Air Canada reporta resultado recorde no tráfego de julho
O tráfego aumentou 10.5% para o mês, levando ao registro recorde de passageiros atendidos em um único dia na história da Air Canada

São Paulo, 7 de Agosto de 2015 – Para o mês de julho a Air Canada reportou um aumento de 9.7% no sistema global de capacidade, e um recorde de 87.3% no sistema de load factor, versus 86.7% de julho de 2014. Sobre esta capacidade adicional, o sistema global de tráfego para julho aumentou em 10.5%. A Air Canada reporta os resultados de tráfego sobre uma base do sistema global, incluindo as companhias aéreas regionais das quais compra a capacidade e a Air Canada rouge®.

“Estou muito satisfeito em reportar um recorde de load factor de 87.3% para o mês de julho, superando os recordes anteriores e por ter atendido a maior parte dos clientes da história da Air Canada,” disse Calin Rovinescu, presidente e CEO da empresa. “A Air Canada gerou um excelente tráfego em todos os mercados, resultando em um volume de passageiros sem precedentes. Durante o mês vimos um recorde consistente de números durante os períodos de pico, o que nos levou ao maior recorde de todos os tempos, com mais de 150.000 passageiros atendidos em um único dia, 31 de julho. No sistema global o tráfego cresceu 10.5%, liderado pelo significativo crescimento da fronteira com os EUA e por todos os mercados internacionais. Esses fortes resultados ressaltam a eficácia da nossa estratégia comercial, focando no crescimento internacional e a implantação estratégica da Air Canada rouge para competir de forma mais eficaz nos mercados de lazer. Gostaria de agradecer aos nossos funcionários por cuidar dos passageiros, levando-os em segurança para os seus destinos durante os períodos de picos de viagens do ano.”

Julho

+11.8%

+2.5 pts

-0.1 pts

A Air Canada é a maior companhia aérea doméstica e internacional do Canadá, atendendo mais de 190 destinos nos cinco continentes. A transportadora de bandeira do Canadá está entre as 20 maiores empresas aéreas do mundo, e em 2014 atendeu mais de 38 milhões de passageiros. A Air Canada oferece serviço regular de passageiros direto para 64 cidades canadenses, 52 destinos nos EUA e 78 cidades na Europa, Oriente Médio, Ásia, Austrália, Caribe, México, América Central e América do Sul. A Air Canada é um dos membros fundadores da Star Alliance, a maior e mais abrangente rede de transporte aéreo, atendendo 1.321 aeroporto em 193 países. A Air Canada é a única operadora de rede internacional da América do Norte a receber Quatro Estrelas no ranking realizado pela empresa de pesquisa do Reino Unido, a Skytrax. Mais informações www.aircanada.com.br.