Air Canada é a primeira companhia aérea canadense a usar o Pinterest entre os canais de mídia social
São Paulo, 10 de maio de 2012 – Novas plataformas de mídia social continuam sendo criadas, e a Air Canada utiliza estrategicamente cada um delas para promover sua marca e seus serviços. A empresa lançou recentemente sua página no Pinterest – um “pinboard” online e virtual, onde os usuários organizam e compartilham fotos e informações encontradas na web. O Pinterest é atualmente a terceira maior plataforma de mídia social dos EUA.

“Somos a primeira companhia aérea do Canadá, e estamos entre as primeiras do mundo, a participar do Pinterest”, disse Michael Legare, gerente de mídia social. “O Pinterest permite que nossos clientes e fãs interajam com a marca Air Canada de forma positiva e visual; e nós promovemos muitos destinos para os quais operamos. O objetivo do marketing é transformar os usuários do Pinterest em compradores online, oferecendo a eles razões para acessar o site aircanada.com. Em resumo, este é outro caminho para a venda de viagens pela Air Canada”.

Cada um dos canais de mídia social apoiam os outros meios de comunicação, incluindo onAir, websaver, além da mídia online e da tradicional, com anúncios para promover os voos, produtos e serviços. A mídia social é hoje parte importante dos esforços de marketing. Diversos estudos indicam, por exemplo, que os clientes que são fãs da página de uma determinada marca no Facebook, são compradores mais prováveis desta marca, e estão significativamente mais propensos a recomendá-la a alguém.

A mídia social tem também envolvido funções especializadas, como serviços de agentes vendendo tíquetes, alterando reservas e atendendo clientes por meio desses canais. O retorno dos clientes, sobre suas trocas e a assistência da nossa equipe através da mídia social, tem sido extremamente positivo.

A Air Canada no Facebook: www.facebook.com/aircanada - o Facebook continua sendo o nosso primeiro veículo de comunicação social. De anúncios de produtos até histórias de bastidores, nossa página foi criada para compartilhar o dia a dia da companhia aérea com nossos clientes.

Air Canada no Twitter: @AirCanada – Nós usamos o Twitter para comunicar todas as novidades da empresa em pequenas mensagens. Nossa equipe de mídia social atende os clientes que contatam a empresa por este meio, respondendo suas perguntas e fazendo suas reservas.

Outras contas do Twitter pelas quais nos comunicamos com nossos clientes incluem:

@ACwebSaver, onde promovemos tarifas com desconto e ofertas especiais

@ACTopTier, é o canal de comunicação com os cliente SuperElite, Elite e Prestige

O endereço da Air Canada no Pinterest é www.pinterest.com/aircanada. O novo canal, o Pinterest, é uma maneira divertida de compartilhar fotos antigas, memórias de viagens, anúncios clássicos e muito mais. Para mais informações sobre a Air Canada, visite aircanada.com.br e siga a @AirCanada no Twitter e no Facebook.