Air Canada divulga o relatório de sustentabilidade corporativa de 2013
São Paulo, 28 de agosto de 2014 – A Air Canada anunciou a edição de 2013 do Citizens of the World, o terceiro relatório de sustentabilidade corporativa da empresa. O documento avalia a performance da Air Canada durante o ano de 2013 em quatro áreas fundamentais da sustentabilidade: segurança, meio ambiente, bem-estar dos funcionários, e envolvimento da companhia com a comunidade.

“As comunidades são importantes para a Air Canada porque elas são a casa dos nossos passageiros e funcionários, E conectar pessoas e comunidades é a essência do nosso negócio. Por esta razão, a Air Canada garante que as considerações de sustentabilidade econômica, ambiental e social fazem parte do seu processo de tomada de decisão. E uma maneira de fazer isso é reportando nossas atividades no Citizens of the World, nosso relatório de sustentabilidade corporativa. Estamos apresentando nosso terceiro relatório, com um grande grau de melhora em relação às edições anteriores, incluindo mais dados quantitativos dos nossos programas e realizações”, disse Calin Rovinescu, presidente e CEO da Air Canada.

“Mais do que um cartão de relatório sobre as atividades do passado, o Citizens of the World fornece às partes interessadas um meio para assegurar a responsabilidade da Air Canada no futuro. Ao afirmar explicitamente nossas metas para o próximo ano e além dele, o relatório não somente ajuda nosso foco nos objetivos de sustentabilidade da companhia, mas também estabelece marcadores por meio dos quais mediremos nosso progresso em direção a eles,” concluiu.

O relatório de sustentabilidade corporativa da Air Canada em 2013 está disponível no ww.aircanada.com/csr. O documento foi preparado de acordo com os princípios do Global Reporting Initiative, uma norma conhecida internacionalmente pelos relatórios de sustentabilidade. O relatório é enquadrado em torno das conclusões de uma pesquisa extensa realizada pelas partes interessadas para identificar as áreas de maior preocupação em relação à sustentabilidade. Ele também contém uma discussão sobre as práticas de governança na Air Canada, e tabelas com dados que quantificam os resultados das nossas atividades de sustentabilidade. Os destaques de 2013 foram:
• conclusão da auditoria do Sistema de Gestão de Segurança dos Transportes do Canadá;
• continuação do apoio para o desenvolvimento de combustíveis alternativos, que respeitem mais o meio ambiente;
• uma redução de 21% dos Lost Time Injuries;
• um total de aproximadamente CAD$6.5 milhões em investimentos na comunidade, incluindo contribuições da Air Canada Foundation para uma série de causas de caridade, na forma de donativos e de dinheiro.

A Air Canada é a maior companhia aérea doméstica e internacional do Canadá, atendendo mais de 180 destinos nos cinco continentes. A companhia de bandeira do Canadá está entre as 20 maiores empresas aéreas comerciais do mundo e em 2013 serviu cerca de 35 milhões de passageiros. A empresa opera voos diários e non-stop entre o Canadá e o Brasil, seu principal destino na América do Sul. A Air Canada oferece serviços diretos para 60 cidades canadenses, 49 destinos nos Estados Unidos e 67 cidades na Europa, Oriente Médio, Ásia, Austrália, Caribe, México e América do Sul. A Air Canada é uma das fundadoras da Star Alliance, a maior rede de transporte aéreo do mundo, que atende 1.328 destinos em 195 países. A Air Canada é a única transportadora internacional na América do Norte que recebeu o título Quatro Estrelas da empresa Skytrax, empresa independente de pesquisa do Reino Unido. Em 2013 a Air Canada foi eleita pelo quarto ano consecutivo a Melhor Companhia Aérea da América do Norte em uma pesquisa conduzida pela Skytrax com mais de 18 milhões de viajantes do mundo todo. Para mais informações visite o site www.aircanada.com.br.