Loading...

Air Canada

Menores Desacompanhados

A Air Canada criou duas siglas especiais para identificar adolescentes e crianças. Para adolescentes de 12 à 17 anos, a sigla é YPTU - Adolescente Viajando Desacompanhado (Young Passenger Travelling Unaccompained), e para crianças de 8 à 12 anos incompletos a sigla é UMNR - Menor Desacompanhado (Unaccompained Minor).

Os pais ou o responsável pela criança responderão um questionário completo contendo identifícação da criança, itinerário do voo, nome das pessoas que encontrarão a criança no destino, assinatura de autorização dos pais ou do responsável.

A criança receberá uma identificação especial da Air Canada para se destacar em meio a outros passageiros e para que todos os agentes de terra reconheçam sua condição de viagem. Seu embarque se dará antes dos outros passageiros e ela será acompanhada em tempo integral até estar em seu assento.

No desembarque ela novamente terá em tempo integral um agente Air Canada ao seu lado e será escoltada até a pessoa que deverá encontrar. Esta pessoa deverá identificar-se com documento com foto e deverá assinar o envelope com a documentação do serviço de Menores Desacompanhado, aceitando a responsabilidade pela criança.

Atenção: A idade mínima para menores viajando desacompanhados nos voos da Air Canada é de oito anos.

O pedido do serviço para menores desacompanhados deve ser feito no momento da reserva. A Air Canada somente oferece atendimento para menores desacompanhados em voos diretos, que não tenham conexão.

Central de Vendas e Reservas Air Canada
No Brasil: São Paulo - (11) 3254-6630/Rio de Janeiro (21) 2220-5343
Na América do Norte: 1-888-247-2262