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Air Canada

AIR CANADA RECEBEU A CERTIFICAÇÃO DIAMOND DA APEX POR SEU PROGRAMA DE BIOSSEGURANÇA CLEANCARE+, CRIADO EM RESPOSTA À COVID-19





Ao receber a certificação Diamond do APEX Health Safety, desenvolvida pela SimpliFlying, a Air Canada foi reconhecida como campeã global por seu compromisso com a saúde e a segurança de seus clientes e funcionários.

A certificação foi devido às inúmeras iniciativas tomadas pela Air Canada desde o início da pandemia da Covid-19, incluindo o programa CleanCare+, um conjunto de medidas de biossegurança, no qual a empresa aérea continua investindo e aprimorando com as melhores práticas em todo o mundo.

A Air Canada é uma das primeiras companhias aéreas do mundo, e a única no Canadá, a receber o credenciamento Diamond, o mais alto nível da Airline Passenger Experience Association, que se baseia na avaliação de 66 pontos. A certificação Diamond significa que, por causa das medidas que foram implementadas no início e durante a pandemia, os níveis de biossegurança da Air Canada atingiram o grau hospitalar.

“Esforços consideráveis foram feitos para garantir a segurança de nossos funcionários e clientes. Desde o início, implantamos um comitê de gerenciamento de crise, ainda em funcionamento, que supervisiona o funcionamento eficaz de todos os nossos protocolos de saúde existentes.

A Air Canada tem liderado a introdução de novas medidas de base científica em resposta à Covid-19. Entre elas está a implementação, no início da pandemia, do seu abrangente programa de biossegurança, o Air Canada CleanCare+. Repensamos tudo, desde o processo de check-in, o manuseio de bagagem, o serviço de bordo, até os protetores faciais obrigatórios, a medição de temperatura antes do voo e a expansão dos procedimentos de limpeza”, disse Samuel Elfassy, Vice-Presidente de Segurança da Air Canada.

“A classificação da APEX reafirma que a Air Canada tem um dos melhores programas de biossegurança do setor de aviação civil, estabelecendo o mais alto padrão de higiene, limpeza e atenção às diretrizes de saúde pública. Isso valida o trabalho realizado por equipes de toda a família Air Canada para adaptar e redefinir rapidamente todos os aspectos de nossas operações. O objetivo é garantir a saúde e a segurança de nossos clientes e funcionários, que sempre foram a prioridade máxima”, disse Lucie Guillemette, Vice-Presidente Executiva e Diretora Comercial da Air Canada.

A Air Canada tem estado na vanguarda da indústria aérea nas respostas à Covid-19, incluindo estar entre as primeiras empresas globais a exigir o uso de protetores faciais a bordo e a primeira companhia aérea nas Américas a verificar a temperatura dos passageiros antes do embarque.

A empresa também fez parceria com a McMaster HealthLabs (MHL) e a Greater Toronto Airports Authority para a realização de um estudo que demonstrou que testes aplicados em aeroportos poderiam ajudar a reduzir a duração do período de quarentena exigido.

Entre 3 de setembro e 2 de outubro de 2020 foram conduzidos 20.000 testes em mais de 8.600 participantes, e o resultado apontou que 99% deste total testaram negativo para a Covid-19. Por muitos meses, a Air Canada tem sido uma forte defensora do uso de testes rápidos em aeroportos do Canadá como uma camada adicional de proteção para clientes, funcionários e todos os canadenses.

“Do ponto de vista da segurança da saúde do cliente, as etapas extraordinariamente proativas da Air Canada demonstram o mais alto nível de atendimento centrado no passageiro”, afirmou o CEO da APEX, Dr. Joe Leader. “A auditoria da SimpliFlying dos processos e procedimentos da Air Canada, demonstrou uma pontuação verificada no nível Diamond, com mais de 200 pontos acima do padrão ouro de segurança aérea exigido durante a pandemia da Covid-19. Aplaudimos a Air Canada por ir tão acima e além nas ações para a proteção de seus passageiros. ”

A Air Canada também realizou várias colaborações médicas para promover ainda mais a biossegurança em seus negócios, incluindo a Cleveland Clinic Canada para serviços de consultoria médica e, desde 2019, a BlueDot, com sede em Toronto, para monitoramento global de doenças infecciosas em tempo real. A companhia continua explorando outras parcerias potenciais com empresas de tecnologia e médicas, buscando fortalecer ainda mais seus protocolos de biossegurança.

A auditoria APEX Health Safety com tecnologia SimpliFlying visa criar um padrão de saúde e segurança para companhias aéreas de todo o mundo. A meta é garantir a segurança dos clientes, ao mesmo tempo em que destaca as práticas bem-sucedidas da indústria. Como uma organização sem fins lucrativos, de 43 anos, a Airline Passenger Experience Association (APEX) atua como a maior associação internacional de companhias aéreas do mundo e é inteiramente dedicada ao avanço da experiência do cliente.





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