Loading...

Air Canada

GUIA DE VIAGEM - BANFF E LAKE LOUISE: NO CORAÇÃO DAS ROCHOSAS





A região das Montanhas Rochosas do Canadá é, sem dúvida nenhuma, um dos lugares mais impressionantes que você vai visitar. A beleza natural exuberante ganha cores diferenciadas a cada estação do ano, sendo que o branco da neve é o destaque do inverno e o azul royal dos lagos o grande diferencial das temporadas mais quentes. Mas a paisagem desta região é impactatnte em qualquer estação do ano, e a agenda de atividades é variada em todas elas.

Banff e Lake Louise ficam na Província de Alberta, na Costa Oeste do Canadá. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto Internacional de Calgary (YYC), que tem muitos voos diretos para cidades que cruzam o Canadá e para diversos países. De lá, a cidade de Banff fica a 90 minutos de carro, e Lake Louise, um pouco mais a oeste, fica a cerca de 45 minutos. No aeroporto de Calgary tem muitas opções de transportes que levam até os hotéis de Banff e de Lake Louise - este serviço pode ser contratado diretamente com as empresas de transporte, com o hotel ou com o seu agente de viagens.

Banff e Lake Louise ficam dentro dos limites do Parque Nacional de Banff, nas Montanhas Rochosas canadenses. Ambas as cidades estão próximas de três estações de esqui: Banff Sunshine, The Lake Louise Ski Resort e Mount Norquay. Os resorts ficam em um amplo terreno, perfeito para a prática de esqui, onde tem duas gôndolas, 26 lifts e teleféricos e 30 pés de neve leve e leve e seca. Todos são acessíveis com o bilhete SkiBig3, que é a maneira mais fácil de visitar os resorts Big3. O bilhete de teleférico inclui o serviço de transporte de esqui e, na compra de um bilhete para três ou mais dias, um passe para Banff Hot Springs. As águas termais da cidade estão disponíveis em todas as épocas do ano. Descoberta em 1882 por funcionários da Canadian Pacific Railway, a piscina natural de águas quentes fica no pé da Sulphur Mountain.

No inverno o esqui e outras atividades na neve, como dog sledding e snow shoes, são a grande atração. Já no verão é a vez das trilhas pelas montanhas, dos tours de bicicleta, dos passeios a cavalo, da canoagem e da observação da fauna e da flora. A beleza da região é surpreendente, e mesmo quem diz ter se preparado vendo vídeos e fotos fica impactado com a vista das montanhas e dos lagos que compõem a região.

Patrimônio Mundial da UNESCO, o Parque Nacional de Banff é conhecido pela beleza natural, a vida selvagem rara e a vista com picos cobertos de neve e imensas geleiras. Este foi o primeiro parque nacional do Canadá, que está localizado no coração das Montanhas Rochosas Canadenses e hoje abrange mais de seis mil quilômetros quadrados de paisagem montanhosa. Um pouco além da cidade de Banff e da vila de Lake Louise, tem uma imensa região selvagem, lar de caribus, alces, lobos, ursos pretos e pardos.


Banff

Esta charmosa cidade turística é super disputada pelos turistas – Banff recebe mais de 4 milhões de visitantes anualmente –, que vão atrás de aventuras, natureza, diversão e/ou tranquilidade. Os muitos restaurantes, cafés e confeitarias de Banff atendem a todos os paladares; e a vida noturna é bem animada, com muitos bares e night clubs. Outro ponto alto é a infraestrutura hoteleira, que conta com excelentes propriedades, acessíveis a diferentes estilos e orçamentos. Um dos hotéis mais famosos e disputados da cidade é o Fairmont Banff Springs, que está instalado em um castelo incrível e remete à uma época de muito glamour. A estadia neste hotel é inesquecível não somente pelas instalações, a vista dos quartos e os restaurantes, mas pela qualidade do atendimento de seu staff, sempre prestativo e com boas histórias para contar.

A àrea cultural também é animada em Banff, que tem museus, galerias de arte contemporânea e uma ampla agenda de apresentações no Banff Centre, uma instituição de arte, cultura e educação respeitada internacionalmente. Quem gosta de compras vai encontrar ótimas opções no centro de Banff, que além de muito charmoso é um convite às caminhadas. Pequenas lojinhas de produtos variados e os cafés estilosos garantem a diversão.


Lake Louise

O cenário do Lake Louise Ski Resort é simplesmente deslumbrante. Além disso, esta é a maior área esquiável do Parque Nacional de Banff, com pistas para todos os níveis de experiência em esqui - desde iniciantes até especialistas. A beleza natural remete imediatamente a um quadro cuidadosamente pintado, com detalhes impressionantes.

No verão a principal atração é remar pelo lago azul, admirando as montanhas com os picos nevados e se deixando levar pelo silêncio que toma conta à medida que se avança para dentro do lago. No inverno o Lake Louise congela e se transforma em um rinque de patinação no gelo; na estação o lago também recebe torneios de hóquei e competições de esculturas na neve.

Lake Louise tem várias opções de hospedagem, mas, sem dúvidas, a mais disputada é o Fairmont Chateau Lake Louise, famoso pela arquitetura, a vista (o hotel fica de frente para o Lago Louise), serviços, restaurantes e atividades extras oferecidas aos hóspedes.

Para mais informações, visite o website: https://www.banfflakelouise.com





Central de Vendas e Reservas Air Canada
No Brasil: 0800-591-8842
Na América do Norte: 1-888-247-2262
SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor Air Canada
No Brasil: 0800-770-9250