Air Canada emite a edição de 2014 de seu Relatório de Sustentabilidade Corporativa
Citizens of the World detalha iniciativas sustentáveis nas áreas ambiental, social e econômica

São Paulo, 01 de setembro de 2015 – A Air Canada lançou a edição de 2014 do Citizens of the World, o quarto relatório de sustentabilidade corporativa da companhia aérea. O documento fornece uma atualização do desempenho da Air Canada durante o ano de 2014 em quatro importantes áreas de sustentabilidade: segurança, meio ambiente, bem-estar dos funcionários e o envolvimento comunitário da empresa. Com o objetivo de verificar de forma independente a divulgação feita pela empresa, pela primeira vez a Air Canada teve uma auditoria terceirizada, procurando assegurar os indicadores selecionados no relatório.

“Há muito tempo que a Air Canada vem demonstrado sua responsabilidade social, através do compromisso com a segurança e os esforços para reduzir o impacto ambiental, assegurando o bem-estar dos funcionários e retribuindo as comunidades”, disse Calin Rovinescu, presidente e CEO da Air Canada. “Além disso, também queremos tornar isso mais fácil para que as partes interessadas avaliem objetivamente nossa companhia nessa área. O Citizens of the World faz isso relatando nossas atividades de sustentabilidade durante o ano, e assumindo compromissos, que serão devidamente informados, para o próximo ano.

“Esta é a nossa quarta edição do Citizens of the World, e a cada ano nos baseamos em relatórios anteriores para fornecer um relato mais completo e uma descrição mais qualificada de nossas atividades. Para fazer com que o nosso relatório de sustentabilidade dê um passo à frente, neste ano, para melhor validar a informação contida no relatório, pela primeira vez tivemos uma auditoria feita por terceiros. Como resultado, de forma mais abrangente do que nunca, o Citizens of the World 2014 informa para as partes interessadas e dá a elas um meio de avaliar o nosso desempenho de sustentabilidade.”

O relatório de sustentabilidade corporativa de 2014 da Air Canada está disponível no link www.aircanada.com/csr. Ele foi preparado de acordo com os princípios do Global Reporting Initiative, um padrão reconhecido internacionalmente para relatórios de sustentabilidade. O relatório é enquadrado em torno das conclusões de uma extensa pesquisa feita com as partes interessadas em 2014 para identificar as áreas de maior preocupação em relação à sustentabilidade. O relatório também contém uma discussão das práticas de governança na Air Canada, e tabelas de dados qualificando os resultados das atividades de sustentabilidade. Os destaques de 2014 incluem:

• O afastamento por acidentes diminuiu 11,4% em relação ao ano anterior, sendo o quarto ano seguido de queda, e o número de lesões totais caiu 10% em comparação com 2013.

• Conclusão bem-sucedida da bienal IATA Operational safety audit (IOSA)

• Mais de 11.000 toneladas de combustível, o equivalente a 35.229 toneladas de CO2 foram poupadas por meio de iniciativas de eficiência de combustível.

• CAD$445 milhões foram aportados no plano de pensão da empresa.

• A Fundação Air Canada levantou $1,4 milhão, um aumento de 45% em relação a 2013.

A Air Canada é a maior companhia aérea nacional e internacional do Canadá, atendendo mais de 190 destinos nos cinco continentes. A empresa é uma das 20 maiores companhias aéreas do mundo, e atendeu mais de 38 milhões de clientes em 2014. A Air Canada oferece voos regulares diretos para 64 cidades canadenses, 52 destinos nos EUA e 78 na Europa, Oriente Médio, Ásia, Austrália, Caribe, México e América do Sul. A Air Canada é uma das fundadoras da Star Alliance, a maior rede de transporte aéreo do mundo, atendendo a 1.321 aeroportos em 193 países. A Air Canada é a única empresa aérea internacional na América do Norte a receber a classificação de Quatro Estrelas, segundo o instituto de pesquisa britânico independente Skytrax. Para maiores informações, visite a página: www.aircanada.com.br, siga @AirCanada no Twitter e a página da Air Canada no Facebook.