Air Canada é eleita uma das 100 melhores empregadoras do Canadá pelo quinto ano consecutivo
Prêmio reflete o engajamento e a energia da força de trabalho da transportadora de bandeira do Canadá
São Paulo 07 de novembro de 2017 – Pelo quinto ano consecutivo a Air Canada foi eleita, pela pesquisa nacional com empregadores realizada anualmente pela Mediacorp Canada Inc., uma das 100 melhores empregadoras do Canadá.

“Estamos orgulhosos por estarmos entre os principais empregadores do Canadá pelo quinto ano consecutivo. Esta indicação não é importante apenas para o bem-estar dos 30.000 funcionários da Air Canada, mas também pelo apoio e o envolvimento deles, pois isso é absolutamente essencial para oferecer um excelente serviço aos 45 milhões de clientes que transportamos a cada ano, “ disse Arielle Meloul-Wechsler, Senior Vice-Presidente de Pessoas e Cultura da Air Canada. Ser reconhecida de forma consistente como um dos 100 melhores empregadores do Canadá também é uma evidência adicional da transformação bem-sucedida da Air Canada. A mudança de cultura é uma prioridade principal, e tem sido fundamental para conquistarmos um lugar entre as transportadoras líderes globais.”

Prêmio Top 100 da Air Canada

Entrando em seu 19º ano, a competição dos 100 Melhores Empregadores do Canadá reconhece empregadores com programas excepcionais de recursos humanos e políticas voltadas para o local de trabalho. Com uma lista inicial de 90.000 empregadores, a Mediacorp classificou os selecionados em oito critérios, que permaneceram constantes desde o início do projeto: Local de trabalho; Ambiente de trabalho e ambiente social; Benefícios de saúde, financeiros e familiares; Férias e Tempo Livre; Comunicação com os empregados; Gerenciamento de Desempenho; Treinamento e desenvolvimento de habilidades; e envolvimento com a comunidade.

A Mediacorp citou vários programas exclusivos de apoio e envolvimento de funcionários na Air Canada. Estes incluem: instalações de ponta para treinamentos; descontos generosos e benefícios para funcionários e suas famílias; programas para promover saúde, fitness e bem-estar. Foi mencionada também a abordagem consultiva para o desenvolvimento no local de trabalho, entre as quais estão as renovações recentes da sede, cuja evolução do projeto contou com o feedback dos funcionários, que opinaram sobre o design do espaço de armazenamento, a decoração final etc.

Trabalhando na Air Canada

A reputação da Air Canada como uma dos 100 melhores empregadoras do Canadá fez com que a companhia fosse escolhida por pessoas que buscam uma carreira desafiadora. A Air Canada recebe 56 mil visitas por mês na página de emprego do seu site e, em média, cerca de 390 candidatos por cada vaga preenchida. Somente em 2017, a Air Canada contratou mais de 5.000 pessoas.

Para mais informações sobre oportunidades de carreira na Air Canada visite o website www.aircanada.com/ca/en/aco/home/about/careers.html.

Além de ser nomeada uma das 100 melhores empregadoras no Canadá para 2018, a Air Canada recebeu outros reconhecimentos para relações e compromissos com os funcionários em 2017. Entre estes prêmios estão:

• A Air Canada foi nomeada um dos 50 Locais de Trabalho Mais Engajados na América do Norte pelo segundo ano consecutivo;
  • A Air Canada foi nomeada a segunda marca de empresa mais atraente para trabalhar no Canadá de acordo com a pesquisa independente Randstad Employer Brand Research;
  • e a Air Canada foi eleita uma das melhores empregadoras da diversidade do Canadá para 2017. A companhia foi reconhecida pelo sucesso em áreas como a promoção de mulheres, inclusive em papéis não tradicionais pela Mediacorp Canada Inc.

A Air Canada é a maior companhia aérea nacional e internacional do Canadá que atende a mais de 200 aeroportos em seis continentes. A transportadora de bandeira do Canadá está entre as 20 maiores companhias aéreas do mundo e em 2016 serviu mais de 45 milhões de clientes. A Air Canada oferece serviços regulares de passageiros diretamente para 64 aeroportos no Canadá, 57 nos Estados Unidos e 98 na Europa, Oriente Médio, África, Ásia, Austrália, Caribe, México, América Central e América do Sul. A Air Canada é membro fundador da Star Alliance, a rede de transporte aéreo mais abrangente do mundo, atendendo a 1.300 aeroportos em 191 países. A Air Canada é a única operadora de rede internacional na América do Norte a receber um ranking de Quatro Estrelas, de acordo com a empresa de pesquisa independente Skytrax, do Reino Unido. Para obter mais informações, visite a página www.aircanada.com.br, siga @AirCanada no Twitter e curta a Air Canada no Facebook.