Air Canada adiciona Lyon e Londres-Gatwick à sua crescente rede global
• O novo serviço da linha principal da empresa, entre Montreal e Lyon,será o único voo a operar durante todo o ano entre a América do Norte e a segunda maior área metropolitana da França
• A nova rota da Air Canada rouge para Londres-Gatwick complementa e amplia o sucesso dos voos da Air Canada para Londres Heathrow, o maior portão de entrada internacional da empresa

São Paulo, 25 de junho de 2015 – A Air Canada expandiu ainda mais a sua extensa rede global com o anúncio de novos serviços non-stop para Lyon, na França, e para o aeroporto Gatwick, de Londres – ambos começam a ser operados no verão de 2016. As duas novas rotas vão oferecer convenientes opções para as viagens, tanto a negócios como a lazer, para a Europa.

“Prosseguindo com a estratégia de expansão internacional, a Air Canada tem o prazer de oferecer aos clientes o serviço non-stop, que vai operar durante todo o ano, entre Montreal e Lyon, localizada no coração da segunda maior área metropolitana da França. A Air Canada continua voando para Paris, aeroporto Charles de Gaulle, e esta nova rota da sua principal empresa vai aumentar ainda mais as conveniência oferecidas aos clientes que viajam para a França. Além disso, o novo voo vai fornecer o único serviço entre a América do Norte e Lyon durante todo o ano. A novidade também complementa os serviços da Air Canada rouge para o aeroporto Nice-Côte d'Azur,” disse Benjamin Smith, Presidente, presidente do segmento de passageiros da Air Canada.

“O novo serviço sazonal da Air Canada rouge entre Toronto e o aeroporto Gatwick, de Londres, complementará a nossa extensiva operação para o aeroporto Heathrow, nosso maior portão de entrada fora do Canadá, com voos non-stop a partir de oito cidades canadenses. A Air Canada rouge está idealmente adaptada para atender Londres-Gatwick, com o foco nas viagens de lazer e acesso fácil ao sul de Londres. Este novo serviço também nos colocará como a única transportadora do Canadá a atender múltiplos aeroportos na região de Londres, e complementa o serviço da Air Canada rouge para Manchester e Edimburgo. As novas rotas vão oferecer convenientes horários de conexões com as nossas extensas redes doméstica, entre fronteira com os EUA e internacional.”

James Cherry, presidente e CEO do Aéroports de Montréal disse: “Este novo serviço regular entre Montreal e Lyon, a segunda maior área urbana da França, é uma excelente notícia, que apoia a posição do aeroporto Montreal-Trudeau como um hub entre a América do Norte e a Europa, particularmente para a Europa francófona.

Howard Eng, president e CEO do Greater Toronto Airports Authority disse: “Como o maior hub e portão de entrada da Air Canada, queremos dar boas-vindas ao anúncio do novo serviço da rouge a partir do aeroporto Toronto Pearson para o aeroporto Gatwick de Londres, que começa no próximo verão. Este novo voo oferecerá para os nossos passageiros ainda mais opções e conveniência no planejamento de suas agendas de viagens – e isso é uma parte importante de como estamos trabalhando para colocar os nossos passageiros em primeiro lugar. "

Os bilhetes para ambas as rotas estarão disponíveis para compra a partir de 02 de julho de 2015, e o voo entre Montreal e Lyon começa a ser operado, em até cinco vezes por semana, em 16 de junho de 2016 – a empresa vai utilizar na rota o Airbus A330-300 com 37 lugares na International Business Class, com poltronas que viram verdadeiras camas, e 228 na classe Econômica. O voo sazonal da Air Canada rouge entre Toronto e Londres-Gatwick começa em 19 de maio de 2016, e será operado em até sete vezes por semana com o Boeing 767-300ER, com 24 assentos na classe Premium rouge e 256 na rouge. Todo os voos são agendados para otimizar a conectividade através dos hubs da Air Canada em Montreal e Toronto, respectivamente.

A Air Canada é a maior companhia aérea nacional e internacional do Canadá, atendendo mais de 190 destinos nos cinco continentes. A empresa é uma das 20 maiores companhias aéreas do mundo, e atendeu mais de 38 milhões de clientes em 2014. A Air Canada oferece voos regulares diretos para 64 cidades canadenses, 52 destinos nos EUA e 78 na Europa, Oriente Médio, Ásia, Austrália, Caribe, México e América do Sul. Além disso, a companhia é uma das fundadoras da Star Alliance, a maior rede de transporte aéreo do mundo, atendendo a 1.321 aeroportos em 193 países. A Air Canada premia seus clientes mais fiéis por meio de seu programa de reconhecimento de nível superior, o Altitude, que oferece aos passageiros frequentes uma gama de serviços de viagens prioritárias, acesso ao VIP lounge, upgrades para a Classe Executiva. Complementando a sua participação no Aeroplan, o programa de fidelidade premier do Canadá, que fornece inúmeras maneiras de ganhar e resgatar Milhas Aeroplan com mais de 150 parceiros de viagem e de varejo.

A Air Canada é a única empresa aérea internacional na América do Norte a receber a classificação de Quatro Estrelas segundo o instituto britânico independente de pesquisa, o Skytrax. Em 2014, a Air Canada foi classificada pelo quinto ano consecutivo como “Melhor Companhia Aérea da América do Norte” (Best Airline in North America) numa pesquisa mundial com mais de 18 milhões de passageiros. De acordo com a Canadian Business Travel Survey 2014, feita pelo Ipsos Reid, a Air Canada foi a empresa aérea preferida de mais de 80% dos viajantes frequentes de negócio do Canadá. Em 2014, os leitores da revista Global Traveler votaram novamente na Air Canada como “Melhor Companhia Aérea da América do Norte”; os da Business Traveler elegeram a companhia como “Melhor Companhia Aérea da América do Norte para Viagem Internacional” ("Best North American Airline for International Travel") e "Best North America Airline Inflight Experience”; os leitores da Premier Traveler votaram na Air Canada como "Best Flight Attendants in North America”. Para maiores informações, visite a página: www.aircanada.com.br, siga @AirCanada no Twitter e a página da Air Canada no Facebook.

Sobre a Air Canada rouge
A Air Canada rouge é a empresa de lazer da Air Canada. Junto com a Air Canada Vacations, a Air Canada rouge oferece viagens a preços competitivos para 48 destinos de lazer em 66 rotas na Europa, México, EUA, Caribe, Ásia, América do Sul e Canadá. A Air Canada rouge começou a operar em 01 de julho de 2013, com uma frota inicial de dois Airbus A319 e dois Boeings 767-300ER. Atualmente a empresa opera um total de 33 aeronaves, incluindo 20 Airbus A319 e 13 Boeings 767-300ER. Como uma subsidiária integral, a Air Canada rouge é apoiada pela reputação de 77 anos da Air Canada para a segurança e confiabilidade, e pelo mais de 30 anos de história de excelência viagens de férias da Air Canada Vacations. Para mais informações visite o site www.flyrouge.com, ou reserve seu voo no visit www.aircanada.com. Visite a Air Canada rouge no Facebook, no link www.facebook.com/aircanadarouge