Air Canada investe no mercado Brasileiro com o lançamento de voos non-stop entre Montreal e São Paulo
São Paulo, 11 de dezembro de 2019 – A Air Canada está dando continuidade à sua expansão internacional com a inauguração do único voo non-stop entre Montreal e o Brasil. Agora a empresa passa a oferecer uma ligação direta entre Montreal e São Paulo, o principal centro financeiro do país.

Além de complementar os voos diários e non-stop entre São Paulo e Toronto, a nova rota vai oferecer uma ótima oportunidade para os brasileiros que viajam a negócios e também para os que procuram férias de inverno. De Montreal o viajante tem acesso rápido e fácil para Mont-Tremblant (cerca de duas horas de carro), uma das mais charmosas estações de esqui do Canadá.

A nova rota será operada três vezes por semana entre 11 de dezembro de 2019 e 27 de março de 2020. Os voos serão programados para otimizar a conexão com toda a rede da Air Canada na América do Norte, incluindo rotas para/de Vancouver, Calgary e Quebec. Várias cidades brasileiras além de São Paulo também serão atendidas com conexões convenientes, que serão viabilizadas por meio de parcerias com as companhias aéreas nacionais - Azul, Gol e Latam.

Os voos entre Montreal e São Paulo serão operados pela principal aeronave da Air Canada, o Boeing 787-9 Dreamliner, de 298 assentos e com as cabines Air Canada Signature Class (30), Economy Premium (21) e Economy (247). Todas as classes e assentos contam com entretenimento individual de alta definição, com uma ampla variedade de filmes, curtas-metragens, programas de TV e seleções de áudio.

Os passageiros que voarem em classe executiva na rota São Paulo-Montreal terão acesso gratuito ao Wi-Fi, quando a aeronave tiver o serviço disponível.

Para celebrar o lançamento da nova rota, o voo inaugural chega amanhã em Guarulhos com uma delegação de empresários da Província de Québec, que estão vindo para reuniões de negócios no Brasil.

Aumento da capacidade em 2020:
Em março de 2020 a Air Canada vai aumentar a capacidade entre São Paulo e Toronto com a chegada do Boeing 777-300ER, com 400 lugares – 40 na Signature Class, 24 na Premium Economy e 336 na Economy. O sucesso das operações na rota, cuja taxa de ocupação está acima dos 85%, incentivou a empresa a aumentar a oferta de assentos.

Stopover free:
A Air Canada vai oferecer mais uma vantagem para os passageiros que chegam ou que saem de São Paulo: stopover de até cinco dias na capital paulista sem nenhum tipo de custo. Com este benefício, os passageiros que voarem de ou para outros destinos do Brasil poderão aproveitar um pouco mais a cidade de São Paulo – para participar de eventos culturais, para explorar a gastronomia ou para encontros de negócios.

Rede Global:
A extensa rede global da Air Canada oferece serviço regular de passageiros diretamente para 64 aeroportos no Canadá, 60 nos Estados Unidos e 98 na Europa, África, Oriente Médio, Ásia, Austrália, Caribe, México, América Central e América do Sul. A Air Canada, a Air Canada Rouge e seus parceiros regionais da Air Canada Express operam em média 1.613 voos programados por dia. Em 2018 a Air Canada transportou 51 milhões de passageiros e atendeu mais de 220 destinos nos seis continentes. Junto com as empresas parceiras da Star Alliance, a maior aliança de companhias aéreas do mundo, a Air Canada oferece serviços para 1.317 aeroportos em 193 países e benefícios recíprocos de passageiro frequente.

Prêmios:
  • Em uma pesquisa anual realizada pela Mediacorp Canada Inc, em novembro de 2019 a Air Canada foi nomeada uma das 100 principais empregadoras do Canadá (2020) pelo sétimo ano consecutivo.
  • Em 2019 a Air Canada foi eleita a Melhor Companhia Aérea da América do Norte pelo terceiro ano consecutivo.
  • A empresa também foi reconhecida por oferecer o Melhor Jantar em Lounge de Classe Executiva do Mundo, o Melhor Staff no Canadá, a Melhor Business Class na América do Norte e a Melhor Limpeza de Cabine de Companhia Aérea na América do Norte.
  • A Air Canada ganhou dois importantes prêmios no Global Traveller 2019 Leisure Lifestyle Awards, que homenageou os melhores do mundo em viagens de lazer e estilo de vida. A companhia aérea foi eleita a Melhor Classe Econômica Premium e o Melhor Entretenimento a Bordo pelos leitores da conceituada revista.
  • A Air Canada ganhou o prêmio inaugural de Diversidade em Liderança no Airline Strategy Awards de 2019. O prêmio reconhece uma organização de companhias aéreas que promove a diversidade entre sua equipe de liderança sênior. Este é o primeiro ano que o Airline Strategy Awards apresentou o Prêmio Diversidade em Liderança.
  • A Air Canada foi eleita pelo Prêmio The Trazees de 2019 como a Companhia Aérea Favorita na América do Norte. A pesquisa foi realizada com viajantes millennials globais, leitores da popular publicação de viagens -trazeetravel.com -, e o prêmio internacional reconhece o melhor em diversas categorias de viagem.
  • A Air Canada continua sendo a única operadora de rede internacional da Skytrax Four Star na América do Norte. Outros prêmios recentes incluem:
    • Eleita uma das empregadoras com melhor diversidade do Canadá pelo quarto ano consecutivo. Ao nomear a Air Canada, a Mediacorp Canada Inc. citou o trabalho contínuo da companhia aérea na promoção da inclusão por meio de várias parcerias, seu sucesso no recrutamento, que alcança comunidades diversas, além de outras iniciativas.
    • A Air Canada foi eleita uma das principais empregadoras de Montreal pelo sexto ano consecutivo na pesquisa da Mediacorp Canada Inc. A companhia foi reconhecida por seus programas de recursos humanos e pelas políticas voltadas para o futuro no local de trabalho.
    • O Prêmio Freddie Awards '210 para a companhia aérea nas Américas, cujo índice de votação pelo valor do programa de fidelidade estava em alta, reconhecendo o crescente apelo do Aeroplan.
    • Prêmios PAX International Readership - Excelente serviço de alimentos oferecido por um transportador na América do Norte e o melhor kit de classe executiva nas Américas.
    • TripAdvisor Traveller's Choice Awards - Melhor Classe Executiva na América do Norte.
    • Business Traveller USA 2019 - Melhor companhia aérea norte-americana para viagens. internacionais e melhor companhia aérea norte-americana para a experiência de bordo.
    • Prêmios Globais de Viajantes de Negócios Frequentes - Melhor Empresa Aérea nas Américas e Melhor Lounge de Classe Executiva em Aeroportos (ambos os prêmios foram compartilhados com a United Airlines, parceira da Star Alliance).

Apoio ao GRAACC:
Em parceria com a Air Canada Foundation, no dia 15 de dezembro de 2019 o chef canadense Antonio Park vai promover um jantar beneficente em seu restaurante, o famoso Park, que fica em Montreal. Além de Antonio Park, estarão presentes no evento os chefs Luiz Felipe, do restaurante EVVAI, Ivan Ralston, do TUJU, e Guga Rocha. A verba arrecadada será doada para uma instituição canadense que será selecionada pela Air Canada Foundation e para o Hospital da Criança com Câncer do Brasil, o GRAACC, localizado em São Paulo. O GRAACC é uma organização sem fins lucrativos criada em 1991 com a missão de utilizar os mais avançados padrões científicos para oferecer às crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura com qualidade de vida. Um dos destaques do GRAACC no combate ao câncer em crianças e adolescentes é seu hospital, um centro de referência no tratamento da doença, que atende pacientes de todo o Brasil.

A Air Canada é a maior companhia aérea doméstica e internacional do Canadá, atendendo cerca de 220 aeroportos em seis continentes. A companhia aérea de bandeira do Canadá está entre as 20 maiores companhias aéreas do mundo e em 2019 atendeu cerca de 51 milhões de clientes. A Air Canada oferece serviço regular de passageiros diretamente para 62 aeroportos no Canadá, 53 nos Estados Unidos e 101 na Europa, Oriente Médio, África, Ásia, Austrália, Caribe, México, América Central e América do Sul. A companhia é membro fundador da Star Alliance, a rede de transporte aéreo mais abrangente do mundo, atendendo 1.250 aeroportos em 195 países. A Air Canada é a única operadora de rede internacional na América do Norte a receber um ranking de quatro estrelas da Skytrax, uma empresa de pesquisa independente do Reino Unido, que também nomeou a Air Canada como a Melhor Companhia Aérea da América do Norte em 2019. Para obter mais informações, visite: www.aircanada.com.br, siga @AirCanada no Twitter e curta a Air Canada no Facebook.