

Bagagem atrasadaFazemos sempre o nosso melhor para garantir que os seus pertences cheguem ao destino consigo. Se isso não acontecer, nossa equipe está aqui para ajudar a consertar as coisas. Siga os passos abaixo para saber como podemos ajudar. ![]() Para obter as informações mais atualizadas sobre sua bagagem atrasada, use o app Air Canadá. Passo 1 RelatórioNo aeroportoSe você chegou ao seu destino final em um voo da Air Canadá e não consegue encontrar sua bagagem despachada, informe usando o link abaixo ou digitalizando o código QR perto do balcão de serviço de bagagem da Air Canadá. Se precisar de assistência adicional, consulte um de nossos agentes de bagagem. Para viagens que terminem com outra companhia aérea, comunique a sua mala atrasada a ela. Passo 2 TratamentoDepois de ter um número de relatório de incidente (por exemplo, YULAC12345) você pode revisar ou atualizar seu Arquivo de Bagagem Atrasada usando o link abaixo. Passo 3 Fazendo o certoAssim que seus pertences chegarem, nossos agentes de bagagem providenciarão a entrega. A coleta no aeroporto somente estará disponível se você já tiver agendado com antecedência com um dos nossos agentes de bagagem. EntregaSe seus pertences estiverem sendo entregues, nosso serviço de entrega entrará em contato por e-mail, SMS ou telefone usando as informações de contato que você enviou e, em seguida, marcará um horário adequado para a entrega no endereço registrado. Eles também enviarão atualizações durante todo o processo de entrega. ![]() O tempo de processamento da entrega pode variar se for necessário o desembaraço aduaneiro. Coleta no aeroportoCaso tenha selecionou a opção de coleta com um dos nossos agentes de bagagem no aeroporto, você será contactado para agendar um horário de coleta. ![]() IMPORTANTE: Não vá ao aeroporto para retirar seus pertences, a menos que você já tenha combinado isso com um de nossos agentes de bagagem. Perguntas mais frequentesNossa equipe de agentes de bagagem sempre trabalha duro para oferecer uma solução justa de acordo com nossas Condições de Transporte. O que acontece se o meu auxílio de mobilidade ou cadeira de rodas atrasar? Se o seu auxílio de mobilidade ou cadeira de rodas atrasou, notifique imediatamente um de nossos agentes de bagagem para que possamos garantir que você receba uma substituição temporária e, em seguida, registre um relatório seguindo as etapas em nossa página de auxílios e assistência de mobilidade. Já passaram mais de cinco dias desde o meu voo e a minha mala ainda não foi localizada. E agora? No caso improvável de os nossos agentes de bagagem não conseguirem localizar a sua bagagem atrasada em até cinco dias, você terá de preencher o formulário de Rastreamento de Bagagem na seção Problemas de Bagagem do nosso formulário online. Enquanto minha mala esteve atrasada, tive que comprar itens essenciais. A Air Canadá cobrirá o custo? Para consertar as coisas, reembolsaremos você por quaisquer despesas razoáveis incorridas por itens essenciais enquanto aguarda seus pertences atrasados. Exemplos de itens essenciais incluem roupas, produtos de higiene pessoal ou aluguel de equipamentos esportivos. Todas as reivindicações devem ser comprovadas por recibos. Como faço para reivindicar minhas despesas? Para solicitar o reembolso de despesas incorridas enquanto a sua bagagem esteva atrasada, você terá de preencher a seção Apresentar Despesas do nosso formulário online em até 21 dias a partir da data em que tenha recebido a sua bagagem atrasada. As informações que você precisará enviar incluem:
Se minha mala atrasar, minhas taxas de bagagem despachada serão reembolsadas? Se a sua bagagem atrasar, reembolsaremos as taxas de bagagem despachada que você tenha pagado pela viagem em um de nossos voos da Air Canadá, Air Canadá Rouge ou Air Canadá Express. Bagagem danificadaFazemos sempre o nosso melhor para manusear e enviar os seus pertences com cuidado, mas às vezes as malas são danificadas durante o transporte. Se isso acontecer, nossa equipe está aqui para ajudar a consertar as coisas. Selecione a sua área de residência nos separadores abaixo e siga os passos para saber como podemos ajudar. Observação: Se você estiver viajando por mais de 14 dias, siga as etapas usando sua localização atual. ![]() Não importa como você envie seu arquivo ou reclamação de mala danificada, certifique-se de concluí-lo em até sete dias após o recebimento de seus pertences. Passo 1 RelatórioNo aeroportoSe notar algum dano na sua mala, comunique-o o mais rapidamente possível após o desembarque. Basta dirigir-se ao balcão de serviço de bagagem da Air Canada e informar imediatamente um dos nossos agentes de bagagem. Eles criarão um arquivo com os detalhes do seu voo e bagagem, bem como suas informações de contato e endereço de e-mail. Após sair do aeroportoSe notar danos na sua mala depois de sair do aeroporto, a sua opção mais rápida é regressar à sala de bagagens doméstica do aeroporto e fornecer a um dos nossos agentes de bagagem a sua mala danificada, cartão de embarque e etiqueta de bagagem. Se voltar ao aeroporto não for uma opção, terá que apresentar uma reclamação online utilizando o link abaixo. Apresentar uma reclamação ![]() Não descarte sua mala danificada até que sua reclamação tenha sido finalizada. Passo 2 TratamentoIndependentemente de como tenha reportado sua mala danificada, você receberá um e-mail com um número de arquivo e um link para um formulário online. A partir desse link, basta seguir as instruções para adicionar uma descrição dos danos e anexar imagens da sua mala e quaisquer recibos. ![]() O processamento online pode levar mais de 30 dias. Para garantir que você obtenha o serviço mais rápido, consulte um de nossos agentes no balcão de serviço de bagagem da Air Canada. Passo 3 Fazendo o certoPara consertar as coisas, substituiremos ou consertaremos sua mala. Nos aeroportos do Canadá, onde o serviço estiver disponível, podemos fornecer-lhe bagagem de substituição antes de sair do aeroporto. Nos raros casos em que sua mala não possa ser substituída ou reparada, um representante de sinistros analisará seu arquivo e entrará em contato com outras opções. Perguntas mais frequentesMinha mala foi danificada. O que a Air Canada cobrirá? Se a sua mala houver sido danificada durante o transporte conosco, os nossos agentes de bagagem trabalharão arduamente para lhe dar uma solução justa. Também reembolsaremos as taxas de bagagem despachada que você tenha pagado pela viagem em um de nossos voos da Air Canada, Air Canada Express ou Air Canada Rouge. Observe que não somos responsáveis por danos ou desgastes pré-existentes resultantes do manuseio normal de bagagem ou por danos causados por revistas de segurança realizadas por autoridades de segurança. O que acontece se o meu auxílio de mobilidade ou cadeira de rodas for danificado? Notifique imediatamente um de nossos agentes aeroportuários se notar danos no seu auxílio de mobilidade ou cadeira de rodas. Eles tomarão as medidas necessárias para garantir que você receba uma substituição temporária e que seu auxílio de mobilidade seja prontamente reparado. Mais sobre nossos serviços de acessibilidade. O que devo fazer se minhas malas forem danificadas durante uma inspeção de segurança? Se a sua mala houver sido danificada durante uma inspeção de triagem de segurança da Autoridade Canadense de Segurança do Transporte Aéreo (CATSA) ou da Administração de Segurança do Transporte (TSA), entre em contato diretamente com essas autoridades. A Air Canada, a Air Canada Express e a Air Canada Rouge não são responsáveis por danos resultantes de inspeções por autoridades federais responsáveis pela triagem de segurança. |
Central de Vendas e Reservas Air Canada |
No Brasil: 0800-550-0099 Na América do Norte: 1-888-247-2262 |
SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor Air Canada |
No Brasil: 0800-770-9250 |