Loading...

Air Canada

GUIA DE VIAGEM - WHISTLER





Whistler é um dos destinos mais procurados do Canadá durante todo o ano. Com duas imponentes montanhas, Whistler e Blackcomb, no inverno o charmoso vilarejo é chamado de Estação de Esqui Whistler Blackomb, o maior resort de esqui da América do Norte, com 3.307 hectares e mais de 200 pistas, as quais são atendidas por 36 gôndolas. Já no verão, ambas as montanhas ficam abertas para passeios e caminhadas - o famoso Whistler Bike Park está localizado na Montanha Whistler.

Whistler fica a 120 km do norte de Vancouver (cerca de duas horas e meia de carro), em Britsh Columbia, na costa oeste do Canadá. A viagem de Vancouver a Whistler é feita pela cênica Sea to Sky Highway, que já dá uma ideia do que vem pela frente. Se preferir, o turista pode alugar um carro para aproveitar melhor a linda estrada que leva ao vilarejo, mas, caso não queira dirigir, há várias opções de transporte de Vancouver, Ilha de Vancouver ou de aeroportos internacionais próximos, incluindo translado de ônibus, veículos fretados e serviços de helicóptero e hidroavião. O resort, conhecido como Whistler Village, é apenas para pedestres, o que facilita muito a locomoção pelas áreas principais. Além disso, as caminhadas pela região central são deliciosas para explorar cafés, lojinhas, galerias de arte, restaurantes e bares.

Geralmente, a temporada de esqui em Whistler começa por volta do terceiro final de semana de novembro, quando ambas as montanhas abrem e passam a receber turistas até o final de abril. A Montanha Whistler costuma ficar aberta para esqui e snowboard até o final de maio. Já o esqui de verão no alto da Montanha Blackcomb, onde ficam as geleiras, fica disponível para esquiadores e pilotos experientes do início de junho até meados de julho.

Para quem visita Whistler no inverno há uma série de atividades ao ar livre e também em spas, com saunas, massagens e outras experiências inesquecíveis. Além do esqui e do snowboard, o visitante pode passear de snowmobile (uma moto de neve), praticar snowshoes ou se aventurar em uma tirolesa, visitar as pistas apenas para conhecer os cafés e a vista, participar de um après ski (drinks após as atividades ao ar livre em bares super badalados – veja quais os mais conhecidos clicando aqui), percorrer trilhas fazendo dog sledding, se divertir em um tobogã e passear na gôndola Peak 2 Peak. Sem dúvidas, há opção para famílias, aventureiros e não aventureiros, esportistas, crianças, jovens entre outros.

A gôndola Peak 2 Peak foi um grande feito da engenharia, e na sua conclusão, inclusive, quebrou recordes mundiais, entre os quais estão: o sistema de levantamento contínuo, o mais longo do mundo, e a altura, considerada a mais elevada para uma gôndola deste tipo - está a 436 metros acima do vale. A gôndola, que liga Whistler Village a Blackcomb com um loop contínuo de 13,5 quilômetros através do vale e entre as duas montanhas, fica aberta em todas as estações. A vista deste passeio é simplesmente impressionante!

Na primavera e no verão as atividades também são variadas, com opções que incluem caminhadas por longas e lindas trilhas, a prática de golfe, passeios leves e/ou radicais de bicicleta, visita a lagos e parques da região. Isso sem contar que a noite de Whistler é uma das mais animadas do Canadá, com muitos bares, restaurantes e nightclubs que ficam abertos em todas as estações. As ruas centrais, mesmo nos dias mais frios, ficam cheias de turistas e locais circulando de um bar para o outro, pelas festas e eventos que acontecem em praticamente todas as épocas do ano.

Veja mais em: www.whistler.com.





Central de Vendas e Reservas Air Canada
No Brasil: 0800-591-8842
Na América do Norte: 1-888-247-2262
SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor Air Canada
No Brasil: 0800-770-9250