Loading...

Air Canada

Air Canada noAr

Air Canada e Gol iniciam acordo de codeshare
Conselho Administrativo de Defesa Econômica aprova compartilhamento de voos entre a Air Canada e a Gol

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou o compartilhamento de voos entre a Air Canada e a Gol. A parceria contemplará voos entre o Brasil e o Canadá. A autorização foi aprovada sem restrições, de forma que o acordo do tipo codeshare, permitirá que a Air Canada oferte assentos em voos operados pela companhia brasileira.

Com isso, a partir de agora os passageiros da Air Canada poderão adquirir passagens para destinos no Brasil e no Canadá com mais conveniência, já que as cidades brasileiras e canadenses onde as duas companhias atuam ganham voos diretos entre elas, sem haver a necessidade de compra de outra passagem.

Além da conveniência da compra de uma única passagem, os passageiros só precisarão fazer o check-in no primeiro voo, recebendo todos os cartões de embarque de uma só vez e tendo as bagagens despachada diretamente para o destino final.

Inicialmente, os passageiros da Air Canada poderão chegar a 8 novos destinos no Brasil, como Belo Horizonte, Recife e Salvador, a partir de conexões com voos da Gol que saem dos aeroportos de São Paulo e do Rio de Janeiro. As cidades brasileiras beneficiadas com a novidade, com voos codeshare já aprovados pela ANAC, são:

Belo Horizonte: voo AC9806 (CNF-GRU)

Recife: voo AC9807 (REC-GIG) / AC9823 (GIG-REC)

Brasília: voo AC9812 (BSB-GRU) / voo AC9813 (GRU-BSB)

Porto Alegre: voo AC9817 (POA-GIG) / voo AC9820 (GIG-POA)

Curitiba: voo AC9828 (GRU-CWB) / voo AC9832 (CWB-GIG) / voo AC9836 (CWB-GIG)

Salvador: voo AC9834 (SSA-GIG)

Florianópolis: voo AC9848 (GRU-FLN) / voo AC9851 (FLN-GRU)

Vitória: voo AC9852 (VIX-GIG)

São Paulo (Congonhas): voo AC9850 (CGH-GIG)

A Air Canada acredita que o acordo de codeshare com a GOL vai permitir que a empresa atenda cada vez mais às expectativas dos seus passageiros no mercado brasileiro, que tem crescido consistentemente ao longo dos anos.
A empresa preferida pelos viajantes de negócios do Canadá
Mais de 80% dos viajantes canadenses de negócios preferem a Air Canada

De acordo com a pesquisa realizada pelo Ipsos Reid Business Traveller, a Air Canada foi eleita a companhia aérea do Canadá favorita para viagens de negócios. A empresa foi indicada por 86% dos viajantes canadenses de negócios que responderam a pesquisa em 2015; o resultado representa um aumento de 17% na avaliação da Air Canada ao longo dos últimos sete anos.

A pesquisa demonstrou uma enorme preferência dos passgeiros de negócios canandenses pelo programa de recompensa para passageiro frequentes da Air Canada, pela programação de voos da empresa, pelo serviço da Classe Executiva nos voos da Air Canada e pelos Maple Leaf Lounges.

As cabines da Classe Executiva Internacional, com ​​assentos totalmente reclináveis na maioria dos vôos internacionais, são um dos diferenciais a empresa. Nas novas aeronaves Boeing 787 Dreamliner os passageiros podem usufruir de assentos executivos privativos, que contam com sistemas de amortecimento ajustável, que podem ser estendidos em camas totalmente reclináveis​​, com encosto de cabeça que inclui funções de massagem.

Para os momentos de pré-embarque e espera para partidas a Air Canada oferece 21 Maple Leaf Lounges e 2 Lounges de Chegada para a conveniência entre escalas. Os premiados Maple Leaf Lounges são um refúgio sereno em meio à movimentação do aeroporto, com a atmosfera ideal para a leitura de jornais, para assitir ao jogo do seu time preferido, ou para se preparar para a sua grande apresentação.

A Air Canada é a única empresa a ligar o Brasil ao Canadá com voos non-stop a partir de São Paulo (diários) e do Rio de Janeiro (três vezes por semana). Para saber mais sobre as tarifas e promoções da empresa visite o website www.aircanada.com.br.
Nova Rota Toronto-Déli
Inédita rota non-stop entre o Canadá e a Índia com quatro frequências semanais

A Air Canada divulgou que a rota non-stop entre Toronto e Déli, na Índia, cuja operação começa em 1º de novembro, terá quatro voos semanais. A companhia será a primeira a voar para o destino com o Boeing 787-9 Dreamliner a partir da América do Norte.

Os voos da Air Canada para a Índia via Europa foram interrompidos em 2007 porque, na época, não eram rentáveis, mesmo com um grande volume no tráfego. Mas com a aquisição das aeronaves 787-9 Dreamliner, a empresa mudou os planos. “Este voo non-stop será um grande sucesso. Houve uma enorme resposta do mercado”, disse o vice-presidente de Vendas Globais da Air Canada, Duncan Bureau. “Este primeiro voo non-stop entre o Canadá e a Índia será o melhor negócio para os passageiros”, comentou o vice-presidente comercial de origem indiana da Air Canada, Vijay Bathija.
Animais de estimação
Aeronaves da Air Canada permitem animais de estimação de maneira amigável!

No último mês de setembro, durante o voo entre Tel-Aviv, Israel, e Toronto, o piloto percebeu que havia um problema no sistema de aquecimento no compartimento de cargas do avião, e lá estava o Simba, um bulldog francês de 7 anos. Após detectar a falha, o piloto decidiu mudar a rota do voo para Frankfurt, Alemanha, para salvar a vida do cão. Horas depois, a aeronave aterrissou em território alemão e assim, o animal foi salvo.

A Air Canada sabe que os animais de estimação são muito importantes para os seus donos, e por isso a companhia se empenha em acomodar e oferecer o melhor atendimento para eles. Na Air Canada os passageiros podem levar o seu gato ou cachorro pequeno na cabine, desde que sejam suficientemente pequenos para permanecerem confortavelmente em suas gaiolas ou kennels, apropriadas para o transporte abaixo do assento da frente. O peso máximo combinado do seu animal com a gaiola ou kennel é de 10kg, e deve obedecer as dimensões máximas permitidas. Os animais com mais de 10kg e com o peso máximo combinado do seu animal com a gaiola/kennel de até 32Kg poderão viajar no compartimento de bagagem da aeronave, no mesmo voo que o passageiro, a partir de CAD$105 por voo. Para saber mais, acesse www.aircanada.com.br.
Central de Vendas e Reservas Air Canada
No Brasil: São Paulo - (11) 3254-6630/Rio de Janeiro (21) 2220-5343
Na América do Norte: 1-888-247-2262