Loading...

Air Canada

Newsletter noAr

EMPREGADORA COM MELHOR DIVERSIDADE DO CANADÁ
PELO TERCEIRO ANO CONSECUTIVO A AIR CANADA É ELEITA COMO A EMPREGADORA "BEST DIVERSITY" DO CANADÁ

A Air Canada foi nomeada a empregadora "Best Diversity"do Canadá pela Mediacorp Canada Inc. que citou, entre outras coisas, o sucesso da companhia aérea na formação de parcerias para chegar a diversas comunidades. O prêmio é baseado no projeto Canada's Top 100 Employers da Mediacorp, que em 2018 incluiu a Air Canada pelo quinto ano consecutivo.

Ao citar a Air Canada a Mediacorp observou:
  • a Air Canada lançou recentemente uma nova parceria com a Ready, Willing e Able para combinar as qualificações únicas de candidatos com deficiência intelectual ou Autismo para papéis específicos - a empresa também trabalhou com um parceiro da comunidade para desenvolver uma oficina para a equipe de recrutamento na pré-seleção de candidatos com deficiência;
  • em parceria com imagineNATIVE, a Air Canada oferece o "Programa de Curta Duração imagineNATIVE" como parte de sua programação de entretenimento de voo - a compilação inclui filmes de renomados cineastas indígenas apresentados no imagineNATIVE Film Festival;
  • a divisão de manutenção da Air Canada mantém um comitê dedicado para proporcionar às funcionárias mulheres um fórum de rede, explorar o desenvolvimento pessoal e receber orientação sobre o estabelecimento de objetivos de carreira individuais.

No relatório Citizens of the World, Air Canada's Corporate Sustainability, que está disponível no www.aircanada.ca, a Air Canada informa:
  • são cerca de 80 línguas faladas pelos funcionários da Air Canada e 22% dos funcionários pertencem a minorias visíveis, acima de 14%, há uma década atrás; estes representaram 31,6% de todos os funcionários recém-contratados em 2016;
  • em 2016, um novo módulo sobre diversidade foi adicionado à biblioteca de referência on-line da empresa para gerentes. Abrange tópicos como recrutar diversos talentos, resolução de problemas relacionados à diversidade e comunicação com funcionários de diferentes origens culturais. Além disso, um workshop de sensibilidade e educação foi desenvolvido com a ajuda de um parceiro externo no gerenciamento de viés inconsciente para consultores, recrutadores e parceiros de recursos humanos;
  • a Air Canada mantém três Comitês de Diversidade, - em Montreal, Toronto e Vancouver. Para validar que a abordagem da corporação está cumprindo seus objetivos, pela primeira vez, em 2016, as questões relacionadas à diversidade e inclusão foram incluídas na pesquisa bienal de envolvimento dos funcionários e foram coletados dados demográficos adicionais sobre grupos designados.


Para mais informações sobre oportunidades de carreira na Air Canada visite o website www.aircanada.com/ca/en/aco/home/about/careers.html.
PAI E FILHA TORNAM-SE OS PRIMEIROS A CO-PILOTAR UM VOO INTERNACIONAL DA AIR CANADA
JENNIE OLAFSON E SEU PAI, JAMES SULLIVAN, FORAM A PRIMEIRA DUPLA DE PAI E FILHA A CO-PILOTAR UM VOO DA AIR CANADA NO DREAMLINER

Passageiros a bordo de um voo recente de Vancouver para Taipei não tinham ideia de que faziam parte da história da Air Canada. Eles presenciaram a experiência de Jennie Olafson e James Sullivan, que se tornaram a primeira dupla de pai e filha a pilotar um voo da Air Canada no exterior.

Para Jennie, o sonho de trabalhar com o pai começou quando, ainda menina, ela se sentou no cockpit pela primeira vez para acompanhar James no trabalho. "Foi muito legal voar com meu pai", disse Jennie durante entrevistas no Aeroporto Internacional de Vancouver.

"Nos dias em que tínhamos um cockpit aberto, eu levei Jennie uma ou duas vezes comigo para trabalhar", disse o comandante James, um ex-piloto militar que trabalha na Air Canada há 31 anos.

"Eu consegui sentar no assento do observador, então pude ver tudo o que estava acontecendo no voo", disse Jennie. "Foi quando eu realmente soube que queria ser piloto comercial... Meu objetivo final era chegar à Air Canada".

Depois de quatro anos de escola de aviação e mais quatro pilotando pequenas aeronaves comerciais, a Air Canada a contratou em 2011.

Desde então, eles voaram diferentes tipos de aeronaves até este ano, quando ela foi certificada para pilotar o Boeing 787 Dreamliner.

James e Jennie solicitaram voar juntos, e em 21 de março eles se tornaram a primeira dupla de pai e filha da Air Canada a pilotar o mesmo voo para o exterior.

A experiência poderá ser repetida em um futuro próximo. "Nós definitivamente vamos solicitar ao controle de escala da Air Canada para voarmos juntos novamente", disse Jennie.
CANCÚN, IXTAPA, PUERTO VALLARTA, LOS CABOS
O NOVO BOEING 737 MAX VAI OPERAR VOOS PARA DESTINOS POPULARES DE SOL

A Air Canada anunciou que neste inverno lançará um novo voo para Kauai com uma nova aeronave de sua frota principal, o Boeing 737 MAX-8. A companhia aérea também dobrará a frequência de seus voos do oeste do Canadá para o Havaí, e todos os voos do oeste do Canadá para Honolulu, Maui e Kona e para outros destinos populares de sol, que também terão o novo avião 737 MAX. Todos os voos com o 737 MAX estão agora disponíveis para compra através do aplicativo da Air Canada, no aircanada.com e através de agentes de viagens.

A Air Canada também está utilizando o Boeing 737 MAX nas rotas para Puerto Vallarta e Los Cabos, e em frequências adicionais para Cancun e Ixtapa.

Os voos são programados para oferecer uma conexão conveniente com a extensa programação doméstica da Air Canada. As rotas permitem o acúmulo e o resgate de milhas no Aeroplan, benefícios recíprocos da Star Alliance e, para clientes elegíveis, check-in e embarque prioritários, acesso ao Maple Leaf Lounge nos aeroportos do Canadá e outros benefícios.


SAIBA MAIS SOBRE O BOEING 737 MAX

A Air Canada tem 61 pedidos firmes do 737 MAX. Os aviões devem ser entregues até 2021, sendo que 18 entram na frota até o final de 2018. A Air Canada configurou o seu 737 MAX com duas cabines de serviços: North American Business and Economy. Os recursos da nova aeronave incluem:
  • Conforto e ambiente premium com assentos confortáveis e iluminação inovadora em LED no teto;
  • Um sistema de entretenimento de voo atualizado com uma nova interface de usuário em 15 idiomas. Em breve, os passageiros poderão transmitir vídeo e áudio para seus próprios dispositivos;
  • Wi-Fi mais rápido devido a antenas mais modernas, disponível em 2018;
  • Compartimentos superiores de armazenamento suspenso oferecem espaço adicional para cada passageiro;
  • A mais recente tecnologia de motor silencioso, que tem até 40% menos ruído, e que oferece mais paz e tranquilidade para os viajantes;
  • O 737 MAX usa 20% menos combustível por assento do que o 737 Next Generation original.
VANCOUVER INTERNATIONAL MAPLE LEAF LOUNGE
APÓS UMA COMPLETA REFORMA PARA A RENOVAÇÃO E A EXPANSÃO, A AIR CANADA LANÇOU O SEU INTERNATIONAL MAPLE LEAF LOUNGE

Após 18 meses de uma completa reforma para a renovação e a expansão, a Air Canada lançou no final de 2017 o seu International Maple Leaf Lounge de Vancouver. No hub trans-Pacífico da empresa, o lounge está localizado em frente às pistas de segurança para partidas internacionais. Agora com mais espaço, o novo salão é um oásis tranquilo e elegante, onde os clientes elegíveis podem descansar, recarregar as energias, ou apenas relaxar antes de seus voos internacionais. O ambiente inspirador e contemporâneo, celebra o design, a arte e o artesanato canadenses junto à bela província de British Columbia. Um passeio virtual pelo novo lounge está disponível aqui.

Projetado por Gustavson Wylie Architects Inc, baseado em Vancouver, o International Maple Leaf Lounge da Air Canada no Aeroporto de Vancouver mede 1.250 metros quadrados e tem capacidade para 258 passageiros sentados. O lounge oferece um espaço elegante em dois níveis, tem design contemporâneo e obras de arte canadenses. Saiba mais:
  • Obras de artistas canadenses como Kendall Kendrick (Vancouver), cuja criação comemora a natureza do oeste, e Danielle Roy (Montreal), da sua coleção intitulada "A flower – a human being", que cria uma imagem poderosa de retratos urbanos e pessoas de todos os estilos com belas flores
  • Mobiliário dos designers canadenses Brent Comber (North Vancouver), Birchwood Furniture (Calgary), Nienkamper (Toronto) e Mobilier Modern (Montreal).
  • Uma zona comercial com uma tabela de trabalho customizada pelo Live Edge Design de Duncan, BC, foi criada com madeiras recuperadas de uma árvore de Maple que chegou ao fim de sua vida natural no Cowichan Valley. As madeiras passaram por um extenso processo de secagem no forno e tiveram todo o acabamento feito a mão, garantindo desta forma que esta árvore continue viva por várias décadas.
  • Opções de refeições quentes e frias, incluindo uma salada criada pelo célebre Chef David Hawksworth, de Vancouver. Há uma estação do chef para o preparo de pratos individuais, juntamente com vinhos canadenses e do mundo todo.
  • A área comercial está equipada com computadores de mesa de tela plana, máquina de impressão e digitalização. O wi-fi é cortesia, e fontes de energia estão convenientemente localizadas em todo o salão.
  • Chuveiros inspirados em equipamentos de spa, uma zona de TV Samsung, uma sala VIP e uma zona tranquila com assentos reclináveis.

Como transportadora global líder, a Air Canada oferece aos clientes premium acesso a 22 Maple Leaf Lounges em todo o mundo, incluindo 16 salões em aeroportos canadenses e lounges em Nova York-LaGuardia, Nova York-Newark, LAX, Londres Heathrow, Frankfurt e Paris..
Central de Vendas e Reservas Air Canada
No Brasil: São Paulo - (11) 3254-6630/Rio de Janeiro (21) 2220-5343
Na América do Norte: 1-888-247-2262