Loading...

Air Canada

Newsletter noAr

AIR CANADA AUMENTA A CAPACIDADE NA ROTA SÃO PAULO-TORONTO
EMPRESA INVESTE NA NOVA CLASSE PREMIUM ECONOMY

A Air Canada, única empresa aérea com voos sem escalas do Brasil para o Canadá, continua investindo no mercado brasileiro, um dos mais importantes para a empresa na América do Sul. A substituição do Boeing 767-300 pelo Boeing 787-9 Dreamliner representou um aumento de 8% na capacidade da rota São Paulo–Toronto; em 2018 o aumento da oferta será de 14%, o que representa mais 14.935 assentos.

Para facilitar o acesso dos passageiros de fora de São Paulo aos voos da empresa, a Air Canada oferece hoje a opção de check-in e despacho de bagagens direto para o destino final com as quatro empresas aéreas domésticas (Avianca, GOL, LATAM e Azul). Agora o viajante não precisa mais se apresentar no balcão da Air Canada para trocar o cartão de embarque e fazer um novo despacho das bagagens.

A Air Canada é a maior companhia aérea nacional e internacional do Canadá, que atende a mais de 220 aeroportos em seis continentes. A transportadora de bandeira do Canadá está entre as 20 maiores companhias aéreas do mundo e em 2017 atendeu mais de 48 milhões de clientes.

A companhia oferece serviços regulares de passageiros diretamente para 64 aeroportos no Canadá, 60 nos Estados Unidos e 98 na Europa, Oriente Médio, África, Ásia, Austrália, Caribe, México, América Central e América do Sul. A Air Canada é membro fundador da Star Alliance, a maior rede de transportadoras aéreas do mundo, que atende 1.317 aeroportos em 193 países.

A rota do Brasil é operada com o Boeing 787-9 Dreamliner, uma das mais modernas aeronaves do mercado. Com o novo avião o passageiro passou a contar com três opções de classes, a International Business, a Economy e a Premium Economy, a nova classe que tem mais espaço entre as poltronas, uma reclinação maior, serviços diferenciados e um preço mais acessível.
AIR CANADA ELEVA A EXPERIÊNCIA DE VIAGEM PREMIUM PARA CLIENTES INTERNACIONAIS E DA AMÉRICA DO NORTE
EMPRESA ANUNCIA O NOVO AIR CANADA SIGNATURE SERVICE

A Air Canada anunciou o seu novo Air Canada Signature Service, que permite uma experiência de viagem mais sofisticada para os passageiros que voam na Air Canada Signature Class, a cabine premium de sua aeronave de longo alcance.

Disponível em todos os voos internacionais da Air Canada, incluindo a rota para o Brasil e a partir de 01 de junho os voos transcontinentais selecionados na América do Norte, o Air Canada Signature Service e a Air Canada Signature Class incorporam e elevam os atributos premiados da International Business Class da empresa, com sua próxima geração de lie-flat suites.

A novidade atenderá os clientes premium em voos transcontinentais e sem escalas, dentro do Canadá, para os EUA, incluindo os voos noturnos diários de Vancouver, Los Angeles e São Francisco para Toronto.

Com o Air Canada Signature Service os passageiros vão receber atendimento prioritário em todas as etapas da viagem, incluindo o acesso aos serviços de concierge do aeroporto, agilidade no check-in e nos serviços de segurança, assim como prioridade no despacho de bagagens e embarque preferencial. Os clientes também vão usufruir do Air Canada Maple Leaf Lounge, e os passageiros elegíveis viajando para destinos internacionais a partir do aeroporto Toronto-Pearson, terão acesso exclusivo à Air Canada Signature Suite, que conta com um restaurante à la carte cujo menu foi criado pelo célebre chef canadense David Hawksworth.

Os passageiros que viajarem pela Air Canada Signature Class em itinerários internacionais e, a partir de junho em voos transcontinentais selecionados na América do Norte, terão acesso ao Air Canada Signature Service. Eles também vão desfrutar de amenidades adicionais ao longo de sua jornada.”

O Air Canada Signature Service estará disponível em voos entre fronteiras e em voos domésticos transcontinentais, quando estes forem operados com o Boeing 787 Dreamliner, o Boeing 777, o Boeing 767 e o Airbus A330. Isso inclui rotas entre Toronto e as cidades de Los Angeles, São Francisco, Vancouver e entre Vancouver e as cidades de Nova York-Newark e Montreal.

A Air Canada Signature Class também introduz novas comodidades para tornar a viagem ainda mais confortável, incluindo:

  • A Air Canada Signature Class começa em 1º de junho com um cardápio do chef David Hawksworth, incluindo, pela primeira vez em voos na América do Norte, o serviço de almoço e jantar. E no sul da Ásia o menu do chef Vikram Vij está disponível nos voos para Mumbai e Nova Delhi. Além disso, tem uma seleção de vinhos eleita pela sommelier da Air Canada, Véronique Rivest;
  • Para viajantes transcontinentais tem vinhos e destilados e a opção adicional de café expresso e cappuccino servidos com a sobremesa, ou com uma nova seleção de queijos. Para os viajantes internacionais a Air Canada oferecerá champanhe Laurent-Perrier; em todas as rotas os clientes poderão desfrutar do novo coquetel Air Canada Signature;
  • Para viajantes internacionais, itens de conforto pessoal de marcas canadenses, incluindo kits de amenidades aprimorados da Want Les Essentiels, com produtos premium da vitruvi;
  • Almofadas para melhorar o conforto e a qualidade do sono;
  • No hub global da Air Canada em Toronto-Pearson, os clientes, pagando a tarifa cheia, que partem em voos internacionais terão acesso à Air Canada Signature Suite. A suíte é um refúgio exclusivo, onde os passageiros elegíveis têm a opção de jantar à la carte em um restaurante de serviço completo e com um menu criado pelo chef Hawksworth. Eles também podem saborear champanhe Moet & Chandon, vinhos finos e coquetéis premium em um ambiente íntimo com decoraçao no estilo canadense;
  • Para clientes da cabine premium, pagando tarifa cheia, com origem em Toronto-Pearson ou chegando a Toronto-Pearson em voos domésticos para conexões em viagens internacionais, a Air Canada também fornecerá o serviço de manobrista, que estará disponível no final de 2018. É a primeira vez que uma companhia aérea na América do Norte oferece um serviço deste tipo para clientes com reserva em uma cabine premium. Uma frota dedicada de BMW sedãs transportará os viajantes para que eles possam se conectar. Com isso, a Air Canada torna a conexão em Toronto Pearson verdadeiramente exclusiva e integrada.
AIR CANADA REDUZIU EM 160 TONELADAS A EMISSÃO DE CARBONO NO DIA DA TERRA
A AIR CANADA ORGULHA-SE DE SEU PAPEL DE LIDERANÇA NO PROJETO DE BIOCOMBUSTÍVEL

No Dia da Terra a Air Canada emitiu menos 160 toneladas de carbono em 22 voos domésticos. Isso foi possível por meio de um projeto inovador de demonstração de biocombustível no Aeroporto Toronto-Pearson. A Air Canada é uma parceira líder no projeto, coordenado pela Canada's Biojet Supply Chain Initiative (CBSCI), introduzindo 230.000 litros de biocombustível sustentável misturados ao sistema de abastecimento de combustível multiusuário do aeroporto. Com a iniciativa a empresa mostra a viabilidade do uso de biocombustível em sistemas compartilhados de abastecimento de combustível nos aeroportos canadenses.

“A Air Canada orgulha-se de seu papel de liderança neste projeto de biocombustível - o primeiro deste tipo no Canadá, que promoverá o uso de combustíveis renováveis com baixo carbono, demonstrando que eles podem ser usados em sistemas compartilhados de combustível nos aeroportos. Nossa participação neste projeto indica uma das maneiras pelas quais a Air Canada está reduzindo a emissão de carbono, e também ajudando toda a indústria a melhorar seu desempenho ambiental," disse Calin Rovinescu, Presidente e CEO da Air Canada.

Para obter mais informações sobre os programas e atividades ambientais da Air Canada, consulte os sites Citizens of the World e o Air Canada's Leaveless Environmental, ambos disponíveis no www.aircanada.com.


SOBRE O PROJETO BIOJET DE TORONTO PEARSON

Embora o biojet tenha sido consumido no Canadá no passado, todos os projetos anteriores exigiram caminhões tanque dedicados para o abastecimento das aeronaves. Este projeto no Toronto Pearson é o primeiro a misturar o biojet ao sistema existente de suprimento de combustível para aeroportos multiusuário e co-misturado, destacando assim sua viabilidade e melhorando a eficiência do processo. A redução da emissão de carbono do biocombustível misturado ao sistema no Toronto Pearson, será creditada aos voos domésticos da Air Canada a partir de Toronto no Dia da Terra, fazendo efetivamente com que esses voos emitam menos carbono. Essas operações exclusivas de combustível fazem parte do CBSCI, um projeto colaborativo de três anos entre 14 organizações de partes interessadas que trabalham para habilitar uma cadeia de fornecimento de biojet no Canadá. O financiamento primário para o projeto, além da compra de combustível pela Air Canada, vem da Rede de Pesquisa e Desenvolvimento da Aviação Verde (GARDN), uma organização sem fins lucrativos financiada pela indústria aeroespacial canadense e pela rede federal de centros de excelência do Canadá.
AIR CANADA LANÇA A PRIMEIRA DAS 25 NOVAS ROTAS NON-STOP PLANEJADAS PARA COMEÇAR NO VERÃO DE 2018
EMPRESA INAUGUROU NO MÊS DE MAIO UM VOO NON-STOP ENTRE TORONTO E OMAHA, NOS EUA

A Air Canada inaugurou no começo do mês de maio um voo non-stop entre Toronto e Omaha, nos EUA. Este é o primeiro dos 25 novos voos que serão lançados neste verão; há voos estão programados para operar apenas na temporada quente e também durante o ano todo. As novas rotas non-stop estão alinhadas com os planos de crescimento da empresa e ampliarão a rede da Air Canada com novos destinos e cidades no Canadá, nos EUA e internacionais. A ideia é oferecer aos clientes mais opções e conveniências durante em suas viagens.

As 25 novas rotas serão lançadas entre 01 de maio e 02 de julho de 2018, e incluem serviços internacionais como: Vancouver para Paris e Zurique, Toronto para Buenos Aires e Shannon e Montreal para Tóquio-Narita e Bucareste. As rotas incluem uma combinação dos serviços da Air Canada (linha principal), Air Canada Rouge e Air Canada Express. Os voos são programados para conexão conveniente com a rede global da Air Canada nos principais hubs, acúmulo e resgate de milhas no Aeroplan, benefícios recíprocos da Star Alliance e para clientes qualificados, check-in e embarque prioritários, acesso ao Maple Leaf Lounge quando disponível e outros benefícios.
Central de Vendas e Reservas Air Canada
No Brasil: São Paulo - (11) 3254-6630/Rio de Janeiro (21) 2220-5343
Na América do Norte: 1-888-247-2262