Loading...

Air Canada

Newsletter noAr

Air Canada noAr|Fevereiro 2020
AIR CANADA AUMENTARÁ EM 35% A OFERTA DE ASSENTOS NA ROTA ROTA SÃO PAULO – TORONTO
O Boeing 787-9 Dreamliner da Air Canada que voa entre São Paulo e Toronto será substituído pelo Boeing 777-300ER em 27 de março de 2020. Com isso, a empresa vai aumentar em 35% a oferta de assentos na rota. O novo equipamento vai oferecer 400 lugares para o mercado brasileiro diariamente – 40 na Signature Class, 24 na Premium Economy e 336 na Economy.
A mudança de aeronave vai representar mais 34% de assentos na Signature Class, 15% na Premium Economy e 36% na Economy. Além de todo o conforto do Boeing 777-300ER, os passageiros da Air Canada terão agora ainda mais facilidades, com WI-FI a bordo e novas opções de entretenimento.
Para saber mais sobre a rota, tarifas e reservas fale com a Air Canada Brasil pelo website www.aircanada.com.br ou pela Central de Vendas e Reservas Air Canada Brasil através do telefone 0800-282-1258.
Mercado brasileiro ganha mais investimentos
Outra boa notícia para o mercado brasileiro, é que o voo da Air Canada que liga Montreal a São Paulo vai voltar a ser operado em 10 de dezembro de 2020. A rota foi inaugurada em 11 de dezembro de 2019, com operações realizadas três vezes por semana, para oferecer ainda mais opções para os brasileiros que viajam para o Canadá. O sucesso do voo, no entanto, incentivou a empresa a repetir a oferta entre dezembro de 2020 e março de 2021.
Para divulgar a nova opção de ligação entre o Brasil e o Canadá a Air Canada, em parceria com Secretaria de Turismo do Estado (Setur-SP) e com o Circuito Litoral Norte, convidou um grupo de cinco jornalistas e influencers de Montreal para conhecer a capital paulista e o Litoral Norte do Estado. As profissionais de mídia adoraram a experiência e, além dos posts que fizeram nas mídias sociais, estão escrevendo diversas matérias sobre os destinos visitados. Elas conheceram o roteiro cultural e gastronômico da cidade de São Paulo e visitaram Bertioga, Maresias, São Sebastião, Ilhabela e Caraguatatuba
Com a divulgação a ser feita pela imprensa e mídia canadense, espera-se que as atrações paulistas passem a aumentar o interesse do viajante canadense pelo destino. A proposta da Air Canada e da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo é organizar esse tipo de viagem como forma de promover todas as regiões do Estado. A expectativa é que mais de 3,5 mil novos passageiros desembarquem na capital paulista com o retorno do voo da Air Canada entre Montreal e São Paulo em dezembro de 2020.
Air Canada reporta lucro operacional em 2019
  • Receita operacional recorde de CAD$ 19,131 bilhões
  • Receita operacional de CAD$ 1,650 bilhão
  • EBITDA de CAD$ 3,636 bilhões e margem EBITDA de 19%
  • Recorde de liquidez irrestrita de CAD$ 7,380 bilhões e taxa de alavancagem de 0,8
A Air Canada divulgou o EBITDA de 2019 (lucro antes de juros, impostos, depreciação, amortização e redução do valor recuperável) de CAD$ 3,636 bilhões, que em comparação com o EBITDA de 2018 de CAD$ 3,213 bilhões representou um aumento de CAD$ 423 milhões, ou 13%. A companhia aérea reportou um lucro operacional de CAD$ 1,650 bilhão em 2019 - o lucro operacional em 2018 foi de CAD$ 1,496 bilhão.
"Estou muito satisfeito em relatar estes fortes resultados do quarto trimestre e do ano inteiro de 2019, ano em que geramos receitas recordes superiores a CAD$ 19 bilhões e atingimos níveis recordes de liquidez irrestrita, apesar da perda que a Air Canada teve, na maior parte do ano, de aproximadamente 25% da frota de pequeno porte devido à paralização mundial do Boeing 737 MAX. Esses resultados destacam a capacidade da companhia aérea de superar grandes desafios, bem como o profundo comprometimento da nossa equipe de 37.000 funcionários, que cuidaram de nossos clientes em circunstâncias operacionais extremamente complicadas. Nesse cenário, estou especialmente orgulhoso por termos conseguido fornecer as perspectivas que oferecemos para as principais métricas financeiras do ano. Nossa disciplina foi recompensada por um retorno de 87% de nossas ações em 2019," disse Calin Rovinescu, Presidente e CEO da Air Canada.
"Começamos o ano de 2020 com incertezas devido à paralização contínua do Boeing 737 MAX e com as restrições que ela impõe, além de riscos econômicos e geopolíticos emergentes e suspensões de rotas em consequência do vírus COVID-19 (novo coronavírus). No entanto, nosso forte balanço, a nossa rede global que diversifica as fontes de receita, a força da marca como a Melhor Companhia Aérea da América do Norte, classificada pela Skytrax, a frota jovem, os funcionários dedicados e talentosos e uma equipe de gerenciamento ágil, nos permitem responder de forma efetiva a todos os desafios que surgirem pelo caminho. Nossa equipe dedicada e profissional está altamente motivada para oferecer excelência em serviços à nossa base de clientes leais. E agradeço a ambos os grupos por contribuírem para os nossos fortes resultados em 2019, mesmo diante das adversidades ", complementou Rovinescu.
Air Canada é nomeada a principal empregadora de Montreal
A Air Canada foi eleita como uma das "principais empregadoras de Montreal" pelo sétimo ano consecutivo na pesquisa anual da Mediacorp Canada Inc. A pesquisa de 2020 reconhece as empresas de Montreal com programas excepcionais de recursos humanos e com políticas voltadas para o futuro no local de trabalho. O trabalho inclui uma comparação com outras empresas da região.
A reputação da Air Canada como uma das principais empregadoras colocou a companhia aérea no foco de quem procura uma carreira desafiadora. A página de empregos no website da empresa recebe 194.000 visitas por mês e, em média, há 360 candidatos por vaga. Somente em 2019, a Air Canada contratou mais de 7.000 pessoas, incluindo 1.700 em Montreal.
A Air Canada emprega cerca de 10.000 pessoas que atuam em diversos cargos em Montreal - desde executivos até operações especializadas. Além de ser nomeada uma das principais empregadoras de Montreal em 2020, a Air Canada recebeu outros reconhecimentos recentes por relações e engajamento de funcionários. Entre eles estão:
  • uma das 100 melhores empregadoras do Canadá (2020), pela Mediacorp Canada Inc, pelo sétimo ano consecutivo;
  • uma das melhores empregadoras de diversidade do Canadá em 2019, pela Mediacorp Canada Inc., pelo quarto ano consecutivo. A Air Canada foi reconhecida por seu trabalho contínuo para promover a inclusão por meio de várias parcerias;
  • um dos 50 locais de trabalho mais engajados da América do Norte, pelo quarto ano consecutivo.
Para obter mais informações sobre oportunidades de carreira na Air Canada, visite aircanada.com/careers.
Informações adicionais sobre os Recursos Humanos da Air Canada estão na seção 2018 Corporate Sustainability Report.
Duas companhias ícones do Canadá firmam parceria: Air Canada e Cirque du Soleil
A Air Canada e o Cirque du Soleil anunciaram uma parceria exclusiva, que aponta a Air Canada como a Companhia Aérea Oficial para grandes shows do grupo no Canadá, nos EUA, na Europa e em países selecionados ao redor do mundo. Como o principal e o mais recente patrocínio de marketing internacional da empresa aérea, o acordo plurianual permitirá que as duas marcas levem o Cirque du Soleil para milhões de pessoas ao redor do mundo e encante clientes com experiências inesquecíveis.
O acordo prevê a criação de um lounge exclusivo da Air Canada para o Cirque du Soleil. O espaço será acessível para convidados qualificados nos grandes shows europeus e australianos. Além disso, a parceria inclui um excelente pacote de hospitalidade, a presença da marca em todos os territórios e uma experiência de marca em grandes shows selecionados na América do Norte. Os associados ao Aeroplan também serão beneficiados com pacotes exclusivos e poderão resgatar milhas para obter cartões-presente do Cirque du Soleil para assistir a qualquer apresentação no Canadá ou nos EUA. Os cartões-presente estão disponíveis no Aeroplan.com em opções de CAD$ 50, CAD$ 100 e CAD$ 200.
br - Edição A Star Alliance Member
Este é um email de notificação do produto. Para cancelar a inscrição em e-mails semelhantes, clique aqui.
Condições Gerais de Transporte e Tarifário Termos de uso Política de Pivacidade
© 2020 Air Canada Brasil.
Central de Vendas e Reservas Air Canada
No Brasil: São Paulo - 0800-282-1258/Rio de Janeiro (21) 2220-5343
Na América do Norte: 1-888-247-2262