Loading...

Air Canada

Newsletter noAr

AIR CANADA FECHA PARCERIA COM O AMADEUS
FOCO É INCREMENTAR A EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

Com o novo acordo anunciado entre a Air Canada e o Amadeus, a maior empresa aérea do Canadá está preparada para aproveitar o melhor de ambos no apoio à sua estratégia de negócios, cujo foco é incrementar a experiência do cliente, aumentar a rentabilidade e o desempenho operacional de sua crescente rede internacional.

O acordo assinado pela Air Canada abrange o sistema completo do serviço de passageiros Amadeus Altéa Suite (PSS), incluindo reservas, inventário e soluções de controle de partida. Depois que estiver totalmente instalado, o Amadeus Altéa Suite permitirá que a Air Canada aprimore a experiência do cliente oferecendo um serviço de atendimento mais consistente e personalizado – este será baseado nas preferências e características individuais do cliente. Além disso, a empresa poderá buscar oportunidades adicionais de geração de receita e melhorar a eficiência operacional. Para apoiar a rede internacional da Air Canada, a Altéa Suite permitirá à empresa uma maior integração com seus parceiros de codeshare, assim como com seus parceiros da Star Alliance - dos quais mais de dois terços são transportadores Altéa.

Em adicional a estas soluções, a transportadora vai implementar uma série de outras soluções de TI da Amadeus. Ao mesmo tempo, o novo acordo de distribuição - válido por mais de três anos e que foi assinado em paralelo ao acordo Altéa Suite, vai apoiar o foco da Air Canada que é entregar uma marca consistente e proporcionar uma experiência de viagem em todos os canais – um aspecto fundamental de seu crescimento internacional. Através do sistema de distribuição global, os usuários do Amadeus em todo o mundo poderão acessar os produtos e obter informações sobre a disponibilidade de tarifas customizadas da Air Canada, além das ofertas auxiliares da operadora.
INTERNATIONAL MAPLE LEAF LOUNGE DE VANCOUVER
AIR CANADA INAUGURA SEU NOVO LOUNGE INTERNACIONAL NO AEROPORTO DE VANCOUVER

No hub trans-Pacífico da Air Canada, o lounge está localizado em frente às pistas de segurança para partidas internacionais. Agora com mais espaço, o novo salão é um oásis tranquilo e elegante, onde os clientes elegíveis podem descansar, recarregar as energias, ou apenas relaxar antes de seus voos internacionais. O ambiente inspirador e contemporâneo, celebra o design, a arte e o artesanato canadenses junto à bela província de British Columbia. Um passeio virtual pelo novo lounge está disponível  aqui e imagens para transmissão aqui.

Projetado por Gustavson Wylie Architects Inc, baseado em Vancouver, o International Maple Leaf Lounge da Air Canada no Aeroporto de Vancouver mede 1.250 metros quadrados e tem capacidade para 258 passageiros sentados. O lounge oferece um espaço elegante em dois níveis, tem design contemporâneo canadense e obras de arte incluindo:

  • Obras de artistas canadenses como Kendall Kendrick (Vancouver), cuja criação comemora a natureza do oeste, e Danielle Roy (Montreal), da sua coleção intitulada 'A flower – a human being', que cria uma imagem poderosa de retratos urbanos e pessoas de todos os estilos com belas flores.
  • Mobiliário dos designers canadenses Brent Comber (North Vancouver), Birchwood Furniture (Calgary), Nienkamper (Toronto) e Mobilier Modern (Montreal).
  • Uma zona comercial com uma tabela de trabalho customizada pelo Live Edge Design de Duncan, BC, foi criada com madeiras recuperadas de uma árvore de Maple que chegou ao fim de sua vida natural no Cowichan Valley. As madeiras passaram por um extenso processo de secagem no forno e tiveram todo o acabamento feito a mão, garantindo desta forma que esta árvore continue viva por várias décadas.
  • Opções de refeições quentes e frias, incluindo uma salada criada pelo célebre Chef David Hawksworth, de Vancouver. Há uma estação do chef para o preparo de pratos individuais, juntamente com vinhos canadenses e do mundo todo.
  • A área comercial está equipada com computadores de mesa de tela plana, máquina de impressão e digitalização. O wi-fi é cortesia, e fontes de energia estão convenientemente localizadas em todo o salão.
  • Chuveiros inspirados em equipamentos de spa, uma zona de TV Samsung, uma sala VIP e uma zona tranquila com assentos reclináveis.
AIR CANADA DIVULGA O RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE CORPORATIVA
CITIZENS OF THE WORLD 2016

A Air Canada divulgou a edição de 2016 do Citizens of the world, o sexto relatório de sustentabilidade corporativa da companhia aérea. O documento apresenta detalhes da performance durante o ano em quarto áreas-chave de sustentabilidade: segurança, meio ambiente, bem-estar dos funcionários e envolvimento da comunidade da empresa.

Os destaques das atividades do CSR da Air Canada em 2016 incluem:

  • Redução da incidência de Lost Time Injuries (LTIs) em 5.7% - a medida de LTIs é por 100 funcionários equivalentes em tempo integral para a linha principal da Air Canada.
  • Uma melhoria de 4.3% em relação a 2015 na eficiência de combustível, com projetos combinados que economizam mais de 13.800 toneladas de combustível, ou aproximadamente 44.400 toneladas de CO2e (equivalente). Entre 1999 e 2016 a Air Canada melhorou a eficiência de combustível da frota em 40%.
  • Negociações concluídas com o último dos principais grupos sindicais canadenses da empresa resultou em uma estabilidade no trabalho sem precedentes para a Air Canada, e quase inédita na indústria aérea. A Air Canada ratificou contratos de longo prazo com grupos sindicais que representam a maioria dos seus 25 mil funcionários canadenses sindicalizados.
  • A Fundação Air Canada doou dinheiro, bens e serviços, incluindo aeronaves, para o Dreams Take Flight, totalizando aproximadamente CAD$4.5 milhões.


O relatório de Sustentabilidade Corporativa da Air Canada em 2016 está disponível no link www.aircanada.com/csr. Ele foi preparado de acordo com os princípios do Global Reporting Initiative, um padrão reconhecido internacionalmente para relatórios de sustentabilidade.
PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE 2017
AIR CANADA ANUNCIA O NOME DO VENCEDOR DO SORTEIO DA PASSAGEM AÉREA, COM DIREITO A ACOMPANHANTE, PARA O CANADÁ

É com grande satisfação que a Air Canada anuncia o Nome do Vencedor do Sorteio da Pesquisa de Satisfação do Cliente 2017:

SR PAULO HENRIQUE AZEVEDO SOBREIRA

Passageiros que viajaram com a Air Canada até 30 de setembro de 2017 tiveram, a oportunidade de participar da ‘Pesquisa de Satisfação’, cujo objetivo foi conhecer a opinião dos clientes sobre os produtos e serviços oferecidos para o mercado brasileiro.

A pesquisa estava disponível no site da Air Canada Brasil, e para responder bastava acessar o link www.aircanada.com.br/pesquisa2017. Os participantes concorreram a uma passagem aérea para o Canadá, com direito a acompanhante.

Muito obrigado a todos que participaram! A opinião dos nossos clientes é muito importantes para que possamos aprimorar nossos serviços e melhor atendê-los.
Central de Vendas e Reservas Air Canada
No Brasil: São Paulo - (11) 3254-6630/Rio de Janeiro (21) 2220-5343
Na América do Norte: 1-888-247-2262