
Ao utilizar um dispositivo de retenção para crianças aprovado para viajar com um bebê ou criança, é responsabilidade dos pais ou responsável estarem familiarizados com:
- As instruções de instalação fornecidas pelo fabricante do dispositivo
- O método de prender e soltar o bebê ou criança no dispositivo
- O método de soltar rapidamente o bebê ou criança do dispositivo de retenção em caso de evacuação
Dispositivo de Retenção para Crianças |
Regulamentação da Transport Canada |
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Sistema de Retenção para Crianças para Aviação AmSafe (CARES™) |
Deve ser utilizado dentro das limitações especificadas pelo fabricante (conforme indicado na etiqueta) e deve exibir o seguinte:
Não pode ser instalado na cabine Air Canada Signature Class. |
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Dispositivo AmSafe (CARES™ [Sistema de Retenção para Crianças para Aviação]) para indivíduos mais altos |
Deve ser utilizado dentro das limitações especificadas pelo fabricante (conforme indicado na etiqueta) e deve exibir o mesmo rótulo e número de peça que o dispositivo CARES™ [Sistema de Retenção para Crianças para Aviação] regular (ver acima). |
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Dispositivos fabricados no Canadá |
Devem exibir o Selo Nacional de Segurança, que indica o número da(s) norma(s) à(s) qual(is) o dispositivo de retenção está em conformidade, ou seja, CMVSS [Normas de Segurança para Veículos Automotores do Canadá] 213 (dispositivo de retenção para crianças) ou 213.1 para (dispositivo de retenção para bebês). |
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Dispositivos fabricados conforme os padrões dos EUA |
Devem exibir ambas etiquetas abaixo:
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Dispositivos fabricados conforme os padrões da Austrália/Nova Zelândia (AS/NZS [Padrões da Austrália/Nova Zelândia]) |
Devem exibir ambas etiquetas abaixo:
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Dispositivos fabricados conforme os padrões das Nações Unidas (UN [Nações Unidas]) – Comissão Econômica para a Europa (ECE [Comissão Econômica para a Europa]) |
Devem exibir ambas etiquetas abaixo:
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Outros assentos fabricados no exterior |
Devem seguir as regulamentações da Transport Canada. |
Dispositivos de Retenção para Crianças Proibidos
- Assentos elevatórios: um assento elevatório (ou almofada elevatória) é definido como um dispositivo removível para uso em um veículo com o objetivo de acomodar uma criança em uma posição elevada uma pessoa cuja massa seja de 18 kg (40 lb) ou mais. Ele é projetado para ser usado com o cinto de segurança de três pontos (abdominal e diagonal) de um automóvel e, portanto, não é aprovado para uso em aeronaves.
- Cintos abdominais e coletes ou dispositivos do tipo arnês.
- Assentos do tipo rede, como Fly LegsUp, Flyebaby.
- Assentos Little Cargo® (mesmo que os fabricantes afirmem que são aprovados para uso em aeronaves).
Os seguintes dispositivos não são aprovados para uso como dispositivo de retenção durante o taxiamento, decolagem e pouso, ou a qualquer momento em que o aviso de apertar os cintos estiver aceso; eles podem, no entanto, ser usados para conforto em todos os outros momentos durante o voo.
- Carregadores de bebê do tipo canguru/lenó, semelha, semelhantes ao SnugliTM ou Baby BjornTM, são aceitos como parte da franquia de bagagem de mão do bebê, se necessários para uso a bordo da aeronave. Os pais ou responsáveis terão que remover o bebê do carregador toda vez que o aviso de apertar os cintos estiver aceso.
- Camas para bebês semelhantes à Flyaway Kids Bed, BedBox não podem bloquear o acesso ao corredor e devem ser guardadas quando o aviso de apertar os cintos estiver aceso.
Outras regras, regulamentos e exceções importantes
Air Canada Signature Class
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* Um assento elevatório (ou almofada elevatória) é definido como um dispositivo removível para uso em um veículo com o objetivo de acomodar em uma posição elevada uma pessoa cuja massa seja de 18 kg (40 lb) ou mais. Ele é projetado para ser usado com o cinto de segurança de três pontos (abdominal e diagonal) de um automóvel e, portanto, não é aprovado para uso em aeronaves.
Regras para bagagem despachada
- Para todos os destinos, bebês e crianças de 0 a 11 anos podem despachar uma cadeirinha ou assento elevatório gratuitamente, além de sua franquia de bagagem regular.
- Os clientes devem escrever seu nome e endereço em todos os dispositivos com o uso de um marcador permanente (tipo Sharpie).
- Se você estiver viajando com uma cadeirinha para uma criança de 2 anos ou mais, recomendamos que a utilize a bordo em vez de despachá-la. Consulte nossa seção Bem-Estar e Segurança Infantil.
Regras para bagagem de mão
- Um dispositivo de retenção para crianças só pode ser aceito como bagagem de mão além da franquia de bagagem de mão do bebê/criança se um assento tiver sido comprado para o bebê/criança.
- Cangurus/lenços de pano para bebês, como Snugli™ ou Baby Bjorn™, são aceitos além da franquia de bagagem de mão do bebê, se necessários para uso a bordo da aeronave. Esses carregadores tipo canguru não são aprovados para uso como "dispositivo de retenção" e não podem ser usados durante o taxiamento, decolagem e pouso, ou a qualquer momento em que o aviso de apertar os cintos estiver aceso. Os pais ou responsáveis terão que remover o bebê do carregador toda vez que o aviso de apertar os cintos estiver aceso.