estamos processando o seu pedido
aguarde um instante

Informações e Serviços
Planejando a Viagem
Serviços ao Passageiro
No Aeroporto
Durante o Voo
Destinos
Passaporte e Visto
Passaporte Brasileiro
Carteira de Motorista Internacional
Alfândega/Receita Federal Brasil
Free Shop Brasil
Aeroportos do Canadá
Mapa Interativo de Rotas
Códigos dos Aeroportos
Contratos de Transporte

Carteira de Motorista Internacional

Carteira de Motorista Internacional

Quem pretende dirigir no exterior, é recomendado que se tire a Carteira Internacional de Habilitação, já que não são todos os países que permitem que o motorista dirija com a habilitação de seu país de origem. Além disso, o documento vem com as suas informações em vários idiomas, o que facilita a comunicação com autoridades estrangeiras.

A versão internacional da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi estabelecida pelas Convenções Internacionais de 1926 e 1968, que inclui ainda os documentos estabelecidos pela Convenção Interamericana de Tráfego de 1943, e são aceitas nos países que participaram desses eventos. A carteira é válida por um ano, mas não é renovável. Caso haja necessidade, é preciso tirá-la novamente.

Vantagens

  • Se o motorista cometer uma infração de trânsito ou envolver-se em um acidente no exterior, as autoridades vão exigir o documento de habilitação. Caso esteja em idioma que eles não conheçam, podem pedir a tradução do documento. Esse processo atrasa a liberação do motorista. A Carteira Internacional de Habilitação tem as informações do motorista em alemão, árabe, chinês, espanhol, francês, inglês, português e russo;
  • É o documento mais seguro para conduzir um veículo no exterior;
  • Não é necessário fazer exames.

Como Tirar a sua

Procure o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do seu Estado e cheque os endereços dos escritórios autorizados a emitir a Carteira Internacional de Habilitação. Você terá de preencher um formulário e pagar uma taxa que varia de acordo com cada escritório.

Basicamente, os documentos necessários são:

  • Duas fotos 3X4 iguais e recentes
  • Cópia autenticada do RG, C.N.H. e comprovante de residência