
Prazos de check-in e embarque:
Você deve obter seu cartão de embarque e despachar as bagagens de acordo com os prazos de check-in mostrados abaixo.
Além disso, você deverá estar disponível para embarque no portão de embarque conforme os prazos de portão de embarque indicados abaixo. O não cumprimento dos prazos de check-in e embarque pode resultar na reatribuição de assentos pré-reservados, no cancelamento de uma reserva e/ou na inelegibilidade para compensação por embarque recusado.
Apenas para voos partindo da China
1.
Notificações aos passageiros
Caso um voo seja atrasado, cancelado ou desviado devido a problemas
imprevistos, faremos todos os esforços para manter você bem informado no aeroporto
e a bordo da aeronave afetada. Com base nas informações que tivermos, apresentaremos
prontamente atualizações oportunas em até 30 minutos após termos ciência de tal
cancelamento, atraso ou desvio e explicar a razão do atraso, cancelamento ou desvivo
por meio de diversos métodos, como:
§
anúncios a bordo ou no portão
§
nossa
ferramenta de status de
voos
em nosso site
§
nos sistemas de exibição de informações de voos do aeroporto
§
ligando para a Air Canada Reservations
Você também pode se registrar no nosso
Serviço de Notificações
de Voos
para receber informações de atraso ou cancelamento ou dados de alteração
de portão para o seu voo.
2.
Atrasos e cancelamentos de voos
Se você for afetado por uma situação que cause atraso ou cancelamento
de voo, fornecemos os detalhes de
como a Air Canada ajudará você.
3.
Plano de resposta para atrasos na pista
Nosso
plano de contingência para atrasos prolongados em pista em aeroportos
chineses
destina-se a fornecer
informações sobre as políticas e procedimentos da Air Canada para lidar com sua
viagem na nossa companhia aérea no caso de um atraso prolongado em terra, enquanto
você estiver a bordo da nossa aeronave em um aeroporto chinês.
No Canadá |
Para/de E.U.A.1 |
Internacional
e o Caribe) |
|
240
|
240
|
240
|
Abertura
de check-in e entrega de bagagens
Consiga uma vantagem
inicial e entregue suas bagagens até quatro horas antes da partida. |
60
|
60
|
60
|
Fechamento
de check-in e entrega de bagagens
Certifique-se de haver
feito o check-in, de ter o seu cartão de embarque e de haver entregado as suas
bagagens antes do final do período de check-in do seu voo. |
30
|
30
|
45
|
Prazo
no portão de embarque
É o horário mais tarde
em que você deve estar no portão de embarque, pronto para embarcar. |
15
|
15
|
15
|
Fechamento
do portão de embarque
A chegada após esse horário
resultará na reatribuição de assentos reservados, no cancelamento das suas reservas
ou na desqualificação da compensação por embarque recusado. |
1
Se você
estiver viajando para os E.U.A.
, deve
passar pela Alfândega e Proteção de Fronteiras dos E.U.A. (CBP) antes da partida
no Canadá. Observe o seguinte para partidas de manhã cedo:
§
A triagem de segurança pré-embarque abre às 03:15 em Toronto-Pearson
(YYZ) e às 04:15 em Montreal-Trudeau (YUL)
§
A Alfândega e Proteção de Fronteiras dos E.U.A. (CBP) está aberta
das 03:30 às 21:00 em Toronto-Pearson (YYZ) e das 04:30 às 19:45 em Montreal-Trudeau
(YUL)
Exceções aos prazos de check-in e bagagem
Para voos no Canadá, o prazo de entrega de bagagens é 45 minutos antes da partida.
Voos do
Aeroporto
Billy Bishop (YTZ) de Toronto
:
§
O prazo de check-in é
30
minutos
antes da partida.
§
O prazo de entrega de bagagens é 25 minutos antes da partida.
Viajando em um de nossos trechos fixos de ônibus a partir de Hamilton (YHM) e Kitchener-Waterloo (YFK)?
Veja informações específicas de check-in e bagagens online.
Como cancelar o seu voo
A Air Canada cancelará qualquer bilhete comprado e proporcionará
reembolso total sem penalidade até 24 horas após a compra. Após 24 horas, alterações
voluntárias no seu itinerário podem exigir o pagamento de taxas adicionais e upgrades
de tarifa. Caso esteja viajando com um bilhete não reembolsável, não poderemos abrir
exceções em caso de cancelamento inesperado da viagem ou emergência médica.
Recomendamos a compra de seguro de viagem.
Qualquer crédito de viagem depositado para passagens não utilizadas
é intransferível: quando o crédito é resgatado, ele deve ser usado pela mesma pessoa
cujo nome aparece na passagem original.
Para informações adicionais, consulte a nossa página
Reembolsos.