estamos processando o seu pedido
aguarde um instante


Air Canada noAr
Seja a primeira pessoa a saber das incríveis Ofertas Especiais da Air Canada!
Go

Air Canada noAr Newsletter

Com 91% de ocupação em agosto, Air Canada Brasil novamente supera média global
A Air Canada Brasil está comemorando os resultados de agosto, quando a taxa de ocupação foi de 91%, superando a média global de 89.5%. Para o diretor comercial da empresa no Brasil, Gleyson Ranieri, o resultado mostra o aumento do interesse do brasileiro pelo Canadá. O executivo lembra que a performance antecipou a chegada do Boeing 777 para outubro. O avião aumenta a oferta de assentos para o mercado, onde fica até março de 2014.

Para o mês de agosto a Air Canada reportou uma taxa de ocupação recorde de 89.5%, que comparados aos 87.9% do mesmo período de 2012 representam um aumento de 1.6%. O sistema de tráfego incrementou 4.7% sobre um aumento de 2.9% da capacidade no sistema. A Air Canada reporta os resultados sobre uma base ampla do sistema, incluindo a Air Canada rouge, que começou a operar em 01 de julho de 2013, e as empresas regionais das quais a Air Canada compra a capacidade.

Em junho a Air Canada ganhou reconhecimento como a Melhor Companhia Aérea da América do Norte pela pesquisa anual da Skytrax, realizada com viajantes ao redor do mundo. Esta classificação coloca a empresa entre as melhores companhias do mundo pelo quarto ano consecutivo.

A Air Canada é a maior companhia aérea doméstica e internacional do Canadá, atendendo mais de 175 destinos nos cinco continentes. A companhia de bandeira do Canadá é a 15ª maior empresa aérea comercial no mundo e em 2012 serviu cerca de 35 milhões de passageiros.

A Air Canada oferece serviços diretos para 59 cidades canadenses, 53 destinos nos Estados Unidos e 67 cidades da Europa, Oriente Médio, Ásia, Austrália, Caribe, México e América do Sul. A Air Canada é uma das fundadoras da Star Alliance, a maior rede de transporte aéreo do mundo, que atende 1.328 destinos em 195 países. A empresa premia seus clientes mais fieis através de seu reconhecido programa, o Altitude, que oferece aos passageiros frequentes uma série de prioridades em serviços, como o acesso ao lounge e upgrades para a Executive First, complementando sua participação no Aeroplan, o premiado programa de fidelidade, que oferece inúmeras maneiras de resgatar milhas, com mais de 150 viagens e parcerias comerciais.

Do Brasil a empresa tem voos diários ligando São Paulo a Toronto, de onde há opções de voos para as mais diversas cidades canadenses e de outros países. Para quem sai de outros estados brasileiros, a Air Canada tem acordo de parceria com a TAM e com a Gol, o que permite ao viajante fazer o check-in e despachar sua bagagem diretamente para o destino final.
Air Canada emite o relatório corporativo de sustentabilidade em 2012
A Air Canada divulgou o "Citizens of the World", um documento que avalia a performance da empresa durante o ano de 2012 em quatro áreas de sustentabilidade: segurança, meio ambiente, bem estar dos funcionários e envolvimento da empresa com a comunidade.

"Há muito tempo a Air Canada reconheceu e abraçou suas responsabilidades como uma companhia aérea global, e desde a sua fundação, há mais de 75 anos, a empresa se esforça para equilibrar considerações econômicas, ambientais e sociais em suas atividades. Isso não só fortalece as comunidades onde atuamos e onde vivemos, mas também resulta em uma melhor tomada de decisão dentro da organização", disse Calin Rovinescu, presidente e CEO da Air Canada. "Pela avaliação franca do nosso desempenho de sustentabilidade na edição de 2012 do "Citizens of the World", estamos sendo responsáveis por nossas ações. Tendo as metas claramente definidas no relatório para o próximo ano, também estamos assumindo um compromisso com nossos objetivos de sustentabilidade em 2013, e colocando o foco da empresa no alcance destas metas".

Os destaques do relatório de 2012 incluem:
  • conclusão de nossa Auditoria de Segurança Operacional bienal da IATA, com um resultado de "não descobertas";
  • operação de dois vôos com biocombustível, e a aplicação de medidas para economizar cerca de 54 milhões de litros de combustível durante o ano;
  • introdução de um portal interno, HR Connex, para fazer programas e políticas de recursos humanos mais acessíveis e fáceis de usar pelos 27.000 funcionários da Air Canada;
  • criação da Fundação Air Canada para apoiar causas beneficentes nas comunidades, na forma de doações em espécie e em dinheiro.
Air Canada tem lucro de CAD $ 115 milhões, resultado recorde no segundo trimestre de 2013
A Air Canada reportou um lucro líquido ajustado de CAD$115 milhões, ou CAD$0,41% por ação diluída no segundo trimestre de 2013, quando comparado com um prejuízo líquido ajustado de CAD$7 milhões, ou CAD$0,02 por ação diluída no segundo trimestre de 2012. No segundo trimestre o EBITDAR totalizou CAD$385 milhões, que comparado com o EBITDAR de CAD$312 milhões do segundo trimestre de 2012 representa um incremento de CAD$73 milhões, ou 23%. Sobre uma base GAAP, a perda líquida da Air Canada foi de CAD$23 milhões, ou CAD$0,09 por ação diluída, quando comparado com a perda líquida de CAD$161 milhões, ou CAD$0,59 por ação diluída, no mesmo trimestre de 2012.

"Em toda a sua história, a Air Canada apresentou a melhor performance para um segundo trimestre. A empresa reportou recordes nas três medidas de lucro operacional, no lucro líquido ajustado e no EBITDAR", disse Calin Rovinescu, presidente e CEO da empresa. "Estes resultados são uma indicação clara de que estamos ganhando impulso na transformação da Air Canada para a rentabilidade sustentável, e também a consolidação dos esforços que vêm sendo feitos em toda a empresa para a contenção de custos e a continuidade da melhoria de nossas performances na receita e no yield", destacou.
Outono no Canadá
Em poucos dias começa uma das estações mais esperadas do Canadá, o outono, quando as folhas das árvores começam a ganhar cores que variam entre o vermelho e o amarelo. Os parques, ruas das principais cidades e estradas ficam ainda mais belos e encantam todos os visitantes. Veja a foto abaixo e programe sua viagem. Foto da CTC em Mont Tremblant, em Quebec.