas regionais das quais a Air canada compra a capacidade.

“Estou muito feliz em reportar este recorde de load factor de 83,3% para o mês de maio”, disse Calin Rovinescu, presidente e CEO da Air Canada. “A Air Canada gerou um excelente tráfego para o mês de maio em todos os mercados que atende, com um crescimento de 10.1% do sistema global sobre um incremento de 8,1% da capacidade, liderada pelo aumento do tráfego dos passageiros que viajam entre fronteiras dos EUA e o Canadá, a América Latina, o Caribe e os mercados do Atlântico.”

“Esse forte resultado ressalta a eficácia do focado gerenciamento da capacidade por parte da Air Canada, e do nosso premiado produto, no qual continuamos a investir para fortalecer ainda mais nossa posição como a Melhor Companhia Aérea da América do Norte. Em adicional, a Air Canada rouge provou ser muito popular com os clientes por meio da média de ocupação global do mês de maio, de 84,9%. Com a entrega em maio do nosso primeiro Boeing 787 Dreamliner, um elemento chave do nosso contínuo processo de renovação da frota, revelamos o nosso novo serviço internacional de cabines, o qual é líder na indústria da América do Norte. Eu gostaria de agradecer aos nossos funcionários pelo foco contínuo no cuidado com os passageiros e na segurança do transporte deles até seus destinos.”

A Air Canada é a maior companhia aérea doméstica e internacional do Canadá, atendendo mais de 180 destinos nos cinco continentes. A companhia de bandeira do Canadá está entre as 20 maiores empresas aéreas comerciais do mundo e em 2013 serviu cerca de 35 milhões de passageiros. A empresa opera voos diários e non-stop entre o Canadá e o Brasil, seu principal destino na América do Sul. A Air Canada oferece serviços diretos para 60 cidades canadenses, 49 destinos nos Estados Unidos e 67 cidades na Europa, Oriente Médio, Ásia, Austrália, Caribe, México e América do Sul. A Air Canada é uma das fundadoras da Star Alliance, a maior rede de transporte aéreo do mundo, que atende 1.328 destinos em 195 países. A Air Canada é a única transportadora internacional na América do Norte que recebeu o título Quatro Estrelas da empresa Skytrax, empresa independente de pesquisa do Reino Unido. Em 2013 a Air Canada foi eleita pelo quarto ano consecutivo a Melhor Companhia Aérea da América do Norte em uma pesquisa conduzida pela Skytrax com mais de 18 milhões de viajantes do mundo todo. Para mais informações visite o site www.aircanada.com.br.