Com 90% de ocupação em setembro, Air Canada Brasil supera novamente a média global da empresa
São Paulo, 04 de outubro de 2012 – Em setembro de 2012 a Air Canada Brasil manteve a performance dos meses anteriores, superando outra vez a média de ocupação global de 84,9% registrada pela empresa. Com 90% de load factor, a base do Brasil comemora o sucesso e já se prepara para receber o Boeing 777ER. O avião chega ao país no dia 28 de outubro para substituir o Boeing 767ER e aumentar a oferta de assentos na rota, que vai dispor de mais 138 lugares até o dia 30 de março de 2013.

Para o mês de setembro a Air Canada reportou um recorde de ocupação de 84,9%. Em comparação com os 82,8% registrados em setembro de 2011, o resultado representou um aumento de 2,1%. O sistema de tráfego incrementou 3,1% sobre um aumento de 0,5% da capacidade. A Air Canada reporta os resultados do tráfego em uma base do sistema global, incluindo linhas aéreas regionais das quais a empresa compra a capacidade.

“Para o mês de setembro a Air Canada reportou um recorde de ocupação de 84,9%, superando o recorde anterior para o mês, de 2,1%”, disse Calin Rovinescu, presidente e CEO da Air Canada. “A Air Canada gerou um tráfego maior em todos os mercados servidos pela empresa, com um crescimento do sistema de 3,1%, sobre um aumento da capacidade, através da maior utilização da frota existente, de 0,5%. Esses resultados reforçam a eficácia do disciplinado gerenciamento da capacidade e do produto premiado. Agradeço aos nossos funcionários, cujo foco em cuidar dos clientes tem sido fundamental para ganhar a lealdade deles”.

Sobre a Air Canada:
A Air Canada é a maior empresa doméstica e internacional do Canadá, servindo mais de 175 destinos nos cinco continentes. A empresa de bandeira do Canadá é a 15ª maior empresa aérea comercial do mundo, e em 2011 serviu mais de 33 milhões de passageiros, A Air Canada oferece voos diretos para 59 cidades canadenses, 56 destinos nos EUA e 63 cidades na Europa, Oriente Médio, Ásia, Austrália, Caribe, México e América do Sul. A Air Canada é membro fundador da Star Alliance, a maior aliança de companhias aéreas do mundo, que serve 1.356 destinos em 193 países. Em 2012 a Air Canada foi eleita a Melhor Companhia Aérea da América do Norte em uma pesquisa conduzida pela empresa independente Skytraz, que consultou mais de 18 milhões de usuários de serviços aéreos no mundo.