Air Canada foi eleita a companhia aérea líder em fidelização de clientes
São Paulo, 20 de fevereiro de 2015 – A Air Canada foi nomeada a companhia aérea líder na fidelização de clientes, de acordo com a Brand Keys 2015 Customer Loyalty Engagement Index® (CLEI). A 19a pesquisa anual, realizada pela Brand Keys, empresa independente especializada em pesquisa de mercado, mediu a habilidade da marca, em relação à concorrência, para atender às expectativas dos clientes.

Para o índice de 2015, a Brand Keys de Nova York entrevistou mais de 36 mil consumidores norte- americanos e canadenses, com idades entre 18 e 65 anos, e examinou 540 marcas em 64 categorias para avaliar o grau de fidelidade dos consumidores com suas marcas favoritas.

"O reconhecimento da Air Canada como companhia aérea número um para fidelização de clientes na América do Norte é uma grande honra", disse Craig Landry, vice-presidente de Marketing da Air Canada, "Os resultados da pesquisa da Brand Keys falam diretamente com a proposta da Air Canada no envolvimento com os clientes, e também com nossos contínuos investimentos em produtos e serviços de classe mundial. Além disso, esta classificação reconhece nossos funcionários, pelo trabalho árduo e pelo profissionalismo ao cuidar dos clientes e ganhar a fidelidade deles.”

"Em um mercado em que os consumidores estão em busca de satisfação, de acordo com a Customer Loyalty Engagement Index deste ano, a Air Canada tem sido mais capaz de as altas expectativas dos viajantes e manter a companhia aérea na categoria,” acrescentou Robert Passikoff, presidente da Brand Keys. "A capacidade da Air Canada de melhor atender os valores emocionais dos clientes resultou em um aumento dos níveis de engajamento e fidelidade dos mesmos. Marcas capazes de fazer isso geralmente conseguem os mais altos níveis de fidelidade e comportamento positivo ao longo dos próximos 12 a 18 meses. É uma homenagem à Air Canada, que conseguiu conquistar seus clientes em uma categoria altamente desafiadora – melhor do que os concorrentes. Parabenizamos a Air Canada, a sua gestão e os funcionários por serem o número 1 este ano".

Para mais informações sobre a Brand Keys Customer Loyalty Index 2015, visite o site www.brandkeys.com.

A Air Canada é a maior companhia aérea doméstica e internacional do Canadá, atendendo mais de 180 destinos nos cinco continentes. A companhia de bandeira do Canadá está entre as 20 maiores empresas aéreas comerciais do mundo e em 2013 serviu cerca de 35 milhões de passageiros. A empresa opera voos diários e non-stop entre o Canadá e o Brasil, seu principal destino na América do Sul. A Air Canada oferece serviços diretos para 60 cidades canadenses, 49 destinos nos Estados Unidos e 67 cidades na Europa, Oriente Médio, Ásia, Austrália, Caribe, México e América do Sul. A Air Canada é uma das fundadoras da Star Alliance, a maior rede de transporte aéreo do mundo, que atende 1.328 destinos em 195 países. A Air Canada é a única transportadora internacional na América do Norte que recebeu o título Quatro Estrelas da empresa Skytrax, empresa independente de pesquisa do Reino Unido. Em 2013 a Air Canada foi eleita pelo quarto ano consecutivo a Melhor Companhia Aérea da América do Norte em uma pesquisa conduzida pela Skytrax com mais de 18 milhões de viajantes do mundo todo. Para mais informações visite o site www.aircanada.com.br.