Loading...

Air Canada

Apresentando o Air Canada CleanCare +

Para garantir que você possa voar com confiança, estamos lançando um programa líder do setor, comprometido com os protocolos completos de saúde e segurança. Usando medidas preventivas novas e existentes, estamos elevando as medidas que estamos tomando para mantê-lo seguro durante toda a sua viagem conosco, porque acreditamos em colocar a segurança em primeiro lugar, sempre.

Check-in


Perguntas de triagem de saúde e verificações de temperatura infravermelha antes do voo para os clientes, bem como a desinfecção de áreas frequentemente afetadas, como balcões de check-in e quiosques, são apenas algumas das medidas implementadas para sua segurança.

ilustração de check-in

1 Como medida preventiva, sua temperatura será medida sem contato.

2 Para a segurança de todos, nossos quiosques de check-in são limpos regularmente.

3 Para sua segurança, todos os clientes devem usar revestimentos protetores para o rosto.

4 Distribuidores de desinfetante para as mãos foram colocados no aeroporto para seu uso pessoal.

5 Todos os nossos balcões de check-in são completamente higienizados durante o dia.

6 Todos os nossos funcionários usam coberturas faciais, com outros itens opcionais de EPI (equipamento de proteção individual) disponíveis, como luvas.

7 Antes de embarcar, faremos algumas perguntas sobre saúde antes de embarcar.

[Topo]

Embarque


A limpeza contínua de nossas áreas de portões, perguntas regulares sobre exames de saúde para todos os clientes, bem como coberturas faciais obrigatórias para todos os funcionários e clientes, são etapas projetadas para proteger você e todos a bordo.

ilustração de embarque

1 Para sua segurança, solicitamos a todos os clientes que usem revestimentos protetores para o rosto.

2 Todos os nossos balcões de portão são limpos regularmente para sua conveniência.

3 Todos os nossos funcionários usam coberturas faciais, com outros itens opcionais de EPI disponíveis, como luvas.

4 Como precaução, você poderá fazer algumas perguntas relacionadas à saúde antes de embarcar.

[Topo]

A bordo


Todas as áreas de alto toque são higienizadas com um desinfetante de nível hospitalar antes de cada voo e cada vez que uma aeronave passa a noite recebe uma limpeza completa. Medidas preventivas adicionais, como bloquear o assento adjacente na Classe Econômica, coberturas faciais obrigatórias e serviço de bordo ajustado também estão em vigor para melhor proteger os clientes e funcionários.

ilustração onboard1

1 Para sua segurança, todas as fivelas do cinto de segurança e controles do assento são higienizados por dentro e por fora.

2 Limpamos e higienizamos adequadamente cada apoio de braço para sua saúde e conforto.

3 Estamos limpando as janelas e persianas da cabine para ajudar você a apreciar a vista.

4 Seus interruptores de luz e controles de circulação de ar são higienizados adequadamente para mantê-lo seguro.

5 De 15 de maio a 30 de junho de 2020, estamos bloqueando todos os assentos adjacentes na cabine Economy para oferecer mais espaço pessoal.

6 Nossa equipe limpa todas as áreas do teto quando uma aeronave passa a noite.

7 Quando uma aeronave passa a noite, higienizamos o interior de cada compartimento superior para manter sua bagagem limpa.

8 Você pode voar com confiança, sabendo que nossos sistemas de filtragem HEPA capturam 99,9% das partículas transportadas pelo ar e atualizam continuamente o ar da cabine.

9 Para sua segurança, solicitamos a todos os clientes que usem revestimentos protetores para o rosto.

10 Desinfetamos cada alça da lixeira.

11 Nossos funcionários agora usam coberturas para o rosto durante o voo, com outros itens de EPI disponíveis.

12 Utilizamos um desinfetante na limpeza regular de nossos lavatórios.

 

ilustração onboard2

1 Estamos limpando todas as mesas de bandejas antes de embarcar para sua segurança.

2 Para sua segurança, serviremos água engarrafada e refeições pré-embaladas em todos os voos.

3 Estamos cuidando rigorosamente de todas as capas do apoio de cabeça .

4 Desinfetamos sua tela pessoal e todas as superfícies da área de entretenimento a bordo .

5 Estamos introduzindo um pulverizador desinfetante eletrostático como parte de nossos procedimentos de higienização.

6 Estamos introduzindo novos kits descartáveis ​​de atendimento ao cliente, que incluem desinfetante para as mãos e toalhetes desinfetantes.

7 Limpamos as paredes laterais para sua tranqüilidade toda vez que uma aeronave passa a noite.

[Topo]

Perguntas frequentes

A Air Canada segue rigorosamente as orientações relevantes de todas as autoridades de saúde e segue as melhores práticas demonstradas na prevenção e tratamento de doenças transmissíveis no setor de viagens aéreas. Além disso, no último ano, firmamos uma parceria com a BlueDot ( https://bluedot.global/Site externo que pode não atender às diretrizes de acessibilidade. ), uma empresa terceirizada que monitora doenças infecciosas em todo o mundo e fornece as informações mais atualizadas para garantir que estamos preparados para tomar as melhores decisões em tempo real.

Algumas das perguntas mais frequentes (FAQs) com respostas para ajudar você a se sentir mais informado sobre a viagem estão aqui: 

As verificações de temperatura do cliente antes do voo são obrigatórias para todos os passageiros?
Os clientes (incluindo crianças) nos voos da Air Canada estarão sujeitos a uma verificação de temperatura por infravermelho. Esse procedimento sem contato será realizado no contexto do questionário de saúde obrigatório pelo governo, atualmente preenchido pelos viajantes. As verificações de temperatura são uma camada adicional da triagem de segurança, pois a febre é um sintoma comum do COVID-19.

As verificações de temperatura são conduzidas usando dispositivos infravermelhos seguros, sem contato, que foram aprovados por muitas autoridades de saúde e pelo Diretor Médico da Air Canada. As unidades medem com rapidez e precisão a temperatura do corpo com uma precisão de +/- 0,3 graus Celsius. Eles não produzem emissões e nenhum dado é armazenado.

Os dispositivos de leitura por infravermelho de temperatura são testados diariamente para garantir que são precisos e as baterias são substituídas regularmente. Se uma leitura elevada for obtida, nosso protocolo é verificar novamente com outro dispositivo de temperatura. A referência da Air Canada é de 37,5 graus C, o que é consistente com outras jurisdições mundiais que realizam verificações de temperatura antes do voo.

Os clientes que, após uma verificação adicional, forem considerados indispostos para viajar, serão remarcados sem custo e serão solicitados a obter autorização médica antes da viagem.

A Air Canada exige que os passageiros usem coberturas para o rosto a bordo?
Para segurança e bem-estar de nossos clientes e funcionários, exigimos que todos os clientes usem coberturas ou máscaras de pano sobre a boca e o nariz durante o check-in, durante o processo de embarque e durante o voo em todas as aeronaves da Air Canada.

Os clientes devem trazer seus próprios revestimentos faciais, que serão verificados antes do embarque em todos os voos da Air Canada e antes da triagem de segurança nos aeroportos canadenses. As coberturas não precisam ser máscaras médicas - qualquer cobertura de rosto incluindo um cachecol ou item similar é aceitável.

Os clientes precisarão usar a cobertura do rosto no portão, onde serão obrigados a abaixá-la para fins de identificação em documentos com foto, conforme exigido pelos regulamentos canadenses.

Enquanto a bordo, os clientes são obrigados a usar o rosto sempre, exceto para comer e beber ou, em caso de emergência a bordo, caso as máscaras de oxigênio sejam implantadas, ou quando, a critério da tripulação, o distanciamento físico adequado não puder ser ser mantida.

Este requisito se aplica a todos os clientes, exceto crianças com menos de 6 anos ou clientes com uma condição médica que os impeça de usar essa cobertura. Essa isenção precisará ser verificada e aprovada pela Air Canada com antecedência através de um certificado médico ou do formulário da Air Canada Fitness to Fly. Clique aqui para obter mais detalhes sobre como enviar.

Como a Air Canada suporta espaço adicional para distanciamento?
A partir de 15 de maio, a Air Canada bloqueará automaticamente a venda de assentos adjacentes na Classe Econômica em todos os voos e limitará o número total de assentos vendidos para cada voo. Como resultado, nenhum cliente da Classe Econômica será obrigado a sentar-se imediatamente ao lado de outro, a menos que esteja viajando com uma criança com menos de 14 anos ou atendendo às necessidades de um cliente que precise de assistência, conforme aprovado pelo Medical Desk da Air Canada. Esta política permanecerá em vigor até 30 de junho de 2020.

Como uma camada adicional de proteção para todos a bordo, todos os clientes são obrigados a usar coberturas faciais sobre o nariz e a boca a bordo de nossos voos ou conforme instruções da tripulação (consulte a pergunta anterior acima).

Para reduzir as interações pessoais, também adaptamos nossos procedimentos de check-in. Isso inclui a disponibilização em suas plataformas de autoatendimento na web e de check-in móvel e quiosque nos aeroportos, requisitos de entrada no governo, questionário de saúde obrigatório e outras informações relevantes. Incentivamos todos os clientes a fazer o check-in online ou pelo aplicativo Air Canada antes de partirem para o aeroporto.

Que tipo de itens de segurança a Air Canada fornece a seus clientes a bordo?
A partir de 15 de maio, distribuiremos toalhetes desinfetantes e desinfetantes para as mãos a todos os clientes a bordo de todos os voos da Air Canada e Air Canada Express. Até então, lenços desinfetantes estão disponíveis mediante solicitação em todos os voos. 

Por razões sanitárias, a bolsa usada para distribuir esses itens também funciona como item para descartar itens pessoais.

Quais são os procedimentos de limpeza da Air Canada para eliminar o vírus que causa o COVID-19?
A Air Canada já foi reconhecida pelo Skytrax World Airline Awards 2019 por Melhor Limpeza de Cabine de Linha Aérea na América do Norte. Com o início do COVID-19, expandimos nossos procedimentos de manutenção de aeronaves, que já incorporavam o uso de desinfetante de classe médica e técnicas especializadas para manter a limpeza da cabine em toda a nossa frota.

Também fortaleceremos nossos padrões de limpeza de cabine líderes da indústria com a introdução da pulverização eletrostática do interior da cabine.

Todos os produtos de limpeza que usamos, incluindo desinfetantes, são eficazes e totalmente aprovados para uso pela Health Canada.

De acordo com as diretrizes do PHAC e outros recursos, os coronavírus não sobrevivem facilmente em materiais macios (capas do encosto de cabeça, capas de assento, tapetes, etc.). No entanto, estes são substituídos se sujados por fluidos biológicos.

Posso ser infectado pelo ar na aeronave se um passageiro infectado estiver a bordo?
Nossas aeronaves são equipadas com filtros HEPA (High Efficiency Particulate Air) que capturam efetivamente 99,9% de partículas do ar recirculado na cabine da aeronave. Isso inclui organismos microbianos, como bactérias e vírus. Esses filtros são semelhantes aos usados ​​em quartos de hospital e, como nos quartos de hospital, o ar dentro da cabine é atualizado a cada 2 a 3 minutos, totalizando 20 a 30 trocas totais de ar por hora.

O que a Air Canada faz se um passageiro for identificado como tendo viajado com o COVID-19 após o voo?
Como em todos os protocolos de doenças transmissíveis, se alguém tiver um resultado positivo para o vírus depois de viajar em um voo, a Air Canada é notificada pela autoridade sanitária apropriada. Dependendo do perfil de transmissão da doença, recebemos um protocolo rigoroso sobre quem é necessário para o rastreamento de contatos.

As autoridades de saúde assumem a responsabilidade de entrar em contato diretamente com os passageiros e aconselhá-los sobre a situação. Na maioria dos casos, as equipes que trabalham principalmente nas linhas específicas também são incluídas no rastreamento de contatos. Devido às leis de privacidade, os nomes não podem ser divulgados a ninguém que não seja a autoridade de saúde pública.

Como a Air Canada garante que seus funcionários sejam saudáveis ​​e seguros?
A Air Canada é 100% compatível com todas as diretivas de saúde e segurança da Transport Canada e PHAC, incluindo o auto-isolamento. Qualquer funcionário que se sinta doente ou tenha algum sintoma de COVID-19 deve ficar em casa e procurar orientação médica.

Também exigimos que todos os funcionários voltados para o cliente usem Equipamentos de Proteção Individual, como protetores faciais, máscaras e luvas, e que todos os funcionários tenham acesso ao desinfetante para as mãos. Nossa tripulação de bordo também é fornecida com óculos de segurança e vestidos.

[Topo]

Central de Vendas e Reservas Air Canada
No Brasil: 0800-550-0099
Na América do Norte: 1-888-247-2262
SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor Air Canada
No Brasil: 0800-770-9250