estamos processando o seu pedido
aguarde um instante

Air Canada
Família Air Canada
Centro de Imprensa
News Releases
News Releases
Galeria de Fotos
Galeria de Vídeos
Links Importantes
Prêmios Air Canada
News Release E-mail Alert
A Melhor Companhia Aérea
Nossa Frota
Política de Privacidade
Na Comunidade

Centro de Imprensa

News Releases
Atenção Jornalistas e Editores:
Air Canada divulga seu Relatório de Sustentabilidade Corporativa de 2015 e confirma a liderança de mercado
Os detalhes do último relatório apontam o compromisso contínuo com a sustentabilidade ambiental, social e econômica
São Paulo, 27 de julho de 2016 – A Air Canada divulgou a edição de 2015 do Citizens of the world, o quinto relatório de sustentabilidade corporativa da companhia aérea. O documento detalha a performance da empresa durante o ano de 2015 em quatro áreas-chave de sustentabilidade: segurança, meio ambiente, bem estar do funcionário e envolvimento com a comunidade.

“Como uma empresa que emprega 28.000 pessoas pelo mundo, a Air Canada reconhece a sua responsabilidade em dar uma contribuição positiva em todos os níveis da sociedade através de suas iniciativas de sustentabilidade. Estamos reduzindo as emissões por meio da utilização diferenciada de nossas aeronaves, oferecendo excelentes benefícios aos funcionários e apoiando nossas comunidades com o transporte de milhares de crianças merecedoras. Realizamos estas coisas porque acreditamos que devemos agir de forma responsável e ter uma participação significativa como uma empresa canadense líder”, disse Callin Rovinescu, presidente e CEO da Air Canada.

“Transparência e prestação de contas são as marcas de nossas operações, e acreditamos que é fundamental que nossos acionistas avaliem o quão bem estamos cumprindo com os nossos compromissos. Este é o objetivo do Citizens of the world, o relatório de sustentabilidade corporativa da Air Canada. Este é o nosso quinto relatório, que mostra que as atividades de sustentabilidade e as informações estão no tecido da nossa empresa.”

O relatório de sustentabilidade corporativa de 2015 da Air Canada está disponível no www.aircanada.com/csr. O material foi preparado em acordo com os princípios da Global Reporting Initiative, uma norma internacionalmente reconhecida para relatórios de sustentabilidade. Para validar ainda mais o relatório, a Air Canada investiu em uma etapa extra com a manutenção de uma auditoria terceirizada para assegurar a escolha de indicadores e verificar de forma independente a divulgação da empresa. O relatório é enquadrado em torno das conclusões de um extenso levantamento das partes interessadas para identificar as áreas de maior preocupação no que diz respeito à sustentabilidade. Ele também contém uma discussão das práticas de administração da Air Canada e tabelas de dados que quantificam os resultados das atividades de sustentabilidade. Os destaques de 2015 incluem:
  • A diminuição de 3% dos acidentes com afastamento em relação ao ano anterior, o quinto ano consecutivo de declínio;
  • A conclusão bem sucedida da Auditoria de Segurança Operacional da IATA (IOSA);
  • As suas iniciativas de eficiência de combustível são estimadas para salvar quase 11.000 toneladas de combustível ou cerca de 35.000 toneladas de CO2e (equivalente);
  • A contribuição para os planos de pensão foram de CAD$312 milhões;
  • A Air Canada Foundation levantou CAD$1.6 milhão, um aumento de 10% a partir de 2014.



Sobre a Air Canada
A Air Canada é a maior companhia aérea nacional e internacional do Canadá, atendendo mais de 200 destinos nos seis continentes. A empresa é uma das 20 maiores companhias aéreas do mundo e em 2015 serviu mais de 41 milhões de passageiros. A Air Canada oferece voos regulares diretos para 64 aeroportos no Canadá, 54 nos Estados Unidos e 87 na Europa, Oriente Médio, África, Ásia, Austrália, Caribe, México, América Central e América do Sul. A Air Canada é uma das fundadoras da Star Alliance, a maior rede de transporte aéreo do mundo, atendendo a 1.330 aeroportos em 192 países. A Air Canada é a única empresa aérea internacional na América do Norte a receber a classificação de Quatro Estrelas, segundo o instituto de pesquisa britânico independente Skytrax. Para maiores informações, visite a página www.aircanada.com.br, siga @AirCanada no Twitter e curta a Air Canada no Facebook.

Maysa Torres
(11) 3254-6623 (21) 2247-2168
maysa.torres@aircanada.com.br
Outros News Releases