Loading...

Air Canada

AIR CANADA, AIRLINK E O PROJETO C.U.R.E. UNITE LEVAM LEITOS HOSPITALARES, SUPRIMENTOS HUMANITÁRIOS E MÉDICOS PARA OS REFUGIADOS UCRANIANOS NA POLÔNIA





O Boeing 787-9 Dreamliner da Air Canada partiu do Aeroporto Internacional Pearson de Toronto rumo à Polônia com os suplementos médicos e de trauma, que foram fornecidos pela organização canadense de ajuda humanitária GlobalMedic para os refugiados ucranianos.

Após a chegada do voo à Polônia, o Projeto C.U.R.E. gerenciou a distribuição de suprimentos para hospitais que tratam civis ucranianos feridos durante a guerra, expandindo a capacidade de atendimento dos hospitais nas regiões fronteiriças. Após a invasão mais de dois milhões de pessoas em toda a Ucrânia já fugiram de suas casas em busca de segurança nos países vizinhos.

A Airlink, uma entidade sem fins lucrativos especialista em logística de desastres, existe para ajudar a eliminar o custo do transporte aéreo como uma barreira para as ONGs responderem a desastres e a outras crises humanitárias. A entidade usou sua parceria de longo prazo com a Air Canada e o apoio de doadores para garantir um voo somente de carga, que tornasse possível a entrega desta remessa. A Airlink também transportou 42 trabalhadores humanitários para 11 organizações sem fins lucrativos que fornecem assistência médica, alimentação, aconselhamento de saúde mental, água potável e outros itens essenciais para os refugiados ucranianos.

A Air Canada trabalhou em conjunto com a Airlink e a GlobalMedic para transportar socorristas e ajudar em várias missões; mais recentemente as parceiras enviaram ajuda para os atingidos pelos violentos incêndios florestais e as inundações da Colúmbia Britânica.





Central de Vendas e Reservas Air Canada
No Brasil: 0800-591-8842
Na América do Norte: 1-888-247-2262
SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor Air Canada
No Brasil: 0800-770-9250