Loading...

Air Canada

Informações sobre procedimentos de Check-in


Prazos de check-in e embarque:

Você deve obter seu cartão de embarque e despachar as bagagens de acordo com os prazos de check-in mostrados abaixo.

Além disso, você deverá estar disponível para embarque no portão de embarque conforme os prazos de portão de embarque indicados abaixo. O não cumprimento dos prazos de check-in e embarque pode resultar na reatribuição de assentos pré-reservados, no cancelamento de uma reserva e/ou na inelegibilidade para compensação por embarque recusado.

Apenas para voos partindo da China

 

1. Notificações aos passageiros

 

Caso um voo seja atrasado, cancelado ou desviado devido a problemas imprevistos, faremos todos os esforços para manter você bem informado no aeroporto e a bordo da aeronave afetada. Com base nas informações que tivermos, apresentaremos prontamente atualizações oportunas em até 30 minutos após termos ciência de tal cancelamento, atraso ou desvio e explicar a razão do atraso, cancelamento ou desvivo por meio de diversos métodos, como:

 

§ anúncios a bordo ou no portão

§ nossa ferramenta de status de voos em nosso site

§ nos sistemas de exibição de informações de voos do aeroporto

§ ligando para a Air Canada Reservations


Você também pode se registrar no nosso
Serviço de Notificações de Voos para receber informações de atraso ou cancelamento ou dados de alteração de portão para o seu voo.

 

2. Atrasos e cancelamentos de voos

 

Se você for afetado por uma situação que cause atraso ou cancelamento de voo, fornecemos os detalhes de como a Air Canada ajudará você.

 

3. Plano de resposta para atrasos na pista

 

Nosso plano de contingência para atrasos prolongados em pista em aeroportos chineses destina-se a fornecer informações sobre as políticas e procedimentos da Air Canada para lidar com sua viagem na nossa companhia aérea no caso de um atraso prolongado em terra, enquanto você estiver a bordo da nossa aeronave em um aeroporto chinês.

 

No

Canadá

Para/de

E.U.A.1

Internacional
(inclusive o México

e o Caribe)

 

240
minutos

240
minutos

240
minutos

Abertura de check-in e entrega de bagagens

Consiga uma vantagem inicial e entregue suas bagagens até quatro horas antes da partida.

60
minutos
Exceções se aplicam

60
minutos

60
minutos

Fechamento de check-in e entrega de bagagens

Certifique-se de haver feito o check-in, de ter o seu cartão de embarque e de haver entregado as suas bagagens antes do final do período de check-in do seu voo.

30
minutos

30
minutos

45
minutos

Prazo no portão de embarque

É o horário mais tarde em que você deve estar no portão de embarque, pronto para embarcar.

15
minutos

15
minutos

15
minutos

Fechamento do portão de embarque

A chegada após esse horário resultará na reatribuição de assentos reservados, no cancelamento das suas reservas ou na desqualificação da compensação por embarque recusado.

 

1 Se você estiver viajando para os E.U.A. , deve passar pela Alfândega e Proteção de Fronteiras dos E.U.A. (CBP) antes da partida no Canadá. Observe o seguinte para partidas de manhã cedo:

 

§ A triagem de segurança pré-embarque abre às 03:15 em Toronto-Pearson (YYZ) e às 04:15 em Montreal-Trudeau (YUL)

§ A Alfândega e Proteção de Fronteiras dos E.U.A. (CBP) está aberta das 03:30 às 21:00 em Toronto-Pearson (YYZ) e das 04:30 às 19:45 em Montreal-Trudeau (YUL)



Exceções aos prazos de check-in e bagagem

 

Para voos no Canadá, o prazo de entrega de bagagens é 45 minutos antes da partida.

 

Voos do Aeroporto Billy Bishop (YTZ) de Toronto :

 

§ O prazo de check-in é 30 minutos antes da partida.

§ O prazo de entrega de bagagens é 25 minutos antes da partida.

 

Viajando em um de nossos trechos fixos de ônibus a partir de Hamilton (YHM) e Kitchener-Waterloo (YFK)? Veja informações específicas de check-in e bagagens online.



Como cancelar o seu voo

 

A Air Canada cancelará qualquer bilhete comprado e proporcionará reembolso total sem penalidade até 24 horas após a compra. Após 24 horas, alterações voluntárias no seu itinerário podem exigir o pagamento de taxas adicionais e upgrades de tarifa. Caso esteja viajando com um bilhete não reembolsável, não poderemos abrir exceções em caso de cancelamento inesperado da viagem ou emergência médica.

 

Recomendamos a compra de seguro de viagem.

 

Qualquer crédito de viagem depositado para passagens não utilizadas é intransferível: quando o crédito é resgatado, ele deve ser usado pela mesma pessoa cujo nome aparece na passagem original.

 

Para informações adicionais, consulte a nossa página Reembolsos.

Central de Vendas e Reservas Air Canada
No Brasil: 0800-550-0099
Na América do Norte: 1-888-247-2262
SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor Air Canada
No Brasil: 0800-770-9250