estamos processando o seu pedido
aguarde um instante


Air Canada noAr
Seja a primeira pessoa a saber das incríveis Ofertas Especiais da Air Canada!
Go

Air Canada noAr Newsletter

RIO DE JANEIRO - PREPARATIVOS PARA O NOVO DESTINO DA AIR CANADA
O diretor comercial da Air Canada, Gleyson Ranieri, já se reuniu com técnicos e representantes do turismo do Rio de Janeiro para discutir as ações de lançamento do novo voo da empresa, que vai ligar Toronto à Cidade Maravilhosa em voos diretos a partir de 11 de dezembro de 2014. O novo voo chegará para complementar as operações para o Brasil, que hoje conta com um voo diário na rota São Paulo-Toronto.

Na ocasião o diretor da Air Canada apresentou os planos para a rota, e falou sobre a aeronave que vai operá-la. Entre os assuntos da reunião estavam também a abertura do escritório no Rio de Janeiro, os projetos de marketing e o apoio da empresa para a divulgação do destino no Canadá.

Participaram da reunião: o secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Magnavita, o subsecretário, Carlos Martins, o relações públicas da Concessionária Aeroporto Rio de Janeiro, Thiago Nehrer, a responsável pelo departamento de comunicação e marketing da Odebrecht Transport, Renata Pinheiro, o diretor comercial da Air Canada, Gleyson Ranieri, e a gerente de vendas da Air Canada para o Rio de Janeiro, Ana Lúcia Gomes.

Os voos já estão disponíveis para venda, e as operações serão feitas três dias por semana, a partir de 11 de dezembro de 2014. A aeronave que vai atender a rota será o Boeing 767-300ER, com 24 assentos na International Business Class e 187 na Classe Econômica. Os voos também serão marcados para horários que ofereçam conexões convenientes a partir do Galeão - Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim com empresas parceiras da Air Canada.

Celebrada por suas atrações turísticas, como o Pão de Açúcar e as praias de Copacabana e Ipanema, a cidade do Rio de Janeiro também é um vibrante polo cultural e empresarial, onde se encontram as sedes de importantes corporações globais. Além disso, também recebe eventos internacionais, como o Carnaval e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. O voo vai complementar a nossa rota Toronto-São Paulo, fazendo com que a Air Canada agora atenda dois destinos no Brasil, uma das maiores e mais vibrantes economias do mundo. A rota também vai fortalecer a nossa posição como a única companhia aérea a voar sem escalas entre o Canadá e a América do Sul.

Voos da Air Canada para o Rio de Janeiro:

Voo AC098:
Partida de Toronto - 22h55
Chegada no Rio de Janeiro - 12h25
Frequência: Terças, quintas e sábados


Voo AC099:
Partida do Rio de Janeiro - 21h45
Chegada em Toronto - 5h45
Quartas, sextas e domingos
ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE BAGAGEM DESPACHADA DA AIR CANADA
A Air Canada está revendo a sua política de bagagem despachada para os clientes que viajam com um bilhete de classe econômica emitido em ou após 18 de setembro de 2014 para viagens a partir de 02 de novembro de 2014, conforme indicado abaixo.

Viagens dentro do Canadá:
• Tarifas Tango: Despache a primeira bagagem por CAD/USD $25 (por trecho) e uma segunda bagagem por CAD/USD $25 (por trecho).
• Tarifas Flex: A primeira bagagem despachada é gratuita e uma segundo bagagem por CAD/USD $25 (por trecho).
• Tarifas Latitude: Despache duas malas gratuitamente.

Viagens entre o Canadá e os EUA*:
• Tarifas Latitude: Despache duas malas gratuitamente.

Viagens entre o Canadá e os EUA, Porto Rico, México, Caribe e Ilhas Virgens Americanas:
• Tarifas Tango: Despache a primeira bagagem por CAD/USD $25 (por trecho) e uma segunda bagagem por CAD/USD $25 (por trecho).
• Tarifas Flex: A primeira bagagem despachada é gratuita e uma segundo bagagem por CAD/USD $25 (por trecho).
• Tarifas Latitude: Despache duas malas gratuitamente.

Viagens entre o Canadá e os EUA*, Belize, Costa Rica, El Salvador Guatemala, Honduras e Nicarágua:
• Todas as Tarifas na Classe Econômica: A primeira bagagem despachada é gratuita e uma segundo bagagem por CAD/USD $25 (por trecho).

Por favor, note que a taxa da primeira bagagem não se aplica quando você comprar um pacote Air Canada Vacations para alguns dos destinos listados acima.

*Inclui Havaí e Alasca
ATÉ 35% DE DESCONTO EM ALUGUÉIS DE CARROS COM A AVIS OU COM A BUDGET
Desfrute da paz de espírito que vem com um aluguel de carro fácil. Reserve o seu veículo através com a Avis® e com a Budget® e tire proveito de taxas que realmente farão você ir mais longe.

Válido até 31 de março de 2015, quando você alugar um carro com a Avis ou com a Budget você poderá desfrutar de até 35% de desconto no aluguel nas localidades participantes no Canadá, nos EUA, no México, na América Latina, no Caribe, na Europa, na África, na Ásia e no Oriente Médio.

O desconto entre 5 - 35% será ofertado na tarifa mais baixa disponível, apenas para as lojas participantes, no Canadá, nos EUA, no México, na América Latina, no Caribe, na Europa, na África, na Ásia e no Oriente Médio. O desconto dependerá da disponibilidade da frota, da localização, do tipo de carro alugado e da sazonalidade. O desconto aplica-se ao período da locação e km/milhagem. Períodos de suspensão em determinados mercados poderão ser aplicados.

Você ainda poderá ganhar milhas do Aeroplan® em todos os aluguéis.

Informe o Código da Oferta para receber o desconto.
Avis – Código da Oferta AWD# H522500
Budget – Código da Oferta BCD# H025400

Clique aqui e saiba mais sobre os Termos e Condições.
AIR CANADA REPORTA RESULTADOS DO SEGUNDO TRIMESTRE DE 2014
A Air Canada reportou um lucro líquido ajustado de CAD$139 milhões, ou CA$0.47 por ação diluída, no segundo trimestre de 2014. Comparado com o lucro líquido ajustado de CAD$115 milhões, ou CAD$0.41 por ação diluída, registrados no segundo trimestre de 2013, houve um aumento de CAD$24 milhões, ou 21%. O EBITDAR (antes de juros, taxas, depreciação, amortização e prejuízo, e aluguel de aeronaves) totalizou para CAD$456 milhões em comparação com o EBITDAR de CAD$385 milhões do segundo trimestre de 2013.

"Estou satisfeito em reportar que a Air Canada entregou a sua melhor performance para um segundo trimestre em toda a história da corporação, superando os recordes dos últimos anos em todas as três medidas de lucro operacional, lucro líquido ajustado e EBITDAR”, disse Calin Rovinescu, presidente e CEO da Air Canada. Estes resultados reforçam o incremento significativo e o progresso a ser alcançado através de nossas várias estratégias para aumento do valor , que a continuam a ser implementadas."

"Durante o trimestre a Air Canada recebeu os dois primeiros dos 37 pedidos firmes dos 37 Boeings Dreamliner 787, e um terceiro, em julho. A renovação da nossa frota internacional com essa próxima geração de aeronaves vai nos fornecer uma significante melhoria na eficiência de combustível e nos permitir oferecer um conforto e amenities superiores para nossos passageiros. Estamos ansiosos para perceber os benefícios da renovação da nossa frota internacional com a entrada da nova aeronave na frota principal."

"Olhando para o futuro, continuamos focados em manter o impulso de transformar a Air Canada em uma empresa cada vez mais rentável para nossos acionistas e funcionários, e executar as nossas quatro prioridades: transformação de custos, crescimento internacional, envolvimento do cliente e mudança de cultura", concluiu o presidente e CEO da Air Canada.

Para restante do ano de 2014, a Air Canada espera:
• Que os gastos com depreciação, amortização e prejuízo diminuam CAD$45 milhões a partir do ano de 2013.

• Que gastos com benefícios dos funcionários diminuam CAD$35 milhões a partir de 2013 (em oposição ao decréscimo de CAD$25 milhões projetados no release da Air Canada datado de 15 de maio de 2014). Esta melhoria é impulsionada por ganhos atuariais apurados até o momento em 2014.

• Que os gastos com manutenção de aeronaves aumentem CAD$65 milhões (aproximadamente CAD$40 milhões, dos quais se espera que seja devido ao dólar canadense mais fraco quando comparado com o dólar americano) a partir do ano de 2013 (em oposição ao aumento de CAD$90 milhões projetados no release da Air Canada datado de 15 de maio de 2014). Esta melhoria é impulsionada pela extensão de arrendamento de aeronaves, que teve efeito de redução do presente valor do fim das obrigações de manutenção do arrendamento, assim como as iniciativas de redução de custos, incluindo as economias obtidas com as negociações do contrato.

• Despesas líquidas de financiamentos referentes a benefícios de funcionários (despesa não operacional na demonstração de operações da Air Canada) vão decrescer CAD$75 milhões a partir do ano de 2013.
NOVIDADES NO PROCESSO DE SOLICITAÇÃO DO VISTO CANADENSE
Novidades: Se você viajou para o Canadá ou os Estados Unidos nos últimos dez (dez) anos e pode comprová-lo (ex: vistos ou carimbos no passaporte atual ou anterior) não há necessidade de apresentar documentos financeiros.

Desde fevereiro de 2014, todas as aplicações para vistos de visitante (residente temporário) são automáticamente consideradas para múltiplas entradas e, via de regra, os vistos terão validade até um dias antes da data de expiração do passaporte.

O Consulado Geral do Canadá em São Paulo processa pedidos de visto para cidadãos do Brasil e pessoas legalmente admitidas no Brasil:

Visto de visitante (residente temporário): em geral de múltiplas entradas e com validade até pouco antes da data de expiração do passaporte (o visto canadense não pode exceder a validade do passaporte). Este visto é apropriado para turismo, negócios, estudos que não excedam 6 meses, participação em congressos, visita a parentes ou amigos, etc.
Visto de trânsito (residente temporário): para conexão de vôos no Canadá, com vistas a atingir um terceiro país, que não exceda 48 horas. É geralmente um visto de duas entradas (para conexão na ida e na volta) com validade de 6 meses ou um ano.
Permissão de estudos: para estudos por período acima de 6 meses.
Permissão de trabalho.
Documento de viagem (Travel document/Titre de voyage) para residentes permanentes do Canadá.

Mais informações sobre vistos para o Canadá estão disponíveis no website da Air Canada Brasil.