Veículos movidos a bateria de lítio pequena não serão aceitos a bordo das aeronaves da Air Canada
São Paulo, 11 de dezembro de 2015 – A segurança é a prioridade número um da Air Canada. E por esta razão, em 08 dezembro de 2015 a empresa passou a não aceitar mais veículos movidos a bateria de lítio pequena, despachados ou na bagagem de mão. A decisão aconteceu porque há riscos potenciais à segurança associados ao tamanho das baterias. Veículos movidos a bateria de lítio pequena são comumente referidos a hoverboard (conhecido como skate voador), skate elétrico, airweel, mini-segway e balance wheel.

Se você está planejando viajar com um desses veículos, entre em contato com a Air Canada Cargo (www.aircanada.com/cargo) para obter informações detalhadas sobre como embalar mercadorias perigosas e como garantir o transporte seguro de seu dispositivo.

A Air Canada ressalta que equipamentos que ajudam na mobilidade, como cadeiras de rodas e scooters, continuam sendo aceitos e podem ser despachados como bagagem, mas exigem um tratamento especial.

Saiba mais sobre estes e outros itens, que são proibidos ou restritos a bordo de nossas aeronaves, visitando a página www.aircanada.com/en/travelinfo/airport/baggage/security.html.

A Air Canada é a maior companhia aérea doméstica e internacional do Canadá, atendendo mais de 190 destinos nos cinco continentes. A transportadora de bandeira do Canadá está entre as 20 maiores empresas aéreas do mundo, e em 2014 atendeu mais de 38 milhões de passageiros. A Air Canada oferece serviço regular de passageiros direto para 63 aeroportos no Canadá, 52 destinos nos EUA e 86 na Europa, Oriente Médio, Ásia, Ãfrica, Austrália, Caribe, México, América Central e América do Sul. A Air Canada é um dos membros fundadores da Star Alliance, a maior e mais abrangente rede de transporte aéreo, atendendo 1.321 aeroporto em 193 países. A Air Canada é a única operadora de rede internacional da América do Norte a receber Quatro Estrelas no ranking realizado pela empresa de pesquisa do Reino Unido, a Skytrax. Mais informações www.aircanada.com.br. Siga-nos no Twitter @AirCanada.