Loading...

Air Canada

QUEBEC CITY É UMA DAS CIDADES MAIS CHARMOSAS DO CANADÁ





A Cidade de Quebec, ou Quebec City, em inglês, ou Ville de Québec, em francês, é a capital da província de Quebec e sem dúvidas uma das cidades que não podem ficar de fora de um roteiro pelo Canadá. Banhada pelo Rio São Lourenço (Saint-Laurent ou St. Lawrence), a cidade tem o centro histórico como um de seus destaques.

A Província de Quebec guarda um pedaço da França dentro Canadá, e Quebec City é um dos pontos altos do destino, onde o idioma oficial da população é o Francês. Além disso, a gastronomia, o estilo de vida, as construções e a cultura local remetem o visitante diretamente para a França. A Cidade de Quebec é uma das mais antigas da América do Norte, a primeira ao norte do México a constar na lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO e a única da região que está cercada por uma muralha. A muralha medieval foi construída em forma de estrela, com dezesseis metros de altura e quatro quilômetros de extensão.

Em Old Quebec está também La Citadelle de Québec (Cidadela de Quebec), que faz parte do sistema de fortificações da cidade e é um dos maiores fortes britânicos na América do Norte. É considerada não apenas um patrimônio histórico do Canadá, como também patrimônio da UNESCO. Como antigo forte e hoje sede de um regimento, a Citadelle é feita com pedras e abriga a residência do governador geral do Canadá. A troca de guarda, no estilo da realizada no Reino Unido, é um dos eventos mais disputados pelos turistas que visitam Quebec.

No centro histórico estão diversas ruas de pedras, ainda do período colonial, e construções que dão ao turista a sensação de estar na Europa e não na América do Norte. Old Quebec, que deve ser explorada a pé, é dividida em Cidade Alta e Cidade Baixa, as quais estão ligadas por um funicular. Durante o tour o visitante vai encontrar muitas atrações, como igrejas, lojas, flores (nas estações quentes) e muita animação.

Um verdadeiro museu a céu aberto, a ‘Cidade Velha’ tem pontos turísticos imperdíveis, como o Château Frontenac, um hotel da rede Fairmont cuja construção é em forma de castelo, o Dufferin Terrace, as fortificações, o prédio do Parlamento e as lojas da Petit-Champlain. Tem ainda The Plains of Abraham, uma área histórica no parque Battlefields, que é simplesmente espetacular. A terra foi o local da Batalha das Planícies de Abraão, que ocorreu em 13 de setembro de 1759, entre Exército e Marinha Britânicos e o Exército Francês.

Imperdível também é a Catedral de Notre-Dame de Quebec, que fica no coração da Old Quebec e foi o lar da primeira paróquia católica ao norte das colônias espanholas. A arquitetura impressionante reflete a importância da igreja na história de Quebec. A poucos minutos de distância do centro da cidade está a Montmorency Falls, uma cachoeira de 30 metros - mais alta que as Cataratas do Niágara –, que vale uma visita. A vista do alto das Cataratas é inesquecível.

Veja no site quebec-cite.com quais são as dez atrações que não podem ficar de fora da programação por Quebec City.





Central de Vendas e Reservas Air Canada
No Brasil: 0800-591-8842
Na América do Norte: 1-888-247-2262
SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor Air Canada
No Brasil: 0800-770-9250