estamos processando o seu pedido
aguarde um instante


Air Canada noAr
Seja a primeira pessoa a saber das incríveis Ofertas Especiais da Air Canada!
Go

Air Canada noAr Newsletter

AIR CANADA COMEMORA UM ANO DO VOO DO RIO DE JANEIRO
A ROTA, QUE É OPERADA TRÊS VEZES POR SEMANA, FOI MUITO BEM RECEBIDA PELO MERCADO

No dia 12 de dezembro a Air Canada festejou um ano do voo para o Rio de Janeiro. A rota foi muito bem recebida pelo mercado, e o sucesso deste primeiro aniversário está sendo comemorado pela empresa.

E em 2016 a Air Canada continuará investindo na Cidade Maravilhosa!

Os voos do Rio de Janeiro para Toronto são operados três vezes por semana, com o Boeing 767-300ER, que tem 24 assentos na International Business Class e 187 na Classe Econômica.

Do Rio de Janeiro a Air Canada oferece conexões convenientes, a partir do Galeão - Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, com empresas com as quais tem parceria. De Toronto os viajantes têm acesso a voos para diversas cidades no Canadá, nos EUA, Europa e Ásia.

Detalhe da rota:

Voo AC098: Partida de Toronto - 23h10
Chegada no Rio de Janeiro - 10h25
Frequência: Segundas, quartas e sextas.
Voo AC099: Partida do Rio de Janeiro - 20h04
Chegada em Toronto - 5h40
Frequência: Terças, quintas e sábados.
Air Canada reporta taxa de ocupação recorde em novembro
A empresa reportou para o mês de novembro um recorde de ocupação de 78.6%

A Air Canada reportou para o mês de novembro um aumento da capacidade do sistema global e um recorde de ocupação de 78.6%, em comparação com os 77.7% alcançados em novembro de 2014. Sobre esta capacidade adicional, o sistema global de tráfego para novembro cresceu 10.8%. A companhia reporta os resultados do tráfego sobre uma base do sistema global, incluindo as companhias regionais das quais a empresa compra a capacidade e da Air Canada rouge®.

“Estou muito satisfeito em reportar um recorde de ocupação de 78,6% para o mês de novembro. A Air Canada gerou um excelente tráfego em todos os mercados atendidos, os quais foram liderados pelos mercados internacional e da fronteira com os Estados Unidos. Esses consistentes resultados atingidos depois do tradicional pico das viagens da temporada de verão demonstram a eficácia da nossa estratégia comercial, focada no crescimento internacional e no estratégico desenvolvimento da Air Canada rouge”, disse Calin Rovinescu, presidente e CEO da Air Canada.
Política de bagagens para veículos movidos à bateria de lítio
Veículos movidos à bateria de lítio pequena não serão aceitos a bordo das aeronaves da Air Canada

A segurança é a prioridade número um da Air Canada. Por esta razão, a empresa passou a não aceitar mais veículos movidos à bateria de lítio pequena, despachados ou na bagagem de mão. A decisão aconteceu porque há riscos potenciais à segurança associados ao tamanho das baterias. Veículos movidos à bateria de lítio pequena são comumente referidos a hoverboard (conhecido como skate voador), skate elétrico, airweel, mini-segway e balance wheel.

A Air Canada recomenda aos passageiros que necessitam levar algum desses veículos entrar em contato com a Air Canada Cargo (www.aircanada.com/cargo) para obter informações detalhadas sobre como embalar mercadorias perigosas e como garantir o transporte seguro de seu dispositivo. A companhia ressalta que equipamentos que ajudam na mobilidade, como cadeiras de rodas e scooters, continuam sendo aceitos e podem ser despachados como bagagem, mas exigem um tratamento especial.
Eficiência em combustíveis
Air Canada fica em quarto lugar no ranking de eficiência em combustíveis

O Conselho Internacional de Transporte Limpo (ICCT, na sigla em inglês) classificou as 20 maiores companhias aéreas pela quantidade de combustível que elas queimaram por passageiro e por quilômetro em 2014. A Air Canada, a única empresa canadense a aparecer na lista, ficou em quarto, empatando com outras quatro companhias. No ano passado a empresa gastou um litro de combustível a cada 33 quilômetros voados para cada passageiro. Em um estudo anterior, o ICCT divulgou a eficiência de combustível entre as empresas de aviação dos Estados Unidos, e encontrou uma diferença de cerca de 25% entre os melhores e piores desempenhos.
Expansão para os Estados Unidos
Air Canada adiciona quatro novos destinos e amplia oito rotas em sua expansão para os Estados Unidos

Em sua grande expansão para os Estados Unidos, a Air Canada adicionou quatro novos destinos e ampliou mais oito rotas para o país vizinho. As novas cidades a receber voos da companhia são: Jacksonville, na Flórida; Salt Lake City, em Utah, e San Jose, na Califórnia, além do Aeroporto Internacional de Washington Dulles, em Washington D.C. A empresa vai voar para três das novas cidades - Jacksonville, Salt Lake City e o Aeroporto Washington Dulles - a partir de seu maior hub em Toronto. Já o serviço para San José partirá de seu hub em Vancouver.

Outras rotas norte-americanas da transportadora que serão retomadas, ou que terão seus serviços, são: Toronto-Portland; Montreal-Denver; Montreal-Houston Bush Intercontinental; Montreal-Philadelphia; Calgary-Phoenix; Calgary-San Francisco; Vancouver-Chicago O’Hare e Vancouver-San Diego.

Com previsão de começar a operar entre maio e junho de 2016, os serviços serão viabilizados por meio da combinação de serviços da linha principal da Air Canada, da Air Canada Express e da "Air Canada rouge". A Air Canada garantiu que a expansão iria reforçar a sua presença no importante mercado dos EUA.
O Amor está no Ar
Homem faz pedido de casamento durante voo da Air Canada

Um fato curioso aconteceu durante um voo da Air Canada entre Toronto e São Paulo no último mês de novembro. O músico Allen Froese surpreendeu sua namorada, Leah Miller, com um pedido de casamento. Para isso, Allen cantou uma música com o seu violão. No fim da apresentação, perguntou para Leah se ela aceitaria casar com ele. E ela, emocionada, aceitou. Os passageiros vibraram e aplaudiram a resposta, e o casal comemorou.

Para realizar esse pedido de casamento, Allen Froese pediu autorização à companhia, que acabou permitindo. Muitos passageiros do voo registraram o momento.