Air Canada lança voos non-stop de Montreal para Xangai
Operação da rota está programada para começar em Fevereiro de 2017
São Paulo, 23 de setembro de 2016 – A Air Canada anunciou hoje a operação de voos diários a partir de Montreal para Xangai, na China. As operações estão previstas para começar em 17 de fevereiro de 2017. A rota marca a primeira operação direta da Air Canada de Montreal para a China, e também a introdução do moderno Boeing 787-8 Dreamliner para voos saindo de Montreal.

A partir de 28 de setembro de 2016, os bilhetes estarão disponíveis para compra no website aircanada.com e através de agentes de viagens. Todos os voos da Air Canada permitem o acúmulo e o resgate de milhas no programa de milhagens Aeroplan e, para passageiros elegíveis, prioridade no check-in e no embarque, acesso ao Lounge Maple Leaf, além de outros benefícios.

“Com base no sucesso e no rápido crescimento da Air Canada no mercado chinês, estamos felizes em anunciar os primeiros voos diretos entre Montreal e a China, por meio da nova rota Montreal-Xangai, cujas operações começam no próximo ano,” disse Calin Rovinescu, presidente e CEO da Air Canada. “A novidade também marca a introdução da primeira aeronave 787 Dreamliner nas operações a partir de Montreal, reforçando o nosso compromisso de expandir o alcance global e destacar o Aeroporto Montréal-Trudeau como um hub estratégico. Com o anúncio de hoje, a Air Canada aumenta sua capacidade internacional a partir de Montreal em 33% desde 2009, com operações diretas para 13 cidades na Europa, no Norte da África e na China.

“A China é o segundo maior parceiro comercial do Canadá, e a Air Canada tem feito um investimento significativo, de mais de CAD$1 bilhão, em aeronaves e equipamentos alocados especificamente para servir o mercado chinês a partir de nossos hubs canadenses. Seremos a primeira e a única transportadora canadense a operar voos diários e non-stop no transpacífico, entre Montreal e a região Ásia-Pacífico. O voo de 14,5 horas será o mais longo já operado por qualquer transportadora a partir do Aeroporto Montréal-Trudeau. Junto com nossos parceiros da Star Alliance, a Air China e a Shenzhen Airlines, e a parceira com a Juneyao Airlines, uma empresa aérea baseada em Xangai que opera para mais de 30 destinos na China, vamos oferecer ainda mais opções convenientes para destinos chineses aos passageiros que viajam entre Montreal e China,” concluiu Rovinescu.

“Este novo voo non-stop entre Montreal e Xangai vai ajudar a aprofundar nossos laços com a China. Ele também ajudará a impulsionar o turismo, o comércio e a economia, além de oferecer mais opções para os consumidores canadenses. O anúncio de hoje chega num importante momento da relação Canadá-China, como tem sido demonstrado nas últimas três semanas pelas visitas, a ambos os países, dos dois líderes,” resumiu Stéphane Dion, Ministro das Relações Exteriores do Canadá, e membro do Parlamento de Saint-Laurent.

“Este novo link direto entre Montreal e Xangai não somente irá tornar mais fácil a vida para os viajantes, como também incentivará os negócios. O acesso mais fácil para este novo mercado ajudará a fomentar o desenvolvimento econômico em nossas comunidades. O anúncio de hoje é uma confirmação do relacionamento que nossos governos têm imaginado nos últimos anos,” disse o Ministro da Economia, Ciência, Inovação e Ministro responsável pela Estratégia Digital de Quebec, Dominique Anglade.

“Durante a missão econômica de Montreal para a China, realizada no ano passado, eu e o prefeito de Xangai renovamos nosso acordo e nos comprometendo a reforçar as trocas econômicas e comerciais, e a continuar trabalhando para conseguir um voo direto entre as duas cidades. Estou certo de que o anúncio de hoje vai gerar significantes oportunidades econômicas, facilitando o acesso a novos mercados por nossas organizações. A iniciativa também vai atrair empresas estrangeiras que irão criar empregos para os canadenses,” disse Denis Coderre, prefeito de Montreal.

“O Aéroports de Montréal quer agradecer à Air Canada, que não tem poupado esforços para desenvolver sua rede internacional a partir do nosso aeroporto, para criar empregos e spinoffs localmente. O lançamento deste voo diário e non-stop entre Montreal e Xangai é mais uma prova disso,” disse James Cherry, presidente e CEO do Aéroports de Montréal.

“Como um importante parceiro, o Tourisme Montréal está muito animado com a melhoria do serviço aéreo entre nossa cidade e a China, o principal mercado de turismo para Montreal. Esta é uma iniciativa estratégica para o Tourism Montréal. É com determinação que vamos prosseguir com nossos objetivos, assegurando a continuidade desses serviços e promovendo Montreal como uma opção de destino turístico em outros mercados asiáticos,” disse Yves Lalumière, CEO do Tourisme Montréal.

Em Montreal, os voos são cronometrados para otimizar as conexões de e para as extensas redes da Air Canada na região oriental do Canadá e dos EUA, incluindo Ottawa, Quebec City, Halifax, Nova York e Boston.

Em Xangai, juntamente com nossa parceira, a Juneyao Airlines, com quem vamos lançar um acordo de interline nas próximas semanas, vamos oferecer uma excelente conectividade para destinos domésticos na China, tais como Chengdu, Chongqing e Shenzhen.

O Boeing 787-8 Dreamliner da Air Canada tem três cabines de serviços, com um confortável assento ergonômico e telas touch screen individuais. A cabine International Business Class da Air Canada conta com 20 espaços executivos, que garantem acesso direto ao corredor e têm poltronas que reclinam até 180 graus. A cabine Premium Economy tem 21 assentos, oferecendo um espaço individual mais generoso, maior espaço para as pernas e poltronas que reclinam mais; além disso, a classe tem serviço de bordo premium, serviço de bar como cortesia e prioridade para o check-in e para despachar as bagagens no aeroporto. A cabine Economy tem 210 poltronas slimline, que oferecem um confortável espaço individual, e um moderno sistema on-demand de entretenimento.

Informações - Air Canada no Aeroporto Montréal-Trudeau (YUL)
  • A Air Canada atendeu cerca de 7.6 milhões de passageiros no YUL em 2015, em torno de 7.2% acima de 2014.
  • No verão de 2016 a capacidade Transatlântica aumentou cerca de 26% em relação a 2015, resultando em um aumento de 97% da capacidade nos últimos três anos.

A Air Canada, uma grande corporação com sede em Montreal desde 1949, é a maior companhia aérea do Canadá e está entre as 20 maiores transportadoras aéreas do mundo.

A empresa tem 5.500 funcionários em Montreal, e em 2016, pelo terceiro ano consecutivo, foi nomeada entre as melhores empresas para se trabalhar em Montreal. Além disso, foi reconhecida pelo envolvimento com a comunidade através da Air Canada Foundation, entre muitos outros critérios.

Incluindo funcionários de subsidiárias de propriedade integral – Air Canada Vacations, a Air Canada rouge, sua transportadora de lazer, e as suas duas parceiras comerciais na Air Canada Express, a Jazz e a Sky Regional, que opera voos exclusivamente para a Air Canada, a empresa emprega mais de 7.000 pessoas na área de Montreal.

O Aeroporto Montréal-Trudeau (YUL) é um hub estratégico para a Air Canada e um portão de entrada internacional, conectando a sua rede doméstica de Quebec ao Canadá Atlântico, com suas rotas entre fronteiras com os Estados Unidos, o Caribe, a Europa e o Norte da África.

A Air Canada, a Air Canada rouge e suas parceiras regionais voando sob a bandeira da Air Canada Express, operam uma média de 2.100 voos por semana entre Montreal e 80 destinos: 23 no Canadá, incluindo nove em Quebec, 18 nos EUA, 26 no Caribe, América Central e México, 12 na Europa e um no Norte da África.

Montréal-Trudeau portão de entrada para destinos de língua francesa
A Air Canada oferece voos nos dois idiomas oficiais do Canadá. Com as operações totalmente bilíngues, o Aeroporto Montréal-Trudeau é um hub estratégico para a Air Canada, um portão de entrada internacional, conectando sua malha doméstica de Quebec ao Canadá Atlântico, com suas rotas entre fronteiras com os Estados Unidos, o Caribe, a Europa e o Norte da África. A empresa desempenha um papel especial na conexão do Canadá com muitas comunidades de língua francesa no mundo, conhecidas como la Francophonie. Isso reflete uma característica de Montreal, com serviço para pontos ao longo Quebec e New Brunswick entre outras províncias, bem como de e para a França (Paris-Charles- de-Gaulle, Nice e Lyon), Suíça (Genebra), Bélgica (Bruxelas),Martinica, Guadalupe, Haiti e desde junho de 2016 Casablanca.

Air Canada oferece a maioria dos voo non-stop para os EUA
Recentemente a Air Canada lançou voos non-stop entre Montreal e Denver, Montreal e Houston e Montreal e Filadélfia. Com estas três rotas adicionais, a Air Canada atende voos diretos, a partir de Montreal, para 18 cidades dos Estados Unidos; mais do que qualquer outra companhia aérea.

Conexões fáceis para viajantes internacionais voando para e de os EUA
Nunca foi tão fácil se conectar em Montreal com a rede global da Air Canada, incluindo Paris, Genebra, Bruxelas e, começando neste verão, Lyon e Casablanca. Em adicional aos nossos novos serviços internacionais de Montreal para a Europa, a Ásia e o Norte da África, também estamos vendo que os viajantes internacionais estão percebendo que a conexão através de Montreal é a maneira mais conveniente para voar de e para os EUA.

Rede internacional da Air Canada (YUL)
  • Com o voo diário recém-anunciado de Montreal para Xangai, a Air Canada vai operar mais de 49 voos semanais para a China, incluindo 21 de Toronto e 21 de Vancouver.
  • Um aumento de 26% no pico de capacidade do trans-Atlântico (para um total de 97% nos últimos 2 anos), ou mais 5.000 lugares por semana para 12 cidades em toda a Europa e Norte da África: Paris, Londres, Bruxelas, Genebra, Frankfurt, Lyon, Atenas, Barcelona, Nice, Roma, Veneza e Casablanca, assim como Munique e Zurique em codeshare com as parceiras da Star Alliance, Lufthansa e Swiss International Air Lines.
  • Seis novos destinos: Hamilton, Lyon, Filadélfia, Houston, Denver e o primeiro voo da Air Canada para a África, com voos de Montreal para Casablanca.
  • Os voos diretos da Air Canada a partir de Montreal para os destinos mais populares nos EUA: Nova York (LGA e EWR), Chicago (ORD), Las Vegas (LAS), Orlando (MCO) e Fort Lauderdale (FLL).
  • Em adicional, através da United Airlines, parceira na Star Alliance, a Air Canada é a única transportadora com voos non-stop do Aeroporto Montréal-Trudeau para Los Angeles (LAX), São Francisco (SFO), Boston (BOS), Denver (DEN), Tampa (TPA), Fort Myers (RSW), West Palm Beach (PBI), Hartford (BDL), Washington Reagan (DCA) e Washington Dulles (IAD).
  • A Air Canada tem três Maple Leaf Lounges em YUL:
    • Um Maple Leaf Lounge Doméstico: com capacidade para 160 pessoas e mais de 260.000 visitas em 2015
    • Um renovado Maple Leaf Lounge para passageiros que viajam entre fronteiras: com capacidade para 95 pessoas, e mais de 110.000 visitas em 2015
    • Um Maple Leaf Lounge Internacional: com mais de 90.000 visitas em 2015

Air Canada Foundation
O foco da Air Canada Foundation está nas crianças e nos jovens em situação de risco. Com o apoio de generosas doações de milhagens pelos clientes do programa Aeroplan, a Fundação também gerencia o Hospital Transportation Program e garante viagens gratuitas para jovens gravemente doentes, que são incapazes de obter ajuda médica em suas comunidades. A Fundação também tem parceria com organizações humanitárias para situações de crise.

Prêmios
A Air Canada é a única transportadora na América do Norte a receber a classificação Four-Star da empresa independente de pesquisa do reino Unido, a Skytrax. De acordo com a Canadian Business Travel Survey de 2015, a Air Canada foi a empresa aérea preferida por mais de 80% dos viajantes de negócios frequentes no Canadá.

A Air Canada é a maior companhia aérea doméstica e internacional do Canadá, servindo mais de 200 aeroportos nos seis continentes. A transportadora de bandeira do Canadá está entre as 20 maiores empresas aéreas do mundo e em 2015 atendeu mais de 41 milhões de clientes. A Air Canada oferece serviços para passageiros em 64 aeroportos no Canadá, 54 nos EUA e 90 na Europa, no Oriente Médio, na África, na Austrália, no Caribe, México, América Central e América do Sul. A Air Canada é membro fundador da Star Alliance, a maior rede de transporte aéreo que atende 1.321 aeroportos em 192 países. A Air Canada é a única transportadora internacional a receber a classificação Four-Star de acordo com a empresa de pesquisa independente do Reino Unido, a Skytrax.. Para maiores informações, visite a página www.aircanada.com.br, siga @AirCanada no Twitter e curta a Air Canada no Facebook.