Loading...

Air Canada

GUIA DE VIAGEM - NIAGARA-ON-THE-LAKE



Localizada a menos de 30 km ao norte de Niagara Falls e a cerca de 130 km de Toronto, Niagara-on-the-Lake é uma pequena, charmosa e pitoresca cidade à beira do Lago Ontário. Além das belezas naturais, esta região encanta pelas construções em estilo vitoriano, a tranquilidade e as incríveis vinícolas, que produzem vinhos de excelente qualidade.

Caminhar pelo centro histórico, se perder pelos cafés, lojinhas e praças já seria um programa super agradável. Mas, incluir um tour pelas vinícolas para saborear os vinhos e a culinária do local tornam o passeio ainda mais especial. Como a cidade está muito perto de Toronto, alguns turistas aproveitam a ida a Niagara Falls para visitá-la durante o chamado bate e volta. Mas se você gosta de vinhos, de natureza e de boa gastronomia não hesite em aumentar a sua estadia e ficar em um dos hotéis ou pousadas de Niagara-on-The-Lake, onde você chega e se sente como se estivesse viajando no tempo.

Há diferentes opções e estilos de hospedagem, que podem atender aos mais variados gostos e bolsos. E vale muito a pena ficar um pouco mais, pois com mais tempo é possível aproveitar melhor os atrataivos da cidade, se distrair à beira do Lago e, dependendo da estação do ano, agendar um piquenique em meio às videiras de uma vinícola. Para saber mais sobre as diversas atividades em Niagara-on-The-Lake, visite o website (www.niagaraonthelake.com). Além de muitos restaurantes, parques, festivais e eventos, você vai encontrar ideias para passeios de carruagem, tours à beira do lago, visita às atrações turísticas e pela área rural. São muitos tours divertidos, que costumam agradar a toda a família.

Na região estão mais de 20 vinícolas, que variam entre grandes e pequenas propriedades, em estilo boutique. A maioria está em atividade há mais de 30 anos, portanto, tem muita tradição e know-how. Entre as mais visitadas estão a Peller Estates (www.peller.com), Inniskillin (www.inniskillin.com), Trius (www.triuswines.com), Jackson-Triggs Niagara Estate (www.jacksontriggswinery.com), Southbrook Organic Vineyards (www.southbrook.com), Two Sister (www.twosistersvineyards.com), Konzelmann Estate (www.konzelmann.ca) e a Queenston Mile (www.queenstonmilevineyard.com). As vinícolas têm suas próprias características e contam uma história única, que é tão distinta quanto os vinhos que produzem.

Pelas propriedades o visitante pode viver muitas experiências, entre as quais estão a visita a um bar de gelo, um piquenique em meio a videiras, um jantar ou almoço sofisticado com harmonização de vinhos, um tour com desgustação de vinhos e de icewines, aulas com sommeliers, entre outros.

O icewine, aliás, é uma das estrelas da região e em muitas vinícolas é possível fazer uma degustação ou um tour focado na bebida. O vinho gelado é especial não somente pelo sabor, mas pela forma de produção, já que as uvas devem ser colhidas de madrugada a uma temperatura de -8 graus, quando a água da fruta congela e é possível obter apenas o néctar. O icewine é adocicado e licoroso, e geralmente é servido como um acompanhamento de sobremesas. Mas ele também pode ser apreciado sozinho.

A vinícola Inniskillin colocou o icewine canadense no mapa internacional em 1991 ao vencer o prestigiado Grand Prix d'Honneur de Vinexpo, em Bordeaux, França. Desde então, muitos icewines receberam prêmios em competições internacionais na Europa, Austrália e América do Norte.

Saiba mais sobre as vinícolas e os tours em cada uma delas visitando o website www.niagaraonthelake.com/wineries.

Central de Vendas e Reservas Air Canada
No Brasil: 0800-591-8842
Na América do Norte: 1-888-247-2262
SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor Air Canada
No Brasil: 0800-770-9250