estamos processando o seu pedido
aguarde um instante


Air Canada noAr
Seja a primeira pessoa a saber das incríveis Ofertas Especiais da Air Canada!
Go

Air Canada noAr Newsletter

CONECTIVIDADE WI-FI A BORDO DAS AERONAVES
A Air Canada é a primeira companhia aérea canadense a oferecer Conectividade Wi-Fi a bordo de aeronaves na América do Norte. Serviço oferece acesso à internet, a e-mails e a aplicativos de dispositivos móveis.

A Air Canada anunciou no dia 9 de abril que a partir de maio passará a oferecer conectividade Wi-Fi em voos da frota norte-americana. Em convênio com a Gogo ®, o comunicado foi emitido a bordo do voo AC 107, a 35.000 pés, na rota para Calgary, em uma aeronave já equipada com Wi-Fi. O acordo também prevê os testes da solução via satélite da Gogo para disponibilizar Wi-Fi em voos internacionais.

"A Air Canada procura constantemente melhorar a experiência de viagem de seus clientes, e é por isso que temos o prazer de ser a primeira companhia aérea do Canadá a oferecer conectividade Wi-Fi em voos pela América do Norte continental. No mundo conectado de hoje, nossos clientes querem acessar a internet, e-mails e aplicativos para dispositivos móveis de todos os lugares, seja para aumentar a produtividade no trabalho ou para expandir suas opções de lazer. A introdução do Wi-Fi em toda a nossa frota norte-americana será mais uma forma de dar boas-vindas aos clientes, que já usufruem do premiado serviço da Melhor Companhia Aérea da América do Norte", disse Benjamin Smith, vice-Presidente Executivo e Diretor Comercial.

Atualmente, duas aeronaves Airbus 319 em operação no Canadá e nos EUA estão equipadas com Wi-Fi, mas o plano é equipar com conectividade Air-To-Earth Wi-Fi o restante das aeronaves Airbus A319, A320 e A321 e Embraer 190, assim como as aeronaves da Air Canada Express CRJ-705 e o Embraer 175. As instalações devem começar em maio - o objetivo é que 29 aeronaves estejam equipadas em 2014, e concluir toda a frota até dezembro de 2015, em um total de 130 aeronaves. O sistema oferece conexões com velocidades de pico comparáveis aos serviços de banda larga móvel disponível no solo. A regulamentação atual proíbe o uso de telefones celulares para comunicação de voz. Os preços serão competitivos em relação a outras ofertas de conectividade Wi-Fi em voo.

A Gogo também forneceu a Air Canada a oportunidade de avaliar dois sistemas baseados em satélite, usando Gogo 2KU e soluções da Inmarsat GlobalXpress KA-band. Estes testes deverão ser realizados em 2015. Os resultados irão ajudar a determinar futuras opções de conectividade já que a tecnologia continua a evoluir rapidamente.
Air Canada Rouge anuncia contratação de novos comissários de bordo
A Air Canada Rouge espera contratar mais de 100 novos comissários de bordo nas próximas semanas. As contratações fazem parte dos preparativos para abrir uma nova base de operações em Montreal, em junho.

Lançada em julho de 2013, com a proposta de atender o promissor mercado de lazer com exclusividade e com opções de tarifas competitivas, a subsidiária de baixo custo da Air Canada planeja oferecer 51 voos por semana de Montreal para um total de 12 cidades, incluindo destinos na Europa e nos EUA.

Atualmente, os voos da Air Canada Rouge que partem de Montreal são atendidos com equipes que se deslocam em voos da Air Canada de Toronto.

A Air Canada anunciou recentemente que a partir de abril irá começar a transferir voos de algumas rotas de Calgary, Vancouver e Toronto para a Air Canada Rouge. Os comissários de bordo baseados em Vancouver deverão atender as rotas da Air Canada Rouge a partir de Calgary.
Mais assentos preferenciais para oferecer ainda mais conforto!
Se você procura espaço extra durante o voo, você provavelmente já sabe que os assentos preferenciais da Air Canada são uma ótima opção.

A Air Canada está orgulhosa em anunciar que a sua seleção de assentos preferenciais aumentou, e que agora também está disponível para viagens após 01 de junho de 2014, em voos operados por nossos Airbus A321, e para viagens após 15 de junho de 2014, nas aeronaves A319 da Airbus. E os assentos preferenciais também estarão disponíveis a partir desta primavera em nossa frota Embraer 190.

Além disso, no início do ano a Air Canada aumentou o número de assentos preferenciais disponível nas primeiras fileiras dos voos operados com as aeronaves Embraer 175 e Airbus A320.

Tudo isso significa que você terá ainda mais opções para esticar as pernas, enquanto aprecia o seu voo. Então, certifique-se de acessar o ícone assento preferencial ouro, ou para pedir que seu agente de viagens escolha um destes lugares para o seu próximo voo.
Star Alliance realiza ações de marketing em GRU e GIG
A Star Alliance realizou ações de marketing nos aeroportos de Guarulhos (GRU), em São Paulo, e do Galeão (GIG), no Rio de Janeiro, durante o mês de abril. O objetivo das ações foi divulgar entre os portadores de cartões Fidelidade Tam Vermelho ou Black, a promoção que lhes permitirá manter o status Gold no Programa de Passageiro Frequente da Star Alliance, mesmo após a saída da aérea brasileira da aliança.

A primeira ação foi realizada no dia 14 de abril, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, durante o embarque do voo AV248 da Avianca para Bogotá; a iniciativa se repetiu nos dias 15 e 16 de abril. Já no Rio de Janeiro, a primeira ação foi realizada no dia 16, no embarque do voo TA920 da Taca, para Lima.

A divulgação da promoção foi realizada pelas equipes de aeroporto, marketing e vendas das empresas Air Canada, Avianca, Copa Airlines, Lufthansa, Swiss, Taca, Tap, Turkish Airlines e United. "Essas iniciativas inéditas demonstram a importância do mercado brasileiro para a aliança", destaca Markus Ruediger, diretor de Relações com a Mídia da Star Alliance.