Loading...

Air Canada

Newsletter noAr

Air Canada noAr|Junho 2020
AIR CANADA: READY FOR TAKEOFF
No final de maio a Air Canada lançou a campanha Ready for Takeoff (Pronto para a Decolagem), avisando para o mercado que a empresa está colocando em prática seus planos para retornar a voar de forma confiável e segura. A empresa disse estar ciente de que o planejamento de viagens futuras requer flexibilidade e segurança, e ressaltou que está trabalhando para ajudar o passageiro a começar a programar a sua próxima viagem.
Além de ampliar as facilidades para as reservas, a empresa criou o Programa CleanCare+, que vai garantir tranquilidade a todos os clientes e funcionários que estiverem a bordo das suas aeronaves.
Programa CleanCare+
O novo programa CleanCare+ foi desenvolvido pela Air Canada para reduzir o risco de exposição ao COVID-19. Além das perguntas dos questionários de saúde, serão feitas checagens obrigatórias da temperatura do cliente antes do voo. Também serão implementadas políticas de distribuição de assento para permitir mais espaço pessoal na Classe Econômica. As normas entrarão em vigor até 30 de junho de 2020 e valerão para todos os voos da empresa. Os clientes vão receber kits de limpeza e higiene das mãos.
Para complementar essas medidas individuais, o Air Canada CleanCare+ também fortalecerá os padrões de limpeza das cabines, que são líderes na indústria aérea, com a introdução da pulverização eletrostática do interior das mesmas. A Air Canada também expandirá os procedimentos existentes de manutenção de aeronaves, que já incorporam o uso de desinfetante de padrão hospitalar, além de técnicas especiais que mantêm a limpeza da cabine de toda a sua frota.
Clique aqui e assista ao vídeo da campanha Ready For Takeoff.
 
Air Canada isenta a multa de remarcação de bilhetes emitidos até 30 de junho
A Air Canada anunciou algumas novidades que vão ajudar os passageiros que precisarem reagendar seus voos devido à crise da Covid-19. Para os bilhetes comprados até 30 de junho de 2020 a empresa está oferecendo isenção da taxa de alteração e, ainda, a possibilidade de adiar a viagem em até 24 meses após a data original do bilhete.
A Air Canada também informou que vai isentar da ADCL (diferença de taxas e tarifa) os voos suspensos devido à crise da Covid-19 no período de abril a julho de 2020, cujos bilhetes foram emitidos no Brasil. Um detalhe importante é que o voo precisa ter origem no Brasil e o Canadá como destino final e não ter iniciado a viagem ainda. O benefício da não cobrança da ADCL é válido somente se a nova reserva for efetuada na mesma classe da viagem original (caso tenha disponibilidade), e, ainda, se a viagem for concluída até 30 de novembro de 2020. Caso contrário, se for aplicável, a diferença tarifária será cobrada.
Outra novidade, disponível apenas para reservas feitas pelo website da Air Canada, é a possibilidade de trocar o bilhete por um voucher, cujo crédito será válido por 24 meses e poderá ser utilizado em qualquer uma das rotas operadas pela companhia.
E se o viajante quiser transferir o voucher a viagem para outra pessoa, dentro do período estipulado pela empresa não serão cobradas taxas adicionais. Se preferir transformar o bilhete em pontos do programa de fidelidade Aeroplan, o cliente ainda ganha um bônus de 65% em milhas adicionais.
Anote:
  • Bilhetes com numeração 014
  • Todos os destinos operados pela empresa
  • Todos os tipos de tarifas
  • Bilhetes emitidos até 30 de junho de 2020
  • A isenção de multa de alteração é válida apenas uma vez, e também se aplica para reservas feitas pelo Aeroplan Flight Reward – neste caso, se precisar alterar a reserva o cliente precisará entrar em contato diretamente com o Aeroplan
  • As mudanças podem ser feitas via agentes de viagens ou pelo departamento de reservas da Air Canada – 0800 282 1258 (São Paulo), 21 2220-5343 (Rio de Janeiro) e 1-8888-247-2262 (América do Norte)
 
Air Canada aumenta o caixa em cerca de CAD$1,6B
A Air Canada (TSX: AC) anunciou o encerramento de sua oferta pública de venda subscrita de ações, anteriormente anunciada no mercado. A oferta foi de 35.420.000 ações classe A de voto variável e/ou ações classe B de voto da companhia, a um preço para o público de CAD$ 16,25 por ação, para numerário bruto agregados de CAD$575.575.000. Também faz parte a colocação privada no seu mercado de notas seniores sem garantia conversível e com vencimento em 2025, para numerário bruto agregado de US$747.500.000 (ou CAD$1.018.842.500), incluindo o exercício integral da opção de compra pelos compradores iniciais de lote suplementar de até US$97.500.000 (ou CAD$132.892.500) - valor principal de notas conversíveis.
A companhia utilizará os recursos líquidos das ofertas para complementar o seu capital de giro e outros fins corporativos gerais. Os recursos líquidos das ofertas servirão para aumentar a posição de caixa da Air Canada, permitindo assim uma flexibilidade adicional, tanto do ponto de vista operacional quanto na implementação de suas medidas planejadas de mitigação e recuperação dos impactos causados pela pandemia da COVID-19.
"Em 2020, a Air Canada desfrutou de uma posição de liquidez muito forte, antes que a pandemia da COVID-19, as quarentenas e as restrições de fronteiras impostas pelo governo destruíssem a demanda e esgotassem o dinheiro. Esse importante financiamento nos permitirá manter nossa forte posição relativa e gerenciar melhor a alavancagem e o risco da dívida à medida que as restrições governamentais são retiradas e o mercado se recupera. A reação positiva dos mercados públicos é um forte endosso da força de nossa empresa”, disse Michael Rousseau, Vice-Presidente Executivo e Diretor Financeiro da empresa.
 
Air Canada aumenta a programação de voos de carga
A divisão de frete da Air Canada, a Air Canada Cargo, anunciou uma nova expansão de sua rede de carga com a adição de cinco novos destinos na Europa e na América do Sul.
Em 1 de junho cinco novos destinos* foram adicionados a uma já robusta rede de carga: Bogotá, Lima, Amsterdã, Dublin e Madri. "Esses voos, sem escalas, originários de Montreal para a Europa e a América do Sul, vão melhorar a nossa conectividade global, permitindo que a Air Canada continue apoiando os seus clientes no encaminhamento de carga, assim como a cadeia de suprimentos global” disse Tim Strauss, Vice-Presidente de Carga da Air Canada.
Além das centenas de toneladas de equipamentos médicos, PPE, (Personal Protective Equipment), produtos farmacêuticos e bens de consumo que a Air Canada Cargo transporta de outros países diretamente para o Canada, a empresa também fornece links vitais de suprimento global para manter as economias mundiais em movimento, conectando mercadorias de destinos internacionais via Canadá – como, por exemplo, da América do Sul para a Ásia via Canadá, ou da Europa para os EUA via Canadá.
A Air Canada Cargo transportou, entre outras mercadorias, milhares de abelhas rainhas para ajudar na polinização das culturas pelo Canadá; flores frescas de Amsterdã e de Israel para os comerciantes canadenses no Dia das Mães; carne bovina refrigerada da Austrália para os supermercados canadenses e lagosta atlântica do Canadá para a Ásia e a Europa.
Desde o final de março, a Air Canada Cargo operou mais de 1.200 voos de carga. A Air Canada e a Air Canada Cargo vão continuar avaliando oportunidades para operar voos adicionais com diferentes tipos de cargas.
Para informações adicionais: https://www.aircanada.com/cargo/en/.
* Sujeito à aprovação governamental
 
br - Edição
A Star Alliance Member
Este é um email de notificação do produto. Para cancelar a inscrição em e-mails semelhantes, clique aqui.
Condições Gerais de Transporte e Tarifário | Termos de uso | Política de Pivacidade
© 2020 Air Canada Brasil.
Central de Vendas e Reservas Air Canada
No Brasil: São Paulo - 0800-282-1258/Rio de Janeiro (21) 2220-5343
Na América do Norte: 1-888-247-2262