São Paulo, 31 de janeiro de 2021

Canadá exige apresentação do teste PCR negativo para entrada no país

São Paulo, 31 de janeiro 2021 – Em resposta às preocupações com a COVID-19, especialmente durante o período das férias de primavera, no dia 31 de janeiro de 2021 a Air Canada suspendeu por 90 dias os seus voos para destinos no México e no Caribe. A decisão, projetada para alcançar uma redução ordenada no serviço e minimizar o impacto no cliente, foi tomada em colaboração com o Governo do Canadá após consultas.

“A Air Canada acredita que uma abordagem colaborativa com o governo do Canadá, envolvendo todas as transportadoras aéreas, é o melhor meio de responder à pandemia da COVID-19, especialmente devido às preocupações em torno das variantes do vírus e das viagens durante as férias de primavera. Por meio de consultas, estabelecemos uma abordagem que nos permitirá alcançar uma redução ordenada do serviço para esses destinos; com isso, vamos minimizar o impacto sobre os nossos clientes e apoiar importantes objetivos de saúde pública para controlar a COVID-19. Em todo o sistema, o impacto no consumo de caixa da Air Canada não é significativo, devido aos níveis já reduzidos de tráfego de passageiros por causa da COVID-19 e das restrições de viagem“, disse Calin Rovinescu, Presidente e CEO da Air Canada.

Após conversas com o governo federal, a Air Canada concordou em suspender as operações para 15 destinos, de 31 de janeiro a 30 de abril de 2021. Para ajudar a garantir que os canadenses não fiquem presos no exterior, a Air Canada planeja operar uma série de voos comerciais partindo dos destinos afetados após 31 de janeiro. A ideia é permitir que os clientes retornem dos destinos com voos suspensos para o Canadá. Os passageiros afetados receberão reembolso total, uma vez que os serviços estão sendo suspensos e não há alternativa disponível.

Os destinos suspensos incluem: Cayo Coco, Cancún, Libéria, Montego Bay, Punta Cana, Varadero, Puerto Vallarta, Antígua, Aruba, Barbados, Kingston, Cidade do México, Nassau, Providenciales, e San Jose.

A Air Canada é a maior companhia aérea doméstica e internacional do Canadá. Em 2020 a empresa se posicionou entre as 20 maiores companhias aéreas do mundo. A transportadora de bandeira do Canadá é membro fundadora da Star Alliance, a rede de transporte aéreo mais abrangente do mundo. A Air Canada é a única companhia aérea internacional da América do Norte a receber quatro estrelas da empresa de pesquisas independente Skytrax, do Reino Unido. Em 2020, pelo segundo ano consecutive, a Air Canada foi eleita a Melhor Companhia Aérea da Global Traveller na América do Norte. Em janeiro de 2021, a Air Canada recebeu a Certificação de Status Diamond da APEX por seu programa de biossegurança CleanCare+, criado para o gerenciamento da COVID-19. A Air Canada é a única companhia aérea do Canadá a atingir esta classificação, a mais alta da APEX. Para mais informações visite: aircanada.com/media, siga @AirCanada no Twitter e junte-se à Air Canada no Facebook. aircanada.com.